Aplicativos como o Instagram ideal para fotógrafos

Apesar de ser o maior aplicativo de compartilhamento de fotos do mundo, o Instagram continua a todo vapor com seu plano de se concentrar em vídeo e conteúdo “recomendado” . Então, para onde vão os fotógrafos agora? Veja alguns aplicativos como o Instagram para fotógrafos.

Bom muitos fotógrafos estão migrando para plataformas alternativas que priorizam imagens estáticas – com certos aplicativos de compartilhamento de fotos vendo um aumento nos downloads como resultado.

Como nota, os especialistas acreditam que não há uma resposta para substituir o Instagram , pois não há nada no mercado que o substitua perfeitamente. Os artistas são encorajados a procurar em outro lugar, mas pensam nisso como diversificação , não como uma substituição completa. Confira alguns aplicativos para compartilhar suas fotografias.

 

Twitter

alternativas ao Instagram

O Twitter pode não parecer a escolha mais óbvia para os fotógrafos. No entanto, depois de lutar com o baixo engajamento de postagens tradicionais no Instagram, os fotógrafos vêm postulando o Twitter como a próxima melhor plataforma de compartilhamento de fotos .

Em primeiro lugar, o Twitter tem uma comunidade de fotógrafos razoavelmente grande e o aspecto conversacional da plataforma significa que o envolvimento do usuário é normalmente maior do que o Instagram ou outros sites centrados em fotos. O Twitter Spaces também permite que os fotógrafos se conectem com outras pessoas da comunidade, bem como criem e participem de discussões relacionadas à fotografia com áudio.

Embora o Twitter costumava ser conhecido por sua compactação de imagens, o aplicativo da web agora suporta imagens de alta resolução de até 5 MB para fotos em dispositivos móveis e até 15 MB na web. Ele também permite que os usuários twittem fotos em 4K. Para habilitar o recurso, os usuários terão que acessar a seção “uso de dados” do menu de configurações do aplicativo do Twitter. Eles precisarão habilitar “imagens de alta qualidade” para visualização e “uploads de imagens de alta qualidade” para twittar.

 

BeReal

Aplicativos para fotógrafos

Talvez você pode não conhecer ou estar cético em relação ao BeReal e seu recente aumento de popularidade. Mas, como continua a manter seu primeiro lugar nos EUA nas paradas da App Store da Apple, pode ser cedo demais para descartar completamente o BeReal.

Configurado para ser o “anti-Instagram”, o BeReal proíbe vídeos de qualquer tipo e só permite que os usuários enviem fotos estáticas. O aplicativo permite que os usuários publiquem apenas uma foto por dia e apenas em um horário específico aleatório.

O BeReal quer que os usuários se concentrem em compartilhar postagens autênticas e, portanto, não há ferramentas de edição ou filtros no aplicativo. Além disso, os usuários não decidem quando compartilham uma foto. Em vez disso, eles recebem uma notificação para postar uma foto em seu ambiente atual e recebem um prazo de dois minutos para fazê-lo.

No entanto, você ainda pode postar um BeReal atrasado sem nenhuma consequência real, além do fato de que seus amigos poderão ver o atraso de sua postagem. No canto direito ao lado de sua postagem, você verá um carimbo de data/hora informando quando você postou seu BeReal – seja 20 minutos atrasado ou 20 horas atrasado.

O BeReal afirma com orgulho que seu aplicativo não “tornará você famoso” e “se você quiser ser um influenciador, pode ficar no TikTok e no Instagram”. Mas isso pode não ser estritamente verdade e pode haver maneiras de mostrar sua fotografia no aplicativo.

O BeReal tem dois feeds: “Your Friends” e “Discovery”. A guia Descoberta permite que você veja BeReals de pessoas de todo o mundo e solicite adicioná-los ao aplicativo, mesmo que não sejam amigos. Portanto, se você quiser postar fotos para que todos vejam na guia Discovery, toque no botão na parte inferior da tela depois de tirar suas fotos BeReal.

É certo que o BeReal ainda está em seus primeiros dias e ainda é bastante limitado. Mas há interesse legítimo no BeReal agora e, se isso continuar, provavelmente haverá adições e atualizações no aplicativo. Também vale a pena notar que o aplicativo é livre de anúncios e, consequentemente, alguns usuários disseram que o BeReal tem essa sensação de nostalgia que lembra os dias felizes do Instagram.

Flickr

Aplicativos para fotógrafos

Pioneiro no compartilhamento de fotografia digital que teve a lealdade de fotógrafos sérios em meados dos anos 2000, o Flickr teve um crescimento em popularidade nos últimos meses.

Quando o Flickr começou sua jornada em 2007, e sem Instagram por perto, era o site mais popular para compartilhamento de fotos. Embora o Flickr não esteja mais no auge de sua popularidade, a plataforma ainda possui mais de sessenta milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o que o torna uma alternativa digna do Instagram para 2022.

O Flickr oferece uma boa variedade de recursos quando você carrega uma foto no aplicativo. Além de uma seção de comentários onde outros usuários do Flickr podem discutir sua fotografia, você também pode postar informações sobre onde sua imagem foi tirada, em qual câmera foi tirada e em qual abertura. Você também pode organizar suas fotos em álbuns e editar em lote as informações nas fotos.

O aplicativo tem dois tipos de contas: Free e Pro. As contas gratuitas atuais do Flickr vêm com uma variedade de limitações. Embora os usuários só possam fazer upload de até 1.000 fotos em contas gratuitas, eles não têm permissão para mais de 50 fotos não públicas na plataforma. A conta gratuita também inclui anúncios.

Embora a conta Pro do Flickr ofereça uploads ilimitados e fotos não públicas ilimitadas, ela tem um custo por ano.

 

Grainery

Se você é um entusiasta da fotografia cinematográfica que deseja encontrar um novo espaço para suas imagens, longe do Instagram, esse pode ser o aplicativo para você. Grainery é um novo aplicativo de compartilhamento de fotos inspirado no Instagram, mas especificamente para fotógrafos de filmes.

O layout do aplicativo será familiar para os usuários do Instagram, com fotos exibidas muito parecidas com o site de compartilhamento de fotos da Meta. Elementos como sugestões de seguidores, mensagens diretas, página de exploração, notificações e até as fontes são muito semelhantes ao Instagram.

Mas, diferentemente do Instagram, quando os usuários do Grainery enviam uma foto, eles podem adicionar detalhes como o tipo de filme usado, o corpo da câmera analógica e o modelo da lente ao post. Os usuários podem até indicar o valor da exposição e dizer se o filme foi empurrado ou puxado durante a revelação e por quantas paradas.

Depois que você posta uma foto, os usuários do aplicativo podem encontrar uma imagem pesquisando uma câmera, lente ou filme específico.

A versão beta do Grainery já está disponível e será lançada em iOS e Android em breve.

 

Glass

Aplicativos para fotógrafos

Glass também relatou um aumento recente na atividade do usuário – com fotógrafos recomendando a plataforma como uma alternativa do Instagram devido ao seu foco singular na fotografia.

Disponível no iOS e na web, o Glass oferece uma vitrine para fotógrafos onde eles podem compartilhar portfólios e também permite a exploração orgânica com uma opção de perfil público. Ao contrário do Instagram, os usuários só podem reagir às postagens com apreciação e não curtidas.

“Começamos a trabalhar no Glass porque sentimos que a comunidade de fotos que existia no Instagram que construiu a parte de trás do Instagram não existe mais”, diz o chefe de comunidade e marketing do Glass, Daniel Agee , à Axios , “2012, 2013 Instagram nunca vai voltar . E essa internet nunca vai voltar.”

O fato de o Glass ser livre de anúncios torna seu design notavelmente mais limpo do que o layout do Instagram, e Agee diz à Axios que até proíbe as marcas de se inscreverem na plataforma.

 

VSCO

Aplicativos para fotógrafos

Fundado em 2011, o VSCO é um espaço online para fotógrafos armazenarem, editarem e compartilharem seus trabalhos.

No mês passado, a VSCO lançou seu recurso de comunidade semelhante a uma rede social, o Spaces . A empresa posiciona o Spaces como uma nova maneira de se conectar com outros fotógrafos por meio de conversas visuais e galerias compartilhadas “em torno de um tema, estilo de fotografia, evento ou local específico”.

A versão gratuita do aplicativo vem com um número limitado de recursos de edição. No entanto, com uma associação ao VSCO, você desbloqueará o acesso a mais de 200 predefinições e ferramentas avançadas de edição. 

 

Veja Mais Relacionado:Crie  Stories animados para Instagram – Os melhores aplicativos

 

 

5 recursos chegando ao Threads do Instagram (Rumores)

As 5 melhores extensões do Chrome para editar imagens em seu navegador