Bancos de imagens de alta resolução

20 Melhores bancos de Imagens gratuitos para designers

Uma imagem vale mais que Mil Palavras? Depende da imagem! As imagens podem tornar suas publicações mais impactantes, nessa lista selecionamos bancos de imagens gratuitos para você utilizar em seus projetos comerciais. Seja uma Imagem para ilustrar um artigo de notícias, para compor um projeto de design ou  publicidade, entre outros projetos.

As imagens podem tornar suas publicações mais impactantes, e chamar mais atenção.

Na internet existem muitos bancos de imagens grátis e pago! Muitos artistas, designers, ilustradores, disponibilizam de forma gratuita, uma forma de também obter uma retribuição e reconhecimento. Você pode até mesmo pagar um café.. rs

Mas o importante mesmo, é ter qualidade. Então, reunimos os melhores bancos de imagens de alta resolução gratuito para adicionar no seus favoritos:

 

1 VisualHunt

O Visual Hunt é uma ótima opção, quando o assunto é banco de imagem de alta resolução e possui uma grande quantidade de fotos , seu sistema de busca é muito interessante, é uma espécie de “Google” para fotos que podem ser usadas livremente, você pode  pesquisar por palavras-chave ou navegar por categoria.

banco de imagens grátis visualhunt

2 Morguefile

Um dos bancos de imagens gratuitos de alta resolução, com um visual limpo, você pode realizar as buscas, não muito avançando em relação ao Visual Hunt, mas uma ótima opção para você salvar no seus favoritos para fazer uma busca quando precisar de fotos para seus projetos. Possui mais de 350.000 fotos para uso comercial.

 

Banco de imagens gratuito Morguefile

 

3 Unsplash

Esse site é sem dúvida um dos melhores bancos de imagens gratuitos, e está na minha lista de favoritos, sempre utilizo para encontrar imagens de alta qualidade para os meus blogs. Você encontrará um universo de imagens e categorias, muitas vezes difícil encontrar em outros “gratuitamente”, e algo muito interessante desse site, você pode baixar a imagem sem precisar abrir as fotos. E você também pode usar o campo de busca e utilizar as categorias para buscar imagens. Vale a pena conferir!

banco de imagens unsplash

4 Pexels

Entre os diversos Bancos de imagens Gratuitos, o PEXELS  possui algumas peculiaridades, como mostrar as fotos mais populares. Não é necessário fazer o cadastro as imagens são em alta resolução que você poderá escolher o tamanho conforme suas necessidades.

Bancos de Imagens Gratuitos de Alta Resolução 2021

BURST

O Burst é um banco de imagem gratuito desenvolvido pela Shopify  são imagens gratuitas de muita qualidade para os seus projetos. Você pode explorar suas coleções de imagens sem direitos autorais disponíveis para baixar por categoria.

Bancos de imagens grátis

FreeImages

O FreeImages é  também uma boa opção, você pode escolher navegar pelas fotos mais populares, ou fotos novas. Uma diversidade de fotos que você pode escolher por categorias. É famoso entre os fotógrafos profissionais.

A única desvantagem desse banco de imagens , é porque precisa fazer o cadastro , mas é bem rápido e fácil.

Bancos de imagens Gratuitos

Pixabay

O Pixabay é muito conhecido e mescla fotos e ilustrações em seu resultado de busca, encontre ideia ou inspiração, para seus projetos. Para download das imagens é prático, não é necessário realizar o cadastro.

Ele também oferece vídeos em seu estoque, e você encontra resolução desde smartphones até 4 k. Precisa criar um projeto de vídeo? Então SALVE este site aí no seus favoritos, pode ser muito útil.

Bancos de imagens Gratuitos - Pixabay

Freepik

O freepik é também um banco de imagens incrível, e muito utilizado, ele possui diversos recursos gráficos onde você encontra praticamente tudo para  Design, imagens, vetores, infográficos, entre outros recursos. Muito recomendado para estudantes designers para criação de seus projetos.

Você pode fazer download tanto para Photoshop ou Illustrator. O Freepik oferece recursos Avançados na sua versão Premium.

 

Dreamstime

O Dreamstime é um dos melhores bancos de imagens, porém é mais utilizado em planos Premium, mas também oferece imagens grátis de alta resolução reúne uma galeria impressionante com mais de 9 milhões de fotografias.

Possui um grande número de acessos diários. Se você for fotógrafo amador ou profissional, designer gráfico, pode também utilizar alguns bancos de imagens para vender suas artes  através do site e receber comissões.

Bancos de imagens Gratuitos

Dica: No Dreamstime você também pode se cadastrar como autor de fotografias, ou criação de design, e garantir uma renda adicional.

 

10 Freerange Stock

Você encontra além das imagens tradicionais, o Freerange Stock é ideal para quem busca ilustrações que são muito bem feitas e de alta qualidade. Encontre Fotos e ilustrações licenciadas para uso comercial. Nenhuma atribuição é necessária!

Bancos de imagens Gratuitos

 

11. Canva

O Canva, é uma ferramenta online de design, criação de publicidade para mídias sociais,  web design, agências e também oferece imagens gratuitas de alta resolução, como Ilustrações, vetores, filtros para fotos, entre outros.

A ferramenta para web e smartphone é totalmente gratuita – E possui recursos de design avançados para o upgrade na sua versão Canva Pro 

 

12. Foodies Feed

Procura imagens de “Comidas” Este é um banco de imagens gratuito de alta resolução que você encontra imagens de comida e culinária. Excelente para quem precisa encontrar aquele prato saboroso, em alta resolução! Há possibilidade de enviar suas fotografias para o site. Fotógrafos compartilham suas ideias, com a Foodies Feed .

Bancos de imagens Gratuitos

13. Foter

Outra opção excelente, é o banco de imagens Foter , conta com mais de 335 milhões de imagens para download.  Algumas das imagens requerem atribuição do autor para a utilização.  Explore o site entre as categorias, navegue por ideias, e e compartilhe suas melhores imagens, e vídeos com o mundo!.

 

14. Stockvault

Com um buscador bem intuitivo, o Stockvault é bem simples e de fácil acesso. Ao clicar em uma imagem, um painel aparecerá com informações detalhadas do arquivo.

O estoque é 100% gratuito, e elaborado por uma comunidade de mais de 95 mil artistas e fotógrafos.

 

15. Death To The Stock Photo

O próprio slogan da plataforma define: “Nós queremos ser exatamente como café para os criativos modernos”. Ou seja, uma aplicação utilizada com regularidade e que facilite o trabalho de designers.

O site possui muitas fotos atraentes e gratuitas! O formato é um pouco diferente: a cada mês, muitas fotos são adicionadas às galerias e você pode assinar a newsletter para que elas cheguem diretamente no seu e-mail.

 

16. PicJumbo

Esse é mais um aliado essencial em sua lista de bancos de imagens. Com diversas categorias, o PicJumbo oferece aos usuários milhares de imagens gratuitas, sem nenhum inconveniente.

Você também pode optar por receber as imagens em sua caixa de entrada, via email.

 

17. Flickr

Melhores bancos de imagens gratuitos

Um dos sites de imagens mais famosos do mundo, faz parte do grupo Yahoo!.

Seu diretório é quase infindável: ultrapassa a casa dos bilhões de fotos. Como é construído pelos próprios usuários, é mais fácil encontrar grandes quantidades do que realmente qualidade nas imagens.

Apesar disso, uma busca refinada pode ajudá-lo na busca. Cada imagem no Flickr possui sua própria licença, então você precisa conferir antes de utilizá-las em suas estratégias de marketing.

 

18. Kaboom Pics

O lugar perfeito para quem busca arquitetura e design, o Kaboom Pics possui uma busca diferenciada: pode ser feita por meio de paleta de cores, palavras-chave, módulos ou orientação da imagem.

O layout também é bem didático, então você não terá problemas para aprender a extrair o melhor da plataforma.

 

19. StockSnap.io

O StockSnap.io é uma plataforma de imagens livres de restrições de direitos autorais. Seu sistema de buscas utiliza o recurso das palavras-chave. Novas fotos de alta resolução adicionadas toda semana. Tudo grátis para baixar e usar em projetos comerciais ou pessoais.

 

20. Bucketlisty

O Bucketlisty possui diversas imagens gratuitas de viagens. O autor desse site faz questão de explicar que não cobra direitos autorais porque faz isso por paixão, e não para ganhar dinheiro.

No site você encontrará fotografias de alguns dos lugares mais bonitos do mundo. Todas elas com qualidade profissional.

 

Quais são os Melhores Bancos de imagens gratuitos e Pagos

A grande maioria dos bancos de imagens oferecem os dois serviços. Os planos de imagens gratuitos contam com uma disponibilidade menor de imagens para download, a maior variedade e qualidade se encontram nos sites pagos.

Mas se você está começando agora ou se possui pouco dinheiro para investir, o mais indicado seria começar a trabalhar com imagens disponibilizadas gratuitamente.

Ao ganhar experiência e maior quantidade de clientes você pode migrar para um plano pago e conseguirá ter custos mais competitivos pelo volume.

O iStockphoto.com (da Getty Images) e o Shutterstock.com são grandes sites de fotos e vídeos Premium. 

 

Mais de 80 milhões de imagens de alta resolução e sem royalties e filmagem em alta definição com os melhores preços para atender a todas as suas necessidades de criação.

 

 

E quanto aos direitos de imagens gratuitas?

Os  sites listados acima são de banco de imagens de alta resolução gratuitos têm uma licença Creative Commons Zero (CC0). Isso significa que você pode, adaptar e utilizar as imagens – mesmo para fins comerciais –  Em outras palavras, faça o que bem desejar! Mas você também pode retribuir com nome do autor ao fazer o download e utilizá-la para fins comerciais.

 

Leia mais sobre isso no site da Creative Commons .

Espero que tenha gostado! Para receber em primeira mão todas as novidades publicadas aqui . Ative o sininho e seja notificado sobre novos conteúdos.

Gerenciagram funciona

Gerenciagram Funciona? Ferramenta de Automação para Instagram

estratégias inbound marketing

Como usar eficazmente estratégias de Inbound Marketing