Photoshop web IA

Adobe lança Photoshop na Web com recursos de IA

A Adobe lançou oficialmente o Photoshop na web como parte de todos os planos do Photoshop, completo com os recursos generativos de IA doAdobe Firefly recém-lançados, incluindo Generative Fill e Generative Expand.

Este é um marco importante desde que a empresa introduziu o Photoshop na web como uma experiência beta, onde a Adobe começou com uma prévia dos recursos de edição de imagens.

A Adobe escreveu em comunicado: “Colaboramos com nossa comunidade e recebemos feedback valioso de milhares de usuários em mais de 40 países”.

“Com este lançamento, estamos começando a focar nas necessidades dos criadores que são novos no Photoshop com uma experiência de usuário simplificada. E, é claro, os usuários existentes do Photoshop, que desejam acesso a ferramentas como o Generative Fill a partir de qualquer navegador da web, também irão se beneficiar do Photoshop na web.”

Com o Photoshop na Web, os usuários agora têm mais maneiras de acessar o poder do Photoshop e podem começar com apenas alguns cliques, sem download ou instalação.

A Adobe afirma que os usuários podem iniciar novas criações do zero ou continuar de onde pararam em qualquer documento do Photoshop na web e, se preferirem, os usuários podem voltar para o aplicativo de desktop com o clique de um botão. Além disso, os usuários podem convidar outras pessoas para colaborar – mesmo que não tenham assinatura do Photoshop – compartilhando um link.

Relacionado:

Photoshop web IA

O Photoshop web está disponível somente para quem possui uma assinatura do Photoshop pela Creative Cloud da Adobe. Recentemente, a vice-presidente sênior de mídias digitais da Adobe, Ashley Still, confirmou que a empresa não tem planos imediatos para oferecer uma versão gratuita da ferramenta. No entanto, é possível testar a ferramenta sem custos (basta clicar aqui).

O que há de novo:

O layout do Photoshop online alimentado por IA é muito parecido com a ferramenta para computadores e mantém algumas das principais funções do software, como organização em camadas, varinha mágica e efeitos para camada. Além disso, conta com ajustes para simplificar a experiência, como uma aba de ações rápidas com filtros e ações para remover o fundo.

A versão também apresenta a barra de ferramentas contextual, com uma série de sugestões com base no fluxo de trabalho, e consegue importar arquivos no formato PSD para edição.

Generative Fill e Generative Expand agora na web

Além das ferramentas mais usadas do Photoshop, a Adobe também trouxe a magia do Adobe Firefly, uma nova família de modelos criativos de IA generativos, para o Photoshop na web.

Generative Fill e Generative Expand, que foram lançados recentemente no Photoshop desktop, estão disponíveis no navegador. Esses recursos permitem que os usuários adicionem, expandam ou removam conteúdo de suas imagens de forma não destrutiva, ao mesmo tempo que combinam magicamente a perspectiva, a iluminação e o estilo de uma imagem para fornecer os resultados necessários. Isso pode ser feito com instruções de texto simples em mais de 100 idiomas.

Com a IA generativa integrada nativamente às ferramentas de edição do Photoshop, os usuários podem criar de novas maneiras e, ao mesmo tempo, garantir o controle de todos os detalhes, tudo a partir de um navegador.

O Photoshop na web não tem todos os recursos do desktop, mas os usuários devem esperar ver mais dos favoritos existentes, como ferramenta de patch, ferramenta de caneta, suporte a objetos inteligentes, laço poligonal e muito mais em breve.

 

atualização da Alexa com IA

Amazon lança atualização da Alexa com IA generativa

Descubra 80 transições gratuitas do Premiere Pro com Shutterstock