smartphone com telas enroláveis

Lenovo apresenta notebook e smartphone com telas enroláveis

O laptop conceito da Lenovo no Mobile World Congress tem uma tela extensível e enrolável que aumenta de tamanho com o toque de um botão.

A Lenovo apresentou dois produtos surpresa no Mobile World Congress em Barcelona: um laptop e um smartphone, cada um com uma tela dobrável. A ideia básica por trás deles é criar produtos altamente portáteis que não economizem na parte mais importante: o espaço da tela.

  • O notebook e o smartphone são apenas dispositivos de conceito, ainda não há previsão de lançamento;
  • O notebook expande de 12,7 para 15,3 polegadas na vertical. O dispositivo tem uma tela OLED;
  • A tela do smartphone fica armazenada na parte traseira que desliza para a parte frontal.

O concorrente de exibição Samsung Display também anunciou que está trabalhando em telas de laptop roláveis ​​com Intel , mas seu protótipo não parece ter um teclado conectado.

Ao pressionar um botão físico no lado direito do notebook, a tela sobe e alcança 15,3 polegadas com 2024×2368 de resolução e uma proporção de 8:9. De acordo com o jornalista Eric Zeman, da PCMag, leva cerca de 10 segundos para a tela atingir seu tamanho máximo após apertar o botão.

A Lenovo também mostrou outro conceito em um smartphone que conta com uma tela de 5 polegadas que expande para 6,5. A proporção muda de 15:9 para 22:9.

(Imagem: Reprodução/ The Verge) O dispositivo tem uma tela 22:9 de 6,5 polegadas quando desenrolado.

Ao clicar no botão no lado direito do smartphone, o restante da tela que fica guardado na parte traseira desliza para cima em cerca de 2 segundos.

Não há especificação de espessura do aparelho, mas ele é bem robusto. De acordo com, Zerman o celular tem a espessura de dois smartphones comuns.

 A LG e a TCL também exibiram telefones com telas roláveis, mas nenhum deles foi produzido até o momento.

Com informações de PC Mag e The Verge.

Veja mais Relacionados:
Nokia logotipo 2023

A Nokia troca seu logotipo icônico para parecer menos móvel e “mais digital”

13 “melhores” ferramentas de IA para Marketing