Melhores ferramentas de marketing digital

As Melhores ferramentas de marketing digital e mídias sociais

“As Melhores ferramentas de marketing digital” Quais são elas? Se você trabalha com marketing é necessário ficar o mais atualizado possível! O tempo todo as mudanças acontecem e são muito rápidas é bom ficar atento para estar sempre um passo á frente dos concorrentes.

Mas pesquisar e experimentar diversas ferramentas pode ser um processo longo e avassalador. Por isso, nesta lista você encontrará algumas das melhores ferramentas de marketing digital e gestão de mídias sociais que são muito úteis e facilitam muito a tomada de decisão certa.

 

Conheça: As melhores ferramentas de Marketing Digital 

 

1. Databox

O Databox é uma ferramenta que reúne todos os dados do seu site em um só lugar, o que facilita o rastreamento do seu desempenho em tempo real.

Selecione um modelo ou misture as métricas para visualizar todos os dados de que você precisa em um único local. O Databox calcula facilmente os KPIs mais importantes para você. O Painel de tráfego inclui o número de visitas ao site, as principais páginas, os principais canais e o tempo médio gasto na página.

 

2. Moz Bar

A Moz disponibiliza ferramentas de SEO como: Backlink, Pesquisa de concorrentes, pesquisa de palavras-chave, ferramentas de análise de página e um ótimo rastreador de sites. Se você leva a sério sobre como melhorar o posicionamento SEO, sem dúvida é uma ferramenta de marketing essencial. Existem outras também, mas irei recomenda-la pois essa ferramenta é a que mais utilizo.

3. HubSpot

Aa HubSpot é uma plataforma de marketing que oferece benefícios úteis para os profissionais, como: ferramentas para e-mail marketing, e criar landing pages e muito mais. Com a ferramenta você também pode visualizar KPIs importantes no seu painel da HubSpot. 

 

4. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta obrigatória  para quem trabalha com marketing digital. À primeira vista, essa ferramenta pode parecer um pouco assustadora, mas, se você usá-la com todos os seus recursos, receberá uma tonelada de insights, para entender melhor seus clientes. Você pode acompanhar os usuários ao longo do tempo para ver como eles estão interagindo com seu site.

Se você deseja aumentar seu conhecimento sobre o Google Analytics, recomendo que conheça os melhores cursos da Udemy de Marketing Digital.

Google analytics

 

5. Screaming Frog SEO

Screaming Frog é uma ferramenta de rastreamento SEO, a ferramenta fornece informações importantes relacionadas ao SEO sobre o seu site que você pode baixar e manter em arquivo para referência. Isso abrange elementos como HTML, CSS e Javascript. Você pode vincular essa ferramenta a outras pessoas, como Moz ou Google Analytics, para obter ainda mais informações.

6. SocialBee

É uma ferramenta de mídia social completa, o SocialBee oferece serviços para postagem e reciclagem de conteúdo, crescimento de seguidores, engajamento e muito mais. Divida facilmente o conteúdo que você tem em categorias e o SocialBee criará automaticamente um calendário de conteúdo.

Você pode postar novos conteúdos diretamente no Twitter, Facebook e LinkedIn e também importar blogs e artigos através da importação de RSS da SocialBee.

Melhores ferramentas de marketing digital

 

7. SEMRush

Mencionamos acima a MOZ, mas essa é outra ferramenta essencial e eficaz de SEO. O SEMRush oferece um fluxo de trabalho completo de SEO, que inclui uma auditoria técnica de SEO e backlinks. Você também pode usá-lo para PPC, mídia social e criação de conteúdo.

 

8. Ahrefs

Mais uma das Ferramentas de marketing digital muito  eficaz para SEO – análise Palavras-chave, análise de tráfego Backlinks do seus concorrentes essas métricas são muito importantes para obter informações para suas estratégias de SEO , muitos profissionais e agências utilizam em suas campanhas e análise. https://ahrefs.com/

 

 

9. Buzzsumo

A ferramenta de marketing de influência, muito recomenda para pesquisas de palavras chaves e ideias de conteúdos, encontre palavras e termos com alta relevância e conteúdos mais compartilhados nas redes sociais. Os dados mostram pesquisas de até 12 meses atrás, é uma ferramenta muito útil para implementar na suas estratégias.  http://buzzsumo.com

Melhores ferramentas de marketing digital

 

10. Keyword Tool

É uma ferramenta de marketing, para descobrir palavras chaves para seu artigo, que fornece dados valiosos para sua estratégia SEO, como tendência de palavras relevantes, competitividade, número de buscas mensais sobre qualquer palavra. https://keywordtool.io/pt

 

11. Canva

O Canva é uma ferramenta de design muito simples e fácil de usar para quem não tem conhecimento com programas gráficos como: Photoshop e Illustrator.  A ferramenta oferece uma enorme coleção de fontes, gráficos e templates prontos para personalizar como quiser.

 

12. mLabs

Uma ferramenta de gestão de Mídias Sociais completa – Alguns recursos da mLabs permitem Agendar posts em diversas contas ao mesmo tempo, gerar relatórios personalizados, responder mensagens privadas e muito mais! O melhor de tudo são as vantagens de organizar e gerenciar demandas com eficiência, e otimizar tempo.

 

 

Porque você deveria investir nas mídias sociais? 

Alguns dos motivos para investir nas mídias sociais:

Muitas empresas utilizam as plataformas – Facebook, Instagram para seus negócios, e não importa se você tem ou não conhecimento, é necessário apostar na tecnologia e publicidade, para se destacar e obter mais reconhecimento para a sua marca.

Veja agora porque  vale a pena investir em um negócio nas mídias sociais:

 

Custo x Benefício

Se você separa uma parte dos lucros para investir em panfletos, cartazes ou anúncios em mídias como jornais e revistas, repense na sua estratégia! 

Uma dos meios mais eficazes, é promover um produto ou serviço na internet, como o Facebook Ads para atingir o público que provavelmente tem maior chance de se interessar, e você só precisa ter uma página da sua empresa ativa , o que é muito simples para começar.

As páginas conectam as empresas, marcas, organizações e figuras públicas com as pessoas → Comece a criar sua página 

A mesma coisa acontece para anunciar no Instagram, você segmenta seu público para entregar o seu produto ou serviço para os clientes em potencial.

 

  • Feedback dos clientes

E se seus clientes quiserem tirar dúvidas sobre seu produto ou indicá-lo para alguém, será possível fazer isso no mesmo momento que as pessoas estão vendo o seu anúncio.

Na internet, sim! A interação com seus potenciais clientes é instantânea e eles podem comentar, marcar amigos ,esclarecer as dúvidas e, principalmente, entrar em contato com sua página ou empresa.

 

  • Fortalece à sua marca

Um dos motivos é obter mais reconhecimento para sua marca e as mídias sociais têm o potencial para isso. Utilize o Instagram, Facebook entre outras, para interagir e fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca. Uma das redes sociais pouco utilizadas de enorme potencial é o Pinterest, utilize para marketing do seu website, para inspiração e novas ideias,  são imagens interativas e relevantes que atraem mais visitas para outros canais.

 

  •  Utilize todo seu potencial 

Use e abuse do seu poder, utilize os recursos do Feed do Instagram deixe seu perfil visualmente organizado e atraente para atrair novos seguidores interessados. Marque outros parceiros, utilize as hashtags de acordo com o seu conteúdo e aproveite a onda dos Stories e a novidade Reels para criar vídeos criativos e chamar a atenção do seu público.  Seja autêntico e “ousado” porque antes feito do que perfeito.

 

  • Agilidade na Comunicação

O Twitter fez sucesso por ser curto e direto, é também um canal para compartilhar seus posts e materiais novos e atrair visitantes para o seu site. Uma característica que pode ser muito bem usada para quem quer oferecer propostas ou promoções surpresa ou então para fornecer informações que podem ser muito úteis, mas de forma resumida e direta.  

 

  • Pesquisas a disposição

Quer lançar um novo serviço dentro da empresa mas não sabe se irá vingar?

Quer ampliar sua linha de produtos mas não tem certeza se vai valer a pena fazer o investimento? As mídias sociais fornecem os insigths que você precisa, e terá a sua disposição um perfil do público que estão interessados.

São informações como: idade, sexo, localização, poder aquisitivo, estilo de vida e preferências de compra são adquiridas depois de um tempo de trabalho nas redes sociais. Mas que valerá a pena!

Relacionado →  mLabs Funcionalidades para Gestão de mídias sociais – E planos

 

Conclusão:

 Independente de qual meio digital, só vale a pena investir na plataforma se você realmente se dedica a crescer, e a desenvolver um conteúdo de relevância.

E então, será que faz mais sentido investir nas mídias sociais? E ainda ganhar mais  experiência. Os consumidores já são usuários bem ativos nas redes sociais. E a sua estratégia, sua empresa não pode ficar de fora!

 

 

 

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