O recurso de pesquisa de compras do Pinterest chegou ao Brasil. Com isso, será possível pesquisar suas compras diretamente nos Pins. Os usuários também poderão receber recomendações de especialistas e tendências dos influenciadores, formadores de opinião e de editores de moda e de produtos para casa.
A tendência de procurar produtos pelas redes sociais veio para ficar. Depois do Instagram criar a divisão de lojas, foi a vez do Pinterest criar uma função de pesquisa de compra.
Na prática, a busca poderá ser feita de diversas formas, como a ‘compra nos pins’ – nesse caso, quando as pessoas tocarem no pin em que estão interessadas, a plataforma mostrará produtos e categorias para compras presentes na imagem.
A partir da funcionalidade será possível realizar pesquisar de compras diretamente nos Pins, em pastas, na busca e na função de Busca pela Câmera.
A plataforma explica que o usuário pode levar uma foto de algo do mundo real e usá-la para pesquisar produtos similares, por exemplo.
“Queremos ajudar os usuários a encontrarem os produtos perfeitos para eles, se sentirem confiantes de que fizeram uma boa escolha em lojas com boa reputação e a terem uma experiência ininterrupta de compras”, disse Dan Lurie, diretor global de produtos para compras no Pinterest.
Além do Brasil, recurso também está disponível na Espanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda e México. Veja como começar:
Veja mais relacionados:
- O Twitter está testando reações de emojis para tweets
- Gerenciamento de redes sociais: Aplicativos que podem facilitar seus jobs