mouse Logitech Lift

O Lift da Logitech é um mouse vertical mais fácil de ajustar – Review

A Logitech ampliou sua linha de periféricos ergonômicos com o lançamento do mouse Lift Vertical Ergonomic que foi projetado para mãos pequenas e médias, o que parece ser muito mais confortável.

Com estatura surpreendentemente alta e curvas não tradicionais, os mouses verticais requerem alguns ajustes para serem usados. Mas a suposta recompensa, se você acredita nos fabricantes de mouse, é maior conforto no braço, punho e mão devido a uma posição mais natural da mão.

Mas, como qualquer periférico ergonômico, você não colherá nenhum benefício se não se acostumar com o dispositivo. A Logitech é um dos maiores nomes em mouses verticais, graças ao  MX Vertical , um dos mouses verticais mais ricos em recursos do mercado. O mouse sem fio Logitech Lift não é tão rico em recursos, mas é mais convidativo devido a uma construção menor voltada para mãos de pequeno a médio porte, uma opção para canhotos e mais cores.

Essas opções tornam mais fácil encontrar um bom ajuste, o que é crítico em ergonomia. E apesar de ter um tamanho de mão apropriado para o Lift e o MX Vertical, achei o Lift mais fácil de segurar enquanto navegava pelos botões laterais do que qualquer outro mouse vertical que usei.

Design vertical

Divulgação: Lift Logitech

O elevador coloca sua mão em um ângulo de 57 graus com a mesa e em uma posição semelhante a um aperto de mão. Para comparação, o MX Vertical está no mesmo ângulo, e o mouse trackball da Logitech, o MX Ergo , está em um ângulo de 20 graus. Os desenhos angulares resultam em menos pronação do antebraço, mantendo-o e sua mão mais alinhados com o resto do braço. A Logitech fez o Lift (4,25 x 2,76 x 2,8 polegadas, 0,28 lb) para mãos de até 7,5 polegadas de comprimento, enquanto o MX Vertical (4,72 x 3,11 x 3,09 polegadas, 0,3 lb) é para mãos medindo pelo menos 6,9 polegadas de comprimento.

A ergonomia tem tudo a ver com conforto, então as opções da Logitech para mouses verticais incluem dois tamanhos (e a opção canhoto) para atender às necessidades das pessoas. Mas existe alguma prova de que um mouse vertical pode aliviar a dor?

 

Um pouco de pesquisa sobre mouses verticais

Não há provas concretas de que um mouse vertical possa aliviar problemas como síndrome do túnel do carpo ou lesão por esforço repetitivo (LER). A Logitech também tem o cuidado de não fazer promessas fortes além de afirmar que o mouse “reduz a pressão do pulso enquanto promove uma postura mais natural do antebraço ao longo do dia”. No entanto, há pesquisas confirmando que camundongos verticais combatem com sucesso a pronação do antebraço.

Um estudo, um artigo de 2015 , realizado por pesquisadores da Synaptics e da Escola de Saúde Pública da Universidade de Washington, descobriu que camundongos verticais reduzem fortemente a pronação. Também descobriu que “aumentar a altura do mouse e inclinar a topcase do mouse pode melhorar a postura do pulso sem afetar negativamente o desempenho”, e que os mouses verticais também podem levar a menos desconforto no pescoço e nos ombros.

Para o túnel do carpo, o estudo descobriu que, embora houvesse menos desvio ulnar com mouses verticais, não houve uma forte diminuição na pressão do túnel do carpo.

Mouse vertical logitech

A versão para canhotos vem apenas na cor grafite (esquerda). Imagem – Logitech

Especialistas em ergonomia, incluindo a Administração de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho dos EUA (OSHA), enfatizam  manter os pulsos e as mãos alinhados com os antebraços ao trabalhar com um computador. Embora, não faça uma declaração sobre a pronação do braço.

A AGR da Alemanha , que certificou o MX Vertical e o MX Ergo, diz que um mouse ou teclado não ergonômico pode “colocar uma carga indevida na coluna vertebral (particularmente na coluna cervical), nos músculos e articulações (principalmente ombro e mão). Essas tensões maciças, possivelmente também em combinação com o estresse, podem deixar o usuário doente a longo prazo.”

Portanto, mesmo que não haja provas de que um mouse vertical cure ou previna problemas médicos como o túnel do carpo, eles reduzem a pronação e também devem ajudar seu braço a manter um ângulo de 90 graus mais verdadeiro. Se você tiver dores decorrentes de qualquer uma dessas áreas, um mouse vertical pode ser útil.

Isto é, se você usá-lo confortavelmente.

 

Não é um remédio, mas um bom começo para o alívio

Se você está procurando alívio físico, precisa ser capaz de segurar o mouse confortavelmente literal e figurativamente. Claro, você pode colocar seus dedos ao redor do mouse, mas se você não puder operar suas funções, é um ajuste muito dramático para ajudar em qualquer desconforto.

Antes de experimentar o Lift, o MX Vertical era meu mouse vertical preferido, superando concorrentes como o mouse óptico ergonômico vertical sem fio 2.4G da Anker  em conforto, aparência, aderência e recursos. Embora meu corpo possa preferir a posição do meu braço ao usar o MX Vertical em comparação com um mouse tradicional, ainda é um pouco desconfortável porque é difícil pressionar os botões laterais sem pressionar acidentalmente o botão esquerdo ou direito. Acabo apertando o mouse com mais força do que normalmente faria, criando uma tensão desnecessária.

 

Após minutos de uso do elevador, achei os botões laterais mais fáceis de navegar. Ocasionalmente, eu tive que me esforçar levemente para evitar clicar ao pressionar o botão para a frente. Mas com todos os botões do elevador sendo menos planos que os do MX Vertical, o problema era muito menos proeminente. E pode ficar melhor se eu usar o Elevador por algumas semanas em vez de dias.

Como posso usar melhor os botões laterais, o Lift é mais fácil de ajustar em comparação com outros mouses verticais. Eu não estava aplicando pressão inadvertidamente de maneiras estranhas para usar os botões principais ou laterais. E deslizar um dedo para a roda de rolagem é fácil.

 

Aderência

A aderência é outro fator crucial no conforto, e é fácil segurar e mover o elevador; suas costas enchem a palma. Não é como o MX Master 3 da Logitech , que tem uma corcova bonita e gorda para a palma da mão. Mas, embora a pegada seja angular, o Lift ainda preenche grande parte da palma da minha mão e dá a ela um lugar para descansar. Enquanto isso, meu pulso pode ficar na mesa. 

Eu só tenho o Lift há alguns dias, mas ainda não espero que seja um remédio para minhas mãos, pulsos, braços ou outras partes do corpo tensos e doloridos. No entanto, foi imediatamente confortável de usar e acomoda uma postura de mesa saudável.

Minhas outras escolhas, como ter meu braço levantado para apoiar meu cotovelo em um ângulo de 90 graus, foram fundamentais para o mouse se sentir melhor. O mouse é apenas uma peça do quebra-cabeça ergonômico da estação de trabalho, e a contribuição da Lift pode ou não ser áreas com as quais você está preocupado. 

Mas se a pronação do antebraço está por trás do seu desconforto ou você geralmente se sente inconformado ao usar um mouse tradicional, uma alternativa vertical pode ser uma adição sensata.

 

Controle multi-PC e compartilhamento de arquivos

O Lift possui o recurso Flow da Logitech, que é encontrado em outros mouses de produtividade avançada da empresa. O recurso permite controlar até três computadores com o mesmo mouse simultaneamente, movendo o ponteiro pelos PCs, exatamente como faria com uma configuração de vários monitores.

Todos os PCs devem estar conectados com Bluetooth ou três dongles sem fio (o mouse vem apenas com um dongle) e usar a mesma rede Wi-Fi. Configurá-lo no software pode ser um processo de tentativa e erro, mas, uma vez configurado, geralmente funciona de maneira confiável.

Além disso, você pode enviar arquivos entre os PCs conectados, semelhante ao Compartilhamento Próximo do Windows , mas é mais simples, pois você pode arrastar e soltar ou copiar e colar. Isso também torna o Flow semelhante ao Mouse Without Borders da Microsoft , mas o software beta Options+ da Logitech para gerenciar o Flow tem um design mais limpo.

Como muitos mouses sem fio avançados, o Lift suporta até três conexões Bluetooth, que você alterna pressionando um botão no mouse.

Há também a opção de usar um dongle sem fio para uma quarta conexão. E o armazenamento do dongle fica em um compartimento próximo à bateria, dificultando a perda.

Vida útil da bateria

Não pude testar a reivindicação de dois anos do mouse em meu curto período de revisão, mas deixei o mouse ligado por 125 horas, incluindo cerca de 30 horas de uso ativo. De acordo com o software do mouse, ainda havia 100% de bateria restante.

A Logitech afirma que a bateria do Lifts dura até dois anos antes de precisar ser substituída;

No entanto, os mouses MX são recarregáveis ​​via USB-C. Você precisa de uma bateria AA para alimentar o elevador. Mas poderia ser pior; o mouse vertical Anker baseado em dongle requer duas pilhas AAA (sem reivindicação de duração da bateria).

Ainda assim, gostei dos entalhes suaves e seguros da roda ao rolar suavemente, ou quando a senti zumbir quando agitei rapidamente, fazendo com que a roda rolasse rapidamente.

O Lift tem um perfil de som totalmente diferente do MX Vertical ou da maioria dos mouses porque sua roda de rolagem e os botões de clique esquerdo e direito são muito silenciosos. Comparado com o suave zumbido metálico da roda de rolagem MX Vertical, a roda do Lift é quase silenciosa. Os botões primários do Lift também são silenciosos em comparação com outros mouses. Os botões não parecem moles ou planos, mas existem opções mais clicadas se você preferir botões mais táteis.

 

Roda oscilante, cliques silenciosos

Neste mouse meticulosamente projetado, uma roda oscilante parece um descuido. Muitas vezes eu sentia a roda do elevador balançar para cima ou para baixo quando eu a movia agressivamente ou tirava o dedo dela. Isso não afetou minha capacidade de rolar, mas faria um ruído audível, me distraindo e prejudicando a qualidade geral do mouse.

A Logitech não compartilhou o modelo do sensor no Lift, mas confirmou que é óptico com uma faixa de DPI de 400 a 4.000 DPI. Isso é suficiente para a maioria, mas o software só permite que você selecione um nível de porcentagem, não um valor exato como você pode com outros mouses avançados, como o Alienware AW720M .

Para comparação, o alcance do MX Vertical é idêntico ao do Lift, e o mouse vertical da Anker não é ajustável em DPI, mas permite alternar entre 800, 1.200 e 1.600 DPI.

mouse Logitech Lift
Logitech’s Options+ software beta.

 

Você pode encontrar um mouse vertical com mais botões e programabilidade, como o Evoluent VerticalMouse D , mas o aplicativo beta Options+ do Lift funciona muito bem. Aqui é onde você programa os quatro botões programáveis ​​do mouse. Você também pode adicionar programas específicos de aplicativos, incluindo os pré-carregados da Logitech que serão iniciados automaticamente com o software especificado. Infelizmente, não há memória integrada, portanto, o mouse não lembrará suas configurações nos PCs, embora possa controlar facilmente vários PCs.

Mouse vertical Modelos para comprar em 2022

 

Conclusão:

Só não espere que o Elevador seja um remédio para o desconforto que você sente em sua mesa. Em vez disso, é uma parte do aumento da ergonomia, especificamente impedindo que seu braço seja torcido sempre que você move o mouse. O mais importante é que você se sinta confortável com o mouse e incorpore outras práticas saudáveis, como uma boa postura.

Prós e contras:

Prós

  • Fácil de se adaptar a mão
  • Fornece suporte superior para pulso e palma para mãos pequenas e médias
  • Opção para canhotos
  • Pode controlar e compartilhar arquivos em três PCs
  • Três Bluetooth e uma conexão dongle

Contra

  • Mais textura proporcionaria uma melhor aderência
  • Sem memória interna
  • Não recarregável
  • É uma pena ter uma roda oscilante em um mouse tão bom

_______________________________________________________________________________

Gostou do conteúdo?  Não deixe de seguir o MD Marketing Design nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

imagens retro vintage

18 Vetores retro e vintage gratuitos de alta resolução

Notebook barato e potente: Asus está com ótimo desconto na Amazon