Se você está procurando novas fontes de conhecimentos, e se interessa por marketing, nessa lista selecionamos os Melhores Livros de Marketing para iniciantes, que vão ajudar a impulsionar seu negócio ou profissão.
Quando se trata de conteúdo e conhecimento, é essencial que você encontre fontes de inspiração e opiniões de especialistas que possam moldar seu estilo e torná-lo cada vez melhor naquilo que você faz.
“Se você quer escrever bem, você precisa ler muito também”
11 Melhores Livros de Marketing para iniciantes
O marketing digital é um mercado grande para se explorar, se você escolheu essa profissão, ou se essa profissão escolheu você! É importante prestar atenção, estar sempre atualizado para aprimorar seus conhecimentos, as novidades mudam constantemente, podemos dizer que elas mudam a cada dia,
1. Philip Kotler Marketing 4.0
Para quem leu o seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar, e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.
Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).
2. Confiança Criativa
Este livro é escrito por dois autores, David Kelley e Tom Kelly e gira em torno de liberar sua criatividade interior para se tornar um escritor melhor. Muitos escritores, mesmo os experientes, chegam a um bloqueio da criatividade que eles simplesmente não conseguem superar, não importa o quanto tentem.
“Confiança criativa” é um título que fala sobre esse tópico e oferece estratégias e princípios que podem ajudá-lo a ser criativo. Ao mesmo tempo, é escrito de forma divertida e criativa, inspirando-se de maneira prática e artística.
3. Content Strategy Toolkit
Um dos livros de marketing digital, é muito importante ter uma estratégia de conteúdo completa se você quiser que seu blog ou Website forneça uma excelente experiência ao usuário. Isso é o que Meghan Casey enfatiza neste livro de quase 300 páginas. Dentro dessas páginas, os leitores podem encontrar muitos conselhos práticos sobre como planejar, organizar e criar conteúdo incrível.
Você pode aprender como reconhecer erros em seu conteúdo e encontrar o conhecimento prático sobre como corrigi-los. Ele também entra em conversões e como o conteúdo pode impactá-los enquanto mostra a você a visão geral e como criar ótimas ideias para um fluxo de trabalho eficaz.
“Libere Sua Criatividade e Implemente Suas Ideias” Com os Melhores Livros de Marketing Digital
4. Websites que convertem
Claire Suellentrop é uma profissional de marketing e pesquisadora de clientes.
Se você quiser saber mais sobre o aspecto de marketing on-line, este livro de Claire Suellentrop será uma leitura interessante. Quando se trata de aumentar a conversão, o design do site é um fator importante mas o copywriting de qualidade é igualmente importante, pois permite envolver melhor os visitantes.
Isto é o que o livro é principalmente sobre – aumentando a conversão através da boa escrita. Escrever uma cópia atraente é essencial para inspirar os comportamentos desejados em sites diferentes. Este livro dá-lhe muitas informações sobre este tópico, apesar de ter apenas 85 páginas.
5. Segredos para blogar seu caminho para uma renda de 6 dígitos
Este é um dos livros mais conhecidos de blogueiros escritos pelos especialistas Darren Rowse e Chris Garrett.
É realmente um recurso completo e abrangente que fala sobre muitas coisas importantes. O assunto principal e uma das questões mais importantes para os blogueiros é como viver e ganhar dinheiro com seu trabalho.
O fato de o livro ter três edições mostra apenas quão bem ele foi recebido e que conhecimento importante ele compartilha. Ele pode fornecer informações valiosas e dicas para iniciantes e blogueiros já estabelecidos sobre como começar a ganhar dinheiro com seu trabalho.
6. Invisible Selling Machine
E se você realmente pudesse automatizar e perpetuar todo o seu processo de vendas e, literalmente, fazer vendas enquanto dormia à noite? Isso é possível , graças à tecnologia, existem ferramentas de automação de marketing.
Ryan Deiss é o co-fundador da Idea Incubator LP e CEO da Digital Marketer .
Esse é um livro considerado por muitos uma bíblia de vendas online, atende a diversos públicos, desde iniciantes em marketing digital a pequenas e grandes empresas. Empreendedores, startups, ele mostra como cada passo pode ser automatizado e perpetuado para converter seu público alvo em clientes, e fãs empolgados.
7. Marketing de Conteúdo: a Moeda do Século XXI
Este é um dos livros de Marketing para iniciantes, sobre o presente e o futuro ; Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.
Este livro escrito por Rafael Rez é uma referência para você consultar sempre que for pensar em uma estratégia de marketing digital. É um guia completo para quem deseja trabalhar com Marketing de Conteúdo.
O livro aborda temas como planejamento, tráfego, geração de Leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.
8. Robert B Cialdini – Armas da Persuasão
Este livro do autor Robert B. Cialdin mais conhecido como o autor do best-seller As Armas da Persuasão.
Não é um livro de marketing, mas está ligado intimamente a área profissional, trabalhando com gatilhos mentais , como elas ajudam a conquistar mais clientes.
Com os princípios da persuasão, Cialdini mudou para melhor os resultados do marketing, promovendo o que há de mais completo em termos de influência e persuasão.
9. ” Clout “
Este livro foi escrito por Colleen Jones, especialista em conteúdo e estrategista-chefe de marketing de conteúdo da MailChimp.
Neste livro, ela explica como você pode elevar seu conteúdo da Web a um nível totalmente novo por meio de oito princípios importantes que enfocam a retórica e a psicologia.
A primeira coisa que ela sugere é evitar as táticas de marketing mais fáceis e mais curtas e tomar a estrada mais longa e mais difícil que dá maiores resultados. O livro também inclui muitas explicações de métodos qualitativos que podem ser usados para medir a qualidade do conteúdo.
10. Marketing na Era Digital
Livro da Autora Martha Gabriel – é indispensável para quem deseja aprofundar seus conhecimentos em Marketing Digital.
O livro aborda, a importância estratégica do marketing digital, e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados ações de sucesso.
Recomendado a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios.
11. Conteúdo SA
Este é um dos melhores recursos para pessoas que estão começando com marketing de conteúdo e publicação online. É um guia de 350 que vai te ensinar tudo o que um iniciante e intermediário precisa saber sobre marketing de conteúdo . Ele também fala sobre o conteúdo do blog, como escrevê-lo e como ser notado pelas pessoas.
Conteúdo S.A. também fala sobre o guest blogging, como ele é feito e como ele pode ser usado para crescer como escritor. Todos no mundo do marketing de conteúdo sabem o nome desse autor e seu livro é realmente um recurso que todo novo blogueiro pode usar para um começo bem-sucedido.
Todos esses livros de marketing digital são para iniciantes e profissionais de marketing de conteúdo.
É claro que, como escritor, você precisa encontrar sua voz e seu estilo, mas também precisa ter certeza de que você os criou corretamente. É assim que você será capaz de se tornar relevante e, em última análise, bem-sucedido.
Se gostou.. Compartilhe com seus amigos!! Deixe seu comentário sobre quais você já leu!!