A Adobe anunciou que está adquirindo o Figma, uma plataforma de design popular, por cerca de US$ 20 bilhões em dinheiro e ações. Depois que surgiram rumores que apontavam que as empresas estavam negociando um valor de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 78 bilhões na cotação atual) para a aquisição. A Adobe tornou oficial em um comunicado à imprensa logo depois, a compra foi fechada em US$ 20 bilhões (cerca de R$ 104 bilhões).
É uma grande notícia no mundo do design e desenvolvimento, principalmente porque a Figma vem competindo fortemente com os produtos XD da Adobe nos últimos anos.
“Juntas, Adobe e Figma vão reimaginar o futuro da criatividade e produtividade, acelerar a criatividade na web, avançar no design de produtos e inspirar comunidades globais de criadores, designers e desenvolvedores”, afirma a Adobe. “A empresa combinada terá uma enorme oportunidade de mercado em rápido crescimento e recursos para gerar valor significativo para clientes, acionistas e indústria.”
A Figma foi fundada há 10 anos por Dylan Field e Evan Wallace, e a plataforma de design colaborativo se tornou fundamental para muitas empresas nos últimos anos. Milhares de designers e desenvolvedores da Microsoft confiam no Figma todos os dias como ferramenta para criação.
O Figma tem tudo a ver com a web, algo com o qual a Adobe e outros rivais têm lutado para competir. A Adobe agora planeja combinar sua própria comunidade com o Figma, e é provável que isso envolva a agregação de produtos e serviços Figma no Adobe Creative Suite em algum momento no futuro.
Fontes: The Verge
Veja mais relacionados:
- Cursos UI UX design Udemy com desconto de até 85%
- Melhor Curso de Figma Udemy – do básico ao avançado
- O software da Adobe será gratuito para uso na Web em breve