Como usar o Pinterest Para Empresas – Aprenda os conceitos básicos

Introdução Como usar Pinterest para Empresas

Que as mídias sociais são uma excelente ferramenta de marketing, para gerar bons relacionamentos com a sua audiência e aumentar o engajamento com a marca, você já deve saber disso!  Mas aqui vamos falar sobre, como usar o Pinterest para Empresas?

Por focar apenas nos canais mais comuns, como redes sociais e anúncios, você pode estar perdendo grandes oportunidades de criar um diferencial e de gerar ainda mais valor para a sua empresa.

O Pinterest é um canal de que possui recursos únicos, tem um ótimo engajamento por parte dos seus usuários e ainda valoriza de uma forma única os conteúdos produzidos sobre o seu negócio. Por isso, você precisa conhecer todas as funcionalidades desta plataforma para obter excelentes resultados.

O que é, e como funciona o Pinterest?

O Pinterest não é simplesmente uma plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos. Mas sim uma poderosa ferramenta visual de descoberta de imagens, inspirações, e usado principalmente pelas pessoas para descobrir e organizar novas ideias.

Resumindo: um canal extremamente visual e focado na experiência do usuário.
Diferente do Instagram, as imagens não possuem formatos padrão, permitindo que sejam postadas e recompartilhadas pelos seus usuários, além de outros formatos como infográficos, ilustrações, checklists e muito mais!

O Pinterest possui também Plugins que conectam os usuários com suas redes sociais — como Facebook e Twitter, dessa forma amplia o alcance das publicações e integra a estratégia da empresa.

Por exemplo: Se você tem um blog ou Site no “WordPress” você pode instalar alguns Plugins específicos do Pinterest.

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CATÁLOGO DO PINTEREST

O principal objetivo dos usuários no Pinterest é ter um catálogo de ideias e inspirações de fácil acesso. Então, ele se torna uma grande pasta compartilhável onde as pessoas podem salvar e classificar conteúdos, como receitas, projetos, DIY, tutoriais e referências.
Com isso, cada imagem — os pins — possui uma descrição e um link com a fonte do site, para gerar visitas e aumentar o reconhecimento da marca.

Catálogo do Pinterest

 

Assim, fica muito mais fácil tanto gerar conteúdo para seu perfil quanto incentivar os visitantes a chegarem até o seu site e outros canais vinculados.

Resumindo: mais que uma plataforma de imagens, O Pinterest é uma excelente fonte de tráfego para os seus principais canais, como site, blog ou loja virtual!

 

COMO USAR O PINTEREST PARA SUA EMPRESA

Como utilizar o Pinterest como ferramenta de marketing. É bem simples e prático, como todas as funções da plataforma. Acesse o site e utilize a tela principal para criar a conta de empresa   Pinterest Business

 

O Pinterest não tem a mesma popularidade do Facebook ou do Instagram, mas é uma mídia que tem muito potencial para empresas e diversos setores de mercado.

Caso você já tenha uma conta pessoal, será preciso apenas migrar para uma conta corporativa, agora para começar do zero, basta criar uma conta Pinterest para empresa Faça seu cadastro 

 

Qual o diferencial da conta Pinterest para empresa?

Para criar uma conta business é simples e rápido, e garante algumas vantagens voltadas exclusivamente para empresas, como o Pinterest Analytics, uma poderosa ferramenta para avaliar as métricas, acesso e uso de seu conteúdo, dessa forma você obtém informações sobre o seu público.

Não só isso, uma conta corporativa inclui também algumas variações na hora de montar os seus pins, como a exibição de preços, quantidade disponível do material em estoque e interatividade, entre outros recursos.

No marketing, o Pinterest torna-se uma vitrine virtual, podendo exibir seus produtos, contéudos e serviços de maneira rápida e organizada.

Como criar um perfil no Pinterest para sua Empresa

Pinterest para Empresa

 

ESTATÍSTICAS DE SUCESSO DO PINTEREST

Existe diversos dados que comprovam a eficiência, que pode beneficiar o seu negócio online de maneira única. O Pinterest é também um mecanismo de busca, como o google.

Hoje em dia, sabemos que o site (que já vale mais de 11 bilhões de dólares) tem uma média de 150 milhões de usuários ativos, com nada mais, nada menos, que 2 bilhões de pesquisas mensais na sua área de busca

Como usar o Pinterest
Como usar o Pinterest para empresa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTATISTICAS:

# A média de duração de um pin é 1600 vezes maior que a de um post no Facebook;
# Imagens sem rostos ganham 23% mais compartilhamento que as outras;
# Imagens claras são compartilhadas 20 vezes mais que as escuras;
# Um CTA na descrição dos seus Pins gera um aumento de 80% no engajamento do usuário;

O Pinterest continua em crescimento. E muitas pessoas realmente não utilizam todo o potencial da ferramenta para obter mais resultados!

 

BOARDS DO PINTEREST

Faça conteúdos organizados para facilitar que os seus seguidores encontrem exatamente o que está procurando. Os boards são uma das funcionalidades mais eficientes e únicas que o Pinterest proporciona para usuários e empresas. Porém, na hora de criar suas pastas, leve em conta os seguintes fatores:

# Crie pastas que tenham sinergia com o perfil (propósito / temática / programa);
# Dê ênfase no tipo de conteúdo em seus títulos;
# Imagine como os usuários identificariam mais fácil os conteúdos,
# Descubra como os usuários pesquisam os conteúdos (palavras chaves mais usadas/buscadas);
# Evite agrupar muitos assuntos numa única pasta;

# Evite nomes genéricos e abrangentes demais

PENSE  NOS BOARDS

Desde o início, é importante que você organize as suas postagens, para isso o Pinterest tem diversas opções para salvar as suas imagens em pastas;
Os Boards ajudarão você a classificar os seus conteúdos – seja por tema, por formato (infográficos, ilustrações, fotografias), ou qualquer outro critério de classificação que faça sentido para você e principalmente para seu público.

No Pinterest considere utilizar palavras chaves de alta relevância para seu público, utilize também as tags nas postagens. Você pode pesquisar no próprio Pinterest quais palavras-chave e tendências estão em alta na rede Essa é uma boa maneira de planejar seus posts futuros.

Produza conteúdo visual de qualidade

Apenas 20% de todo o conteúdo no Pinterest é original. Os outros 80% são repins dos usuários da rede.

Faça parte dos 20%: escolha boas imagens do seu blog, crie um conteúdo diversificado (infográficos, textos, videos e etc), e seja objetivo e interessante. Um bom pin é o que garantirá o sucesso do seu perfil na rede social.

É isso! Agora que você já sabe como usar o Pinterest como ferramenta para otimizar seus resultados. E levar mais visitantes para o seu site!

Espero que este artigo tenha ajudado para começar a utilizar o potencial dessa ferramenta.

 

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