fontes modernas para download

Fontes Modernas e Futuristas gratuitas para Logos e Marcas

Se você está procurando recursos para um estilo de design moderno ou futurista para seus próximos projetos, espero que não procure mais, nessa lista reunimos fontes modernas e futuristas gratuitas para utilizar em diversos projetos pessoais e comerciais, seja para dar um toque de elegância, ou acrescentar algo mais jovem, essas fontes podem lhe servir.

O que são fontes modernas?

A maioria das pessoas pensa que as fontes modernas são as fontes mais recentes da atualidade. Mas, de acordo com os tipógrafos, são uma classificação de fontes do século XIX com letras verticais, serifas horizontais finas e traços contrastantes.

Esta é a aparência de uma fonte moderna tradicional:

Fonte: https://support.shutterstock.com/

No entanto, as fontes modernas em 2023 foram muito além dos recursos limitantes do século XIX.

Os designers se orgulham de quebrar as regras da tipografia, adicionando um toque contemporâneo às fontes clássicas.

Fontes modernas populares como Bodoni, Helvetica, Avenir e Futura representam uma visão diferente de uma fonte moderna ao longo das décadas. Eles são usados ​​(e amados) por marcas em todo o mundo e pré-instalados na maioria dos computadores atualmente.

Marcas famosas com fontes modernas

Quais marcas usam fontes modernas? Confira alguns exemplos ou fontes realmente modernas abaixo.  Que provavelmente você provavelmente conhece algumas:

Fontes Modernas

Onde podem ser usadas as fontes modernas

Você descobrirá que as fontes modernas são usadas principalmente online devido às suas formas nítidas e legibilidade. Elas são muito úteis para indústrias criativas e inovadoras como as seguintes:

  • Arquitetura
  • Tecnologia
  • Criptomoeda
  • Projeto
  • Consultoria

Se você tem um negócio online e deseja construir uma identidade de marca inovadora e futurista , escolher uma fonte moderna é a base perfeita.

Se a sua marca existe principalmente em materiais impressos, as fontes serif modernas ficam bem no papel e são ótimas para combinar fontes e criar logotipos. Agora veja abaixo algumas fontes Modernas e gratuitas

 

Fontes Modernas e Futuristas – Gratuitas e Pagas

Muitos designers de Fontes, por vezes, oferecem as fontes modernas  completamente livres para uso pessoal e comercial. No entanto, orientamos que  certifique-se de ler os detalhes do designer antes de usá-los em seus projetos.

Sem mais enrolação, confira a seguir a lista de fontes modernas e futuristas gratuitas e confira mais detalhes nos respectivos links para download.

 

 Charis

Charis é uma fonte moderna com serifa nítida e sussurrante, com uma aparência luxuosa e feminina. É uma ótima fonte para usar em marcas de cuidados com a pele e logotipos de produtos artesanais em 2023. Desenhada por Sans and Sons em outubro de 2022.

 

Leoscar Font

Fontes modernas download

A versão serifada desta fonte moderna Gratuita tem extensões pequenas e finas com um conector de curva organizada. As letras minúsculas no Leoscar são arredondadas e delicadas e podem funcionar bem em pequenos parágrafos.

 

Munich Font

Fontes modernas para download

Fontes em estilo minimalistas maiúsculas são ótimas ferramentas para muitos tipos de designs. Compostas por traços mais simples, elas são versáteis, possuem boa legibilidade e oferecem um toque mais moderno aos projetos.

 

One Day Free Font

One Day Free Font

É o tipo de fonte para Títulos e logotipos ou gráficos de mídias sociais.

É uma fonte moderna estêncil em estilo de letras maiúsculas. A maioria das letras do conjunto tem uma linha de desconexão que lhe dá uma sensação de estêncil. 

 

TA Tempos Modernos

A gola alta preta de todas as fontes modernas, é atemporal, limpa e nítida. TA Modern times é um lançamento refrescante de Tural Alisoy e é ótimo para marcas contemporâneas em 2023.

 

UniSans

Uni Sans Free Font

Fonte moderna geométrica no sentido clássico do design, com linhas limpas e pinceladas grossas que se encaixam perfeitamente umas nas outras. Uni Sans é uma fonte all-cap projetada pela Fontfabric que é perfeitamente compatível com qualquer tipo de projeto de design moderno. 

 

Kontanter

Fontes modernas para download gratuitas

Fontes modernas gratuitas como a Kontanter funcionam para designs exclusivos que precisam de uma borda real e especial. As letras nesta fonte da Fontfabric têm linhas decorativas diagonais ou linhas cruzadas extras para um efeito adicional. 

 

Arkhip Font

Arkhip - Fontes Modernas

Arkhip é um maravilhoso conjunto de letras. As pequenas curvas que enfeitam as letras geométricas tornam essa fonte muito moderna.

 

Shunsine

Fontes Modernas

Um trava-língua com um apelo distinto, Shunsine tem pequenas aberturas decoradas por extensas serifas afiadas. Lançado pela Mirdhatillah, é perfeito para a marca Avante-Garde.

 

Cornerstone

Cornerstone Font

Cornerstone Font é uma fonte modular alongada e com dimensões de grade matemática, pode ser uma fonte ótima para logotipos, cabeçalhos e banners que se destacam e precisam de uma sensação moderna e atraente.

 

Kiak

Kiak chama instantaneamente a atenção com sua aparência excêntrica e aberturas esculpidas. Projetada por Lucywho, é uma fonte ousada para uma marca exclusiva.

 

Anurati Font

Anurati Fontes modernas para download

Fontes modernas com design futurista como Anurati são quase que atemporais. Essa fonte usa espaços vazios como uma sugestão visual para tornar as composições das letras mais incríveis e atraentes. Consiste em formas geométricas simples. Fonte somente para uso pessoal.

 

Heading Font

Heading Font

Essa fonte moderna foi projetada pela família de designers Zetafonts.

O Heading Pro se destaca em títulos e subtítulos e também em casos de redação exuberante e excessiva.  Possui uma versão gratuita e outra versão completa paga!

 

Colabero

Fontes Modernas

Mínima e elegante, Colabero é uma fonte moderna e gratuita de Anton Cahyono que equilibra letras bem definidas com curvas encorpadas.

 

 Aquire

Acquire é uma fonte moderna de ficção científica gratuita que tem uma aparência futurista. Desenhado pela Sesohq, é feito para marcas que olham para o futuro!

 

Fontes APEX MK2 

Fontes APEX MK2 

É uma fonte de estilo moderno, criada com atenção impecável aos detalhes. É um tipo de letra geométrico versátil e robusto, inspirado no design clássico do tipo sans serif e atlético. De Jeremy Nelson Gratuita para uso pessoal e comercial.

 

Fonte Marske 

Fontes modernas para download gratuito

Marske é uma fonte moderna de exibição estêncil gratuita que pode suportar cirílico russo, ucraniano e bielorrusso Projetado por Kash Singh & Sergiy Tkachenko. Está fonte é gratuita para Utilizar, confira mais especificações no site.

 

Argon – Fonte 

Argon Fonte Free

É um estilo de Fonte moderna, com um toque esportivo, para design moderno e aventureiro.  A versão gratuita para uso pessoal inclui apenas letras. 

Relacionado: Mais de 20 fontes esportivas: Gratuitas e Pagas

 

Elixia Font

Fontes modernas para download

Fonte Elixia é inspirada em um sistema de grade hexagonal em maiúsculas e minúsculas, caracteres estendidos, acentos e alternativas estilísticas. Disponível para uso pessoal e para uso comercial, envie um e-mail para [email protected]

Fontes modernas para download

Potra é uma fonte de exibição futurista com linhas arredondadas. Ela contém todas as letras maiúsculas, numerais e símbolos. Essa fonte é perfeitamente adequada para uma variedade de projetos, incluindo logotipos, crachás e etiquetas, banners, impressões entre outros… 

Relacionado: Curso Design de Logotipos – Logo Grid Conceito

 

Mango 

Mango é uma fonte geométrica gratuita com minúsculas minúsculas projetada por Daniele Franchi . Esta nova fonte moderna e futurista inclui um conjunto de caracteres exclusivo com algumas formas de letras espetaculares. Excelente para projeto de design moderno relacionado ao futuro e perfeito para logotipos,  e animações gráficas.

 

Conclusão:

As fontes modernas são a maneira perfeita de adicionar uma vantagem ao seu logotipo e criar uma identidade de marca que mostre uma personalidade inovadora e moderna. Aqui estão algumas dicas importantes:

  • Use fontes modernas para indústrias criativas ou inovadoras, como arquitetura, criptomoeda, tecnologia, etc.
  • As fontes modernas em 2021 geralmente são sem serifa com estilos geométricos, abstratos, futuristas ou urbanos.
  • As fontes com serifa são melhores para materiais impressos porque sua forma guia fisicamente o olho.
  • As fontes sem serifa funcionam bem para indústrias que existem principalmente online, já que sua forma não é tão atraente no papel. 

 

Gostou deste conteúdo de Fontes Modernas? 

Mais de 2 milhões de ativos digitais, com downloads ilimitados

Obtenha downloads ilimitados de mais de 2 milhões de recursos de design, temas, modelos, fotos, gráficos e muito mais. Envato Elements começa em US$ 16 por mês e é a melhor assinatura criativa que já vimos.

 

 

After Effects Templates free

Templates para After Effects Grátis e Pagos Download

Stories Criativos templates

Instagram Stories criativos – Dicas para melhorar seus resultados