“Menos é mais”, “O simples é lindo”, “Mantenha simples” Essas frases remetem à esta exposição do artista Mehmet Gozetlik, que projeta famosas embalagens minimalistas.
O design minimalista diz que o excesso de informações carrega também um peso, que é notado principalmente no inconsciente. Assim, produtos com design de embalagens minimalistas tendem a se destacar de outros produtos em uma prateleira de supermercado porque transmitem uma mensagem de marca altamente direcionada de uma forma imediatamente compreensível.
No meio publicitário, o mínimo quase sempre é mais. Para transmitir uma ideia, ou mensagem de maneira simples e direta. Além disso, sempre o impressiona quando algo absolutamente simples é capaz de chamar atenção.
Minimalismo “menos é mais”
O minimalismo surgiu no século XX e faz jus a movimentos artísticos e culturais, que se preocupavam em usar poucos elementos em sua representação, para transmitir apenas ideia principal. Esses movimentos foram essências em diversas áreas: música, design, tecnologia, artes visuais e até no setor de embalagens, criando designs limpos e altamente comunicativos. A tendência conquistou usuários que valorizam a estética sem excessos.
O segredo do minimalismo é reunir somente os elementos essenciais para comunicar a ideia base, que não contêm elementos gráficos que desviem os consumidores do foco central da embalagem.
Famosas embalagens com design minimalista
A equipe do estúdio Antrepo Design de Istambul resolveu criar versões de embalagens minimalistas de produtos como Nutella, Red Bull, Schweppes ,destacando o mais importante, a marca
Confira o resultado:
- “Uma dose de minimalismo e esforços para mudar a percepção é talvez a definição mais simples.”
Veja também: Fontes Minimalistas para um design clean
O artista retira cores, modifica a apresentação dos itens e os torna ainda mais atrativos e minimalistas!
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