atualização da Alexa com IA

Amazon lança atualização da Alexa com IA generativa

Aparelho estará apto a responder comandos de forma mais natural em 20224

Amazon apresentou, na última quarta-feira (20), uma série de dispositivos novos e atualizou sua assistente de voz, Alexa, com inteligência artificial generativa para atrair usuários, à medida que cresce a concorrência com chatbots.

Essa atualização melhorará as habilidades de conversação da Alexa ao permitir retomar conversas sem uma palavra de ativação, responder mais rapidamente, aprender as preferências do usuário e até mesmo oferecer opiniões sobre diversos assuntos. Também inclui uma mudança no tom da Alexa com base no contexto da conversa, fazendo com que pareça mais como conversar com um ser humano.

Ela também será capaz de compor e recitar poemas, segundo a demonstração da Amazon no lançamento anual de produtos da empresa.

Vale lembrar que a Amazon lançou a Alexa em 2014, mas não encontrou um meio consistente de torná-la lucrativa.

A empresa tem se esforçado para melhorar a Alexa, especialmente depois que o ChatGPT, da OpenAI, entrou em cena em novembro passado com respostas longas a consultas complexas. Chatbots semelhantes provocaram um frenesi de investidores em startups de inteligência artificial generativa.

No evento, a Amazon também apresentou versões atualizadas dos tablets Fire para crianças, o Show (um alto-falante Echo com tela), um alto-falante para televisores e novos recursos de pesquisa no serviço FireTV para encontrar conteúdo gratuito.

Conclusão:

A atualização de inteligência artificial generativa da Alexa representa um passo significativo na integração mais fluida da IA na vida cotidiana. Ao aproveitar a fala para texto e um modelo de linguagem abrangente, a Amazon tem como objetivo tornar essa tecnologia parte integral das rotinas diárias das pessoas.

Fonte: CNNBrasil

 

Fontes 3D Incríveis para criar Designs Multidimensionais

Photoshop web IA

Adobe lança Photoshop na Web com recursos de IA