Photoshop IA

Photoshop adiciona recurso de IA do Adobe Firefly

A Adobe agora vai usar a tecnologia IA generativa ao seu principal editor de imagens, o Photoshop.

A adição permitirá aos os usuários usar o software de edição de imagens padrão da indústria para estender imagens, transformar ou remover rapidamente objetos em imagens usando prompts de texto simples no Photoshop;

O novo recurso chama-se Generative Fill (preenchimento generativo, em tradução livre), algo semelhante à função de outpainting do DALL-E, da OpenAI. 

Por enquanto, esses recursos estarão disponíveis apenas na versão beta do Photoshop. A Adobe também está disponibilizando alguns desses recursos para usuários beta do Firefly na web (os usuários do Firefly, a propósito, já criaram mais de 100 milhões de imagens no serviço).

A tecnologia de IA generativa do Adobe Firefly está disponível no Photoshop beta para todos os assinantes a partir de hoje. O recurso de título é o Preenchimento generativo, que permitirá aos usuários selecionar uma parte de uma imagem usando o laço ou outra ferramenta de seleção e preenchê-la com novas imagens geradas usando um prompt de texto.  

Há também o novo recurso Remove, um pincel que usa o Adobe Sensei AI para eliminar rapidamente objetos indesejados, economizando potencialmente horas de trabalho manual. Enquanto isso, uma barra de tarefas contextual foi projetada para tornar as funções comuns mais acessíveis, recomendando as próximas etapas relevantes em vários fluxos de trabalho e os Gradientes aprimorados introduzem novos controles na tela.

O interessante aqui é que essa integração permite que os usuários do Photoshop usem prompts de texto em linguagem natural para descrever o tipo de imagem ou objeto que desejam que o Firefly crie. Como acontece com todas as ferramentas de IA generativas, os resultados podem ocasionalmente ser um tanto imprevisíveis. Por padrão, a Adobe fornecerá aos usuários três variações para cada prompt, embora, ao contrário do aplicativo da Web Firefly, atualmente não haja opção de iterar em uma delas para ver variações semelhantes em um determinado resultado.

OS PRINCIPAIS RECURSOS DO PREENCHIMENTO GENERATIVO

Veja alguns dos principais recursos do Generative Fill que a Adobe aponta:

  • Powered by Firefly : O Firefly gera imagens que são seguras para uso comercial e é treinado na extensa biblioteca do Adobe Stock de imagens licenciadas e de alta resolução de nível profissional. Isso garante que a Firefly não gere conteúdo com base na propriedade intelectual (IP) de terceiros.
  • Prompts de texto simples : Com apenas prompts de texto, os usuários podem facilmente adicionar, estender ou remover conteúdo de imagens para obter resultados notáveis.
  • Edição não destrutiva : o conteúdo gerado é criado em camadas generativas separadas, permitindo que os usuários iterem rapidamente por meio de várias possibilidades criativas. Eles podem facilmente reverter os efeitos sem afetar a imagem original.
  • Taxa de criação transformadora : os usuários podem experimentar ideias não convencionais, explorar diferentes conceitos e gerar variações ilimitadas de conteúdo de alta qualidade com a mesma rapidez com que digitam.
  • Disponível como uma ferramenta da web : o Generative Fill também está acessível como um novo módulo na versão beta do Firefly para usuários interessados ​​em testar os recursos na web.

Como usar os novos recursos de IA do Photoshop?

Recursos IA do Photoshop

A Adobe diz que o Firefly Generative Fill chegará ao Photoshop como padrão no final do ano, mas, por enquanto, você precisará usar os recursos beta do Photoshop. No entanto, você precisará ter algum tipo de assinatura do Photoshop, ou como parte de uma assinatura Creative Cloud All Apps

Você precisará abrir o aplicativo de desktop e clicar em ‘Aplicativos Beta’ na coluna à esquerda. Procure o aplicativo Photoshop (Beta) e clique no botão ‘Instalar’. Depois de instalado, o Photoshop beta aparecerá listado em Aplicativos beta instalados. Clique no botão Abrir e verifique se você está executando a versão beta abrindo Ajuda > Sobre o Photoshop na barra de menus do Windows (em um Mac, você verá Photoshop (Beta) na barra de menus, onde normalmente diz apenas Photoshop).

O Generative Fill oferece suporte aos novos ‘rótulos nutricionais’ de credenciais de conteúdo da Adobe – tags projetadas para esclarecer que uma imagem foi criada ou editada usando IA.

Conclusão:

Os novos recursos parecem um desenvolvimento lógico e inevitável na expansão da Adobe de suas ferramentas de IA. Já vimos que o Google Bard integrará o Adobe Firefly , e faz sentido que os principais produtos da Adobe tenham a mesma tecnologia. A Adobe também já está adicionando ferramentas baseadas em IA ao Photoshop, com filtros neurais, que podem transformar características faciais.

Fonte: CreativeCloud 

Edição: Guiacom Marketing

 

Veja mais relacionados:

 

 

Curso UI Design e criação de websites

Curso UI Design e criação de Websites WebProcess

PlayStation Japan promove títulos japoneses em nova publicidade

As 20 Melhores Fontes Japonesas para seus designs