Ferramentas de marketing

As principais Ferramentas de Marketing para Freelancers

Se você trabalha com as mídias sociais, sabe da importância de gerenciar, analisar relatórios e métricas. No entanto, quais são as melhores ferramentas de marketing para freelancers? Essa é uma boa pergunta, há uma lista extensa.

Na lista abaixo, selecionamos algumas plataformas que vão te auxiliar no processo de administração, para que você consiga obter dados precisos e melhorar as estratégias do seu marketing e resultados.

 

Confira : As melhores Ferramentas de marketing para Freelancers 

1) Insights exclusivos do consumidor – Audiense

Se você deseja saber o que seu público-alvo online mais gosta? Descubra com o Audiense , que fornece análises e até maneiras de rentabilizar o seu marketing. Use essa ferramenta para identificar públicos relevantes, obter informações úteis e melhorar seu impacto.

 

2) Rastreamento de sinais sociais – Rank Ranger

Localize facilmente leads em potencial e acompanhe-os com essa ótima ferramenta. Com o Rank Ranger, usuários podem rastrear habilmente palavras-chave para o seu nicho. Use este site para aprimorar seu público-alvo e extrair todas as principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn e muito mais. Permitindo que você monitore, analise e melhore sua classificação SEO e otimize o marketing e as mídias sociais.

Ferramentas de marketing
Principais Ferramentas para Social Media

 

3) Insights de mídia social – Zuum

Descubra o que está funcionando ou não, nas mídias sociais. A Zuum  conecta com todas as principais redes sociais e fornece análises e relatórios com alertas por e-mail. Essa ferramenta perspicaz também permite que você saiba com quem seus clientes estão buscando trabalhar on-line.

 

4) Pesquisa de descoberta de conteúdo – ContentGems

Descubra o melhor conteúdo para compartilhar nas redes sociais.  Com essa poderosa ferramenta  ContentGems , escolha seus tópicos com alertas diários é um mecanismo,  todos os dias, analisa centenas de milhares de artigos das melhores fontes on-line , apresentando um fluxo de conteúdo relevante.

Ferramentas de marketing para conteúdos

Principais Ferramentas para Social Media

 

 

Ferramentas de Mídias sociais para Freelancers 

 

5)SCUP 

O Scup é a ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes, gerando insights para os negócios, construindo relacionamentos profundos com seu público de interesse. Com ele, é possível acompanhar conversas relevantes; gerenciar páginas e perfis sociais; fazer e agendar postagens e outras tarefas.

 

6)Instamizer

O Instamizer é uma ferramenta de interface simples e muito eficaz, quando o assunto é gerenciamento,  possuindo uma versão grátis (permitindo agendar até 8 postagens por mês, em um perfil) e versões pagas para (gerenciamento de vários perfis e agendamentos ilimitados).

7) Adobe Spark Post

Criar posts Adobe Spark

Essa é uma ferramenta da Adobe que permite a edição de imagens, colagens, modelos prontos para dispositivos móveis e web. A ferramenta conta com uma biblioteca própria de templates e imagens gratuitas separados por tema, além de opções de diagramação desde paletas de cores pré-prontas à elementos gráficos, é totalmente gratuita, e também oferece a versão premium.

Adobe Anuncia Creative Cloud Express Gratuito – Confira:

 

 

8)MLabs

mlabs

Quando se trata de serviços focados no crescimento e gestão de redes sociais, a mLabs, está entre as mais conhecidas ferramentas de social media brasileiras. A ferramenta permite gerenciar diversas contas no mesmo lugar, comparar o desempenho dos seus canais com concorrentes, além de entregar aos clientes atualizações diárias.

 

9)Etus 

Etus

A Etus está entre as melhores ferramentas de mídias sociais, para agendamento de publicações  no Instagram, Facebook e Twitter , é ideal para profissionais e agências.  

Essas são algumas das principais ferramentas de marketing para freelancers.  Algumas delas utilizamos, mas há diversas ferramentas, vai depender do que realmente você procura, escolha a que melhor atende as suas necessidades.

 

10. BuzzSumo

Melhores ferramentas de marketing

O Google enfatiza muito o conteúdo de qualidade; portanto, todos os profissionais de marketing querem criar conteúdo que atraia engajamento. O BuzzSumo brilha quando se trata de marketing de conteúdo. É útil quando se trata de analisar o conteúdo de seus concorrentes. Basta entrar no domínio da sua concorrência e ver qual conteúdo está tendo o melhor desempenho para eles. 

Você poderá descobrir o conteúdo mais falado da sua concorrência nas mídias sociais e o conteúdo mais envolvente de um tópico específico compartilhado nas mídias sociais.

Isso ajuda você a analisar os tópicos de conteúdo com melhor desempenho para que você decida criar uma melhor versão. O BuzzSumo oferece versões gratuitas e pagas. A versão gratuita vem com certas restrições, portanto, se você precisar de mais, precisará atualizar o plano

→ Modelos de Propostas Social Media & apresentação 100% Editáveis

curso social media design

 

Receba mais conteúdos como este e outros relacionados gratuitamente! Ative o nosso sininho vermelho e seja notificado em primeira mão!

 

 

Como usar o Pinterest Para Empresas – Aprenda os conceitos básicos

15 Melhores ferramentas de design gráfico E recursos online