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Instagram Stories criativos – Dicas para melhorar seus resultados

Desde o lançamento do Instagram Stories em 2016, as empresas e anunciantes passaram a utilizar o recurso para engajar e aumentar a visibilidade do perfil. Neste post confira algumas dicas para criação de Stories criativos para fazer sucesso e obter mais resultados para sua marca.

 

Por que utilizar o Stories?

Existe cerca de 1 bilhão de usuários no Instagram e, aproximadamente 500 milhões postam stories todos os dias, segundo dados do próprio Instagram divulgados em janeiro de 2019.

As agências relatam 2-3 vezes mais envolvimento com as postagens no Instagram Stories do que com o conteúdo normal.

A diversidade em formatos (foto, vídeo, boomerang, etc) faz dele uma ferramenta de vendas excepcional.

 

O que é o Instagram Stories? 

O Instagram descreve o Stories como algo que permite “compartilhar todos os momentos do seu dia, não apenas aqueles que você deseja manter no seu perfil”

O recurso permite que você compartilhe várias fotos e vídeos, e eles aparecem juntos em um “formato de apresentação de slides”.

Os anúncios do Instagram Stories aparecem entre as histórias dos usuários no mesmo formato foto ou vídeo e duram até 24 horas. Porém você pode salvá-lo usando o recurso Destaque do seu perfil para que seus seguidores assistam a qualquer momento.

 

Recursos e Vantagens:

Recursos dos Stories

Tem jeito de deixar o seu conteúdo mais atrativo e impactante? Sim. Dá para usar os recursos que o próprio Instagram já oferece, criando stories originais, divertidos e emocionantes!

O Instagram adicionou vários novos recursos ao Stories, como Superzoom, Stop-motion, Rewind, entre outros.

 

Visualizações

Quando você publica uma foto ou um vídeo em seu Stories, ele aparece no seu perfil (um anel colorido aparecerá em torno da foto do seu perfil, e as pessoas podem tocar nele para ver a sua história) e na parte superior do feed do Instagram (a foto do seu perfil será exibida). aparecem em uma linha na parte superior dos feeds de seus seguidores e eles podem tocar nele para ver sua história).

Além disso, você pode adicionar uma hashtag, local ou adesivo baseado do local, que assim também pode aparecer nas páginas de hashtag ou local .

 

Lives

Fazer lives é outra grande vantagem, pois quando você começa um vídeo ao vivo todos os seus seguidores são notificados.

Caso queira criar expectativa nos seus seguidores, você pode informar antes nos stories que tal dia, em tal horário sua equipe fará uma live sobre determinado assunto.

Vídeos ao vivo também dão um ar de transparência a marca e humanização, pois não possui efeitos ou cortes para maquiar a transmissão.

Portanto essa é uma das dicas para criar uma estratégia, caso ainda não esteja em seu planejamento de conteúdo para Instagram.

 

Enquetes 

Muito provavelmente, você já deve ter visto o sticker de enquete no stories, mas, caso ainda não tenha utilizado como uma estratégia.

enquete funciona muito bem quando você instiga seu público a participar.

Por exemplo, você quer que eles interajam com você, então, dê poder de voz a eles.

Crie enquetes fazendo perguntas para interagir e conhecer melhor seu público, para trazer mais conteúdos interessantes.

Mostre seus produtos

Você achou que somente o feed poderia ser utilizado para mostrar seus serviços ou produtos? Mas experimente utilizar os Stories do Instagram como forma de apresentar seus produtos e atrair novos seguidores e potenciais clientes.

 

Utilize o potencial do Instagram Stories para criatividade

Instagram stories criativos dicas

1. Vídeos do IGTV

O IGTV é um dos recursos do Instagram; E que tem o potencial de aumentar bastante o engajamento nas publicações. E uma vantagem é o recurso de mensurar as visualizações que obteve o vídeo, através das métricas da própria ferramenta.

2. “Arrasta pra cima”

Se você possui um público engajado no Instagram, que acompanha tudo o que você faz, está na hora de expandir essas pessoas para outros canais.

Se você tem um número considerável de seguidores, você pode adicionar Links no Stories para redirecionar seus seguidores. Compartilhar links de suas outras redes sociais, sites ou blogs. 

 

3. Use os stickers 

Aqueles adesivos, também chamados de stickers, como as de perguntas, enquetes, música, contagem regressiva, teste, entre outras, é uma ótima estratégia de interação.

Você pode utilizar o sticker de perguntas para pedir que seus seguidores digam o que acham de seu novo produto ou saber um pouco mais sobre seu negócio, por exemplo.

O sticker de música pode ser utilizado apenas para descontrair o seus seguidores. Você está em alguma viagem? Publique uma foto com uma música animada. 

 

4. Cases de sucesso

Apresente relatos de clientes, seguidores, cases de sucesso, que já utilizaram seus serviços e gostaram. Nada melhor que dar um espaço para seus clientes deixar um depoimento.

 

Comentários e direct

Se alguém mencionou sua empresa no stories, comentários, chamou no direct, responda.

Não deixe de responder, não selecione, uma resposta sua pode fazer a diferença e esta pessoa pode virar seu cliente somente pela sua atenção. E no final, utilize uma chamada para ação, como por exemplo: “Quer saber mais…”.

Não perca a oportunidade de promover seu produto ou serviço nessas interações. Adicionando um Link para outros canais ou seu próprio site.  Para isso você pode usar a ferramenta Linktree disponível gratuitamente.

 

Dicas para Aumentar a Interação com Stories Criativos!

Os Stories do instagram traz ótimas oportunidades para engajar com seus seguidores e construir um relacionamento mais próximo com o seu público.

Utilize Hashtags atrativas

As Tags são palavras-chave ou termos associados a uma informação, tópico sobre o assunto. Para atrair mais seguidores, utilize da forma correta as #Hashtags  mais concorridas do seu produto ou serviço, é uma maneira de aumentar o alcance da sua publicação.  

Buscador de hashtags instagram

 

Aplicativo para criar Stories Criativos

O Canva é um aplicativo de design online e gratuito que facilita muito a criação para criar stories criativos e design para feeds, para quem não não trabalha com programas profissionais como Adobe Photoshop e Illustrator. Essa é uma ótima alternativa de investimento.

Aplicativos para criar Stories Criativos

 

Veja também: Canva Pro, vale a pena? Recursos adicionais Premium do Canva

 

O Stories do Instagram tem sido um dos grandes recursos para empresas e profissionais de marketing alcançar Resultados. Aproveite todo o poder dessa ferramenta.

Se você não está usando o recurso como parte de sua estratégia de mídia social, você não está usando todo o potencial da plataforma.

 

Invista em Stories Animados Criativos

Os vídeos são responsáveis por até 80% de engajamento na mídia social . Isso significa que você não pode descartar esse formato em sua divulgação online. O Stories animados traz um diferencial para aumentar o reconhecimento da sua marca no Instagram. Crie conteúdo em vídeo e interaja com sua audiência.

O uso de alguns aplicativos para criar Stories criativos no Instagram, facilita e ajuda a criar publicações mais interessantes e anúncios impossíveis de ignorar. 

 

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