Para comemorar o aniversário de 15 anos, o site de notícias do Brasil ganha um novo visual, mais leve e inspirado na diversidade de conteúdo e formatos.
O g1 estreou nesta segunda-feira (20) uma nova identidade visual, em comemoração aos 15 anos do principal portal de notícias do Brasil.
O projeto gráfico foi pensado na diversidade de conteúdo do g1 e buscou formas mais amigáveis e leves para os diversos meios de consumo: texto, vídeos, áudios, fotos e infográficos, tanto no celular como no computador ou TV.
A renovação também tem como objetivo um alinhamento visual com a nova marca da Globo, lançada no início do ano após a união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais. Essa nova marca ilustra os valores da empresa compostos por brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.
Da mesma maneira, a arquitetura da nova marca do g1 traz o uso de letra minúscula, para representar a proximidade com o público, e mantém sua cor predominante, o vermelho.
Visto primeiro no Instagram de Portal Publicitário:
Ver essa foto no Instagram
O site também passa por uma série de melhorias, oferecendo novas funcionalidades como dark mode, opções de personalização e recomendação de conteúdo. Além disso, a nova marca será vista na página principal do site, nos vídeos, no g1 em 1 Minuto, nas redes sociais e em projetos especiais.
E aí o que achou?
Veja também: