O Facebook tem um novo logotipo (mas o aplicativo terá a mesma aparência)

O Facebook está fazendo uma grande mudança em sua identidade visual, diferenciando o Facebook da empresa do Facebook do aplicativo. A empresa revelou essa semana um novo logotipo com letras maiúscula e em negrito, que será usado em todo o seu portfólio de aplicativos.

Bem como em serviços de propriedade do Facebook, como Instagram, WhatsApp e Oculus. O antigo logotipo azul continuará sendo o logotipo do Facebook, a rede social.

 

 

 

novo logotipo do Facebook

O novo logotipo do Facebook (à esquerda) e o antigo logotipo (à direita), que permanecerão no lugar no aplicativo principal do Facebook.

 

Entretanto, a rede social do Facebook manterá a mesma aparência azul e branca com a qual você está acostumado há anos. “Estamos introduzindo um novo logotipo da empresa e diferenciando ainda mais a empresa do Facebook do aplicativo do Facebook, que manterá sua própria marca”, explica Antonio Lucio, diretor de marketing do Facebook .

Por exemplo, veja como a marca do aplicativo aparecerá no Instagram:

Facebook novo logotipo

 

Cada vez mais, o Facebook tem sido mais do que apenas sua rede social; Instagram e WhatsApp são enormes por si só. Ao mesmo tempo, a empresa quer deixar mais claro de onde esses aplicativos vêm, em vez de fazê-los agir como entidades completamente separadas.

A empresa iniciou o processo no início deste ano, quando adicionou um selo ‘ do Facebook ‘ a seus outros aplicativos, mas a nova marca é mais flagrante. Ao mesmo tempo, como o novo logotipo wordmark deve ser usado com cores diferentes, ele pode se integrar melhor à identidade visual das outras propriedades do Facebook.

É um pouco parecido com o que o Google fez quando lançou o Alphabet como sua empresa controladora, mesmo que não haja um novo nome dessa vez. Atualmente, o Facebook é simplesmente mais do que sua rede social, mesmo que o aplicativo original continue sendo a maior parte do portfólio de Zuckerberg.

O Facebook diz que começará a usar a nova marca em produtos e materiais de marketing nas próximas semanas – incluindo o lançamento de um novo site da empresa.

 

“Essa mudança de marca é uma maneira de comunicar melhor nossa estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam nossos serviços para conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar seu público”, escreve Lucio.

A equipe de design acrescenta: “À medida que a empresa continua evoluindo, esperamos que esta marca possa nos ajudar a comunicar melhor o progresso que estamos fazendo”.

 

E aí, O que você acha da nova identidade corporativa?

 

curso de animação da Pixar

Curso de animação gratuito da Pixar está disponível na Khan Academy

WhatsApp Business libera catálogo de produtos

WhatsApp Business libera catálogo de produtos dentro do aplicativo