Saga lança curso de criação de games

Saga lança curso de criação de games, o Playgame 6.0

Curso simula o trabalho de criação em estúdios para facilitar a entrada de alunos no mercado de trabalho de games

 

Se você sempre quis entrar no mercado de trabalho como desenvolvedor de games, então a rede de escolas Saga pode ter uma interessante novidade. Seu novo curso, o Playgame 6.0, traz uma jornada completa de criação de games, mas com um twist: ele simula o processo de criação de um game nos estúdios.

A ideia é agir como um facilitador para a entrada de seus alunos no mercado de trabalho, ao trazer um curso dividido em cinco “levels” e com um ano de duração. O Playgame 6.0 está disponível nas 16 unidades Saga, em oito estados do país para aulas presenciais, ou on-line, com aulas ao vivo.

 

“O sonho do aluno é nossa realidade, e se o desejo é aprender a criar jogos e trabalhar com isso, nada mais natural do que atualizar nossos conteúdos e dinâmicas para ajudá-los nessa conquista pelo conhecimento e pela profissão”, revela Alessandro Bomfim, cofundador e CEO da Saga.

 

“A versão anterior do Playgame tinha uma estrutura focada no desenvolvimento artístico de um game. Agora, no Playgame 6.0, acrescentamos na jornada de aprendizagem a perspectiva do desenvolvedor. Ou seja, o curso segue o mesmo processo profissional de criação de um jogo e o aluno passa por todas as etapas, da pré-produção, produção, desenvolvimento e prototipagem, desempenhando desde atividades conceituais, fundamentos e técnicas artísticas nos principais softwares do mercado, até a elaboração e entrega de uma demo jogável”, explica Igor La Luz, gerente acadêmico nacional da Saga.

O conteúdo das aulas é trabalhado em um ano e dividido em: Planejamento e Pré-Produção, para introdução dos fundamentos básicos, mecânicas e a construção de um documento de visão do jogo; Game Art 2D, com introdução a direção de arte para criação de peças no Adobe PhotoShop, como cenário e personagens; Game Dev 2D, em que o aluno usa a Unreal Engine para implementar as artes e animações em formato 2D para a entrega de um protótipo jogável; Modelagem 3D, para abordar todo o processo de modelagem, mapeamento e texturização e a criação dos assets e personagens para o jogo em 3D.

E por fim, o Game Dev 3D, módulo onde o aluno produz uma demo jogável em um ambiente 3D, ao utilizar lógica de programação básica, enquanto configura e cria mecânicas através de Blueprints.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Saga, e é sempre bem interessante ver uma empresa que fomenta a criação da próxima geração de criadores de games no Brasil. 

Fonte: IGN Brasil 

Inscreva-se em nosso sininho para receber mais conteúdos e novidades gratuitamente em primeira mão. 

tela holográfica

Tela holográfica com melhor resolução do mundo impressiona pelo realismo

monitores 4K para edição

Monitor para edição de vídeo | Preserve a resolução HQ dos seus vídeos