Monitor Oled

Monitor OLED – Qual modelo escollher na hora de comprar

Os melhores monitores OLED mudarão para melhor a maneira como você vê o mundo digital, seja isso envolvendo jogos, criatividade, desenvolvimento ou outro trabalho profissional. As telas de diodo emissor de luz orgânico (OLED) oferecem contraste verdadeiramente profundo graças à capacidade de desligar LEDs individuais, bem como bastante brilho sem a necessidade de uma luz de fundo separada. Eles têm o baixo tempo de resposta e a alta taxa de atualização que os jogadores desejam e podem produzir cores precisas em todas as gamas para fins profissionais. A tecnologia OLED ainda não é barata, mas os preços têm caído e aqueles com um pouco de dinheiro para gastar podem adquirir regularmente um monitor de qualidade. Reunimos esta lista com curadoria dos melhores monitores com tecnologia OLED adequada para uma variedade de finalidades para ajudá-lo a obter a tela perfeita.

 

Samsung Odyssey G8 OLED

Mais caro, mas frequentemente à venda

O Alienware AW3423DWF pode ser nossa principal escolha, mas o OLED G8 da Samsung vem em segundo lugar e usa o mesmo painel. Um dos diferenciais do Odyssey OLED G8 da Samsung, é que ele traz uma taxa de atualização um pouco mais alta, um tempo de resposta um pouco menor e uma calibração superior.

A tela ultralarga de 34 polegadas tem proporção de aspecto 21:9 e curva 1800R, aumentando a imersão e oferecendo bastante espaço na tela. A resolução de 3440×1440 é o que a maioria dos jogadores ainda deseja, especialmente quando se trata de uma taxa de atualização escaldante de 175 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms. As tecnologias QD-OLED e DisplayHDR True Black 400 estão integradas, trazendo melhores cores e contraste.

LG C2 OLED

Melhor TV inteligente OLED

Monitor Oled

A LG C2 OLED TV é a TV para jogos mais popular da LG e, sem surpresa, faz comparações com o LG UltraGear 48GQ900. No entanto, este monitor de TV e jogos também está disponível em tamanhos de 65, 77 e 85 polegadas, se você encontrar uma maneira de realmente sentar na frente de telas monstruosas.

A TV não possui engastes frontais e tem um brilho branco máximo de 820 nits em HDR, enquanto seu brilho máximo em SDR é de 314 nits e sua cobertura de gama de cores é de 99% do espaço de cores DCI-P3. São cores realmente vibrantes e brancos muito brancos, que, combinados com os clássicos pretos OLED, tornam esta TV muito bonita de se ver, especialmente em cenas de alto contraste.

A entrada da TV LG C2 inclui quatro portas HDMI 2.1 de largura de banda total, oferecendo muito espaço para jogos em PCs e consoles. Também está bem equipado para jogos com Nvidia G-Sync e taxa de atualização variável premium FreeSync da AMD.

 

MONITOR SAMSUNG ODYSSEY OLED G9 

O melhor monitor de jogos OLED ultrawide

Monitor Oled

Com um painel ainda mais amplo no formato 32:9 em vez de 21:9. Você obtém a mesma densidade de pixels, os mesmos 1.440 pixels verticais, mas a resolução horizontal foi ampliada para 5.120 pixels.

Consequentemente, este novo painel OLED tem exatamente o mesmo tamanho e resolução dos monitores Odyssey G9 anteriores da Samsung baseados em LCD em vez de painéis OLED. Portanto, o formato é familiar, embora a curva 1800R seja menos extrema do que a 1000R dos painéis G9 anteriores. Mas, em termos de qualidade de imagem, esta versão OLED do ultralargo surpreende totalmente os painéis G9 mais antigos.

Para atualização, você obtém 240 Hz e o tempo de resposta é avaliado em 0,03 ms, assim como outros monitores QD-OLED. O brilho da tela total é avaliado em 250 nits, o que novamente é idêntico a todos os outros monitores baseados em QD-OLED que vimos. Um pouco frustrante, a Samsung não cita o brilho máximo do HDR, embora o painel seja DisplayHDR True Black 400.

O que é tecnologia OLED?

OLED é a abreviatura de Organic Light-Emitir Diode, que é um tipo de tecnologia de exibição usada em telas comumente vistas em TVs, monitores, smartphones e outros dispositivos. As telas OLED são compostas de compostos orgânicos individuais que emitem luz quando uma corrente elétrica é aplicada a elas. Ao contrário das telas LCD tradicionais que requerem luz de fundo, as telas OLED emitem sua própria luz pixel por pixel. Isso permite pretos mais profundos, taxas de contraste mais altas e cores mais vibrantes, já que cada pixel pode ser ativado ou desativado de forma independente. A tecnologia OLED também resulta frequentemente em ecrãs mais finos e flexíveis em comparação com os LCD tradicionais. 

Relacionado: Monitores 1440p de Telas de alta resolução para criativos e gamers

 

Os monitores OLED são caros?

Os monitores OLED tendem a ser mais caros em comparação com os monitores LCD tradicionais. Isso ocorre principalmente porque o processo de fabricação dos painéis OLED é mais complexo e pode ser mais caro. Os materiais orgânicos usados ​​nas telas OLED podem ser sensíveis à umidade e ao oxigênio, exigindo instalações e técnicas de fabricação especializadas.

Quais são as desvantagens dos monitores OLED?

Os monitores OLED têm um problema potencial: burn-in. Todos os monitores OLED podem sofrer burn-in, onde as imagens estáticas desaparecem lentamente na tela com o tempo, tornando-se uma mancha permanente. Os monitores OLED são particularmente propensos a esse problema devido ao uso em desktops, onde muitas vezes há várias partes da tela ocupadas por imagens estáticas. Felizmente, a maioria dos monitores OLED vem com recursos de prevenção de burn-in, como mudança de pixel, e alguns monitores, como o Alienware 34 QD-OLED, incluem garantias de vários anos com proteção contra burn-in.

 

 

 

 

Melhores ofertas de laptops no primeiro dia: economize muito na Prime Day

Fontes de casamento gratuitas

18 Fontes para convites de casamento gratuitas e exclusivas