13 Melhores lugares para vender suas Artes digitais online

Você trabalha na área criativa, ou está começando e tem habilidades artísticas? Saiba agora, como expor ou vender fotografias e artes digitais online. Em qual sites se cadastrar para vender artes online de design; Quanto pagam por uma fotografia ou Ilustração, ou outro tipo de arte digital.

Fazer da arte sua profissão não é tão poético e acessível como muitas pessoas, distantes dessa esfera, pensam. Simplesmente expor seus trabalhos não é suficiente; você precisará gastar tempo escolhendo as plataformas e mercados certos com termos razoáveis ​​e um público ativo. Ainda bem que fizemos isso para você nesta revisão!

Portanto, seja você um profissional ou amador, e quer expor seus projetos, existem certos sites para  vender artes online de Design, Illustrações, fotografias entre outros. Há um grande número de buscas de empresas por imagens criativas e de alta qualidade.

Então por onde começar? Você precisará se cadastrar em alguns desse sites a seguir para começar a vender suas artes online, ou até mesmo disponibilizar gratuitamente com atribuição, também é uma forma de promover seu trabalho.

Aderindo à ideia de gastar tempo e esforço com eficiência e ter uma vasta experiência de trabalho em design gráfico há anos, fizemos uma lista de mercados para vender seu design.

8 melhores sites para vender suas artes online e Fotografias

De fato, um estudo conduzido pela organização Inestimável descobriu que 22,7% dos compradores de arte estão encontrando designs e obras de arte através das mídias sociais hoje, de acordo com a Forbes .

Observe, para vender as fotografias e ter sucesso, você precisa saber o público-alvo do seu portfólio, e em seguida, aprender sobre suas necessidades e critérios na escolha das imagens. O seu portfólio também precisa ser holístico para cativar seu público ao seu estilo.


Venda de artes e fotografias

 1. Saatchi Art

Uma das galerias online mais populares é a Saatchi ArtEsta galeria vai além em termos do tipo de artes que exibe. Isso não é apenas para pinturas. Saatchi Art também exibe esculturas. 

Para saber mais sobre como usar este site para vender sua arte, não deixe de conferir a seção “Por que vender?” .

Essa área do site fornecerá muitas informações, como um guia sobre preços de designs, resolução de imagens e detalhes de envio.

 

 2. Alamy

Sites para vender artes
Sites para vender artes

Se você está procurando vender seu trabalho para um site de imagens, Alamy é uma ótima escolha .

Alamy usa imagens de designers de todo o mundo, bem como repórteres e editores.

Através deste site, você terá acesso a mais de 100.000 compradores registrados. O site também inclui cerca de 40.000 artistas colaboradores.

Portanto, há muitas vendas acontecendo todos os dias através deste site.  Você pode levantar uma boa grana usando Alamy.

Além disso, esta empresa oferece 50% de royalties para artistas contribuintes.

3. CanStockPhoto

CanStockPhoto é um provedor de banco de imagens que licencia imagens, fotos, ilustrações digitais, clipes de fotos e arquivos de filmagem isentos de royalties em nome de fotógrafos, ilustradores e cinegrafistas.

sites para vender artes

Você pode enviar suas artes no site para vender como imagens. Primeiro, você precisa criar uma conta e fornecer três imagens para aprovação.

Depois de aprovado, você pode vender e ganhar dinheiro com base no cronograma de pagamento .As licenças personalizadas recebem um pagamento de 50%, enquanto as impressões e os pôsteres recebem um pagamento de 20%.  Confira o cronograma de pagamento para saber mais sobre as tarifas.

 

Venda de ferramentas de design gráfico

4. Mercado Criativo

Venda de ferramentas de design gráfico

É, basicamente, nossa pátria: o Creative Market é uma plataforma de venda e um belo lugar para vender seu design! O site apresenta milhões de usuários que compram gráficos, modelos, fontes, pincéis, temas da web e fotos. Você pode liberar um item (e eventualmente modificá-lo) sem ter que esperar pela aprovação da equipe.

Além disso, você define seus próprios preços para os produtos vendidos! O Creative Market ajuda os lojistas a promover seus produtos por meio de boletins informativos, vendas sazonais, uma seção escolhida a dedo com os melhores itens e muitas outras maneiras. Manter o controle das coisas em sua loja é muito fácil: as estatísticas e análises transparentes ajudam você a monitorar todas as tendências e o comportamento dos compradores para escolher a direção das melhorias com precisão.

Todas essas coisas boas custariam 40% do seu lucro, mas é um preço justo a pagar por se tornar parte dessa enorme comunidade criativa!

 

5. Envato Elements

A plataforma Envato Elements baseada em assinatura, onde os usuários obtêm downloads ilimitados por um preço fixo, é outro lugar onde você pode embarcar na venda de designs gráficos. Não se trata apenas de gráficos, temas e modelos: até mesmo seus vídeos e arquivos de áudio podem ser publicados.

Não há necessidade de você entrar no complexo sistema de licenciamento para seus itens, há uma licença comercial que cobre tudo. Além disso, você também não lida com suporte ao cliente ou promoção de produtos, a equipe do Elements o protege quando se trata de questões técnicas e de marketing. Comece a fazer upload para o Elements e ganhe 50% de participação na receita!

 

6. Freepik

Visar a exposição para divulgar seu trabalho não é a última de suas preocupações ao abrir uma loja para vender arte online. O Freepik pode fornecer uma enorme comunidade de usuários, com gosto por ativos de design gráfico de alta qualidade. Como acontece a imersão nesse mercado? Você registra a conta e começa a enviar recursos: os 20 melhores arquivos que você tem para começar, porque eles decidirão o destino da sua presença no mercado. Quando o envio for aprovado, vá direto para o preenchimento das informações da sua conta, incluindo impostos. A consistência e o número de arquivos fornecidos são duas das coisas mais importantes, não os perca de vista se você se tornar um Colaborador do Freepik. Para entrar em detalhes,  visite as Perguntas frequentes para contribuidores .

7. Adobe Stock

Obviamente, a Adobe não precisa de nenhuma introdução especial e completa — essa enorme corporação fornece a um zilhão de pessoas ferramentas eficientes de ponta para criatividade e design. E você pode unir forças com a Adobe e compartilhar ativos incríveis que você cria com o mundo! Para fazer isso, crie uma conta e transforme-a em uma conta de contribuidor. Você terá dúvidas durante o processo de submissão, tudo bem: a equipe de profissionais da Adobe está ao seu lado em qualquer assunto urgente que você possa ter. 

 

8. ArtStation

Venda de ferramentas de design gráfico

Você sabia que o ArtStation não é estritamente sobre exibir e vender obras de arte digitais? Funcionando como Instagram para suas ilustrações, o site é adequado para distribuir qualquer tipo de ativo (efeitos do Photoshop, pincéis, fontes e muito mais). Você não estará errado, dizendo que o objetivo principal da plataforma não é orientado financeiramente, mas, no entanto, traz benefícios. Às vezes, os produtos, mal vendidos em um site, são sucessos quentes nos outros à medida que o público muda. Então vá em frente: experimente as prévias, o volume do kit, os tipos de produtos para encontrar o seu meio termo. 

Venda de designs gráficos: impressos e produtos

1. Colab55

Colab55 é uma gigante brasileira de profissionais que permite a venda online de arte digital ou produtos finais como: camisetas, pôsteres, quadros e gravuras para decoração da sala, do quarto ou do escritório.  Almofadas, cases para celulares,  adesivos, estampas das mas incríveis que você já viu! Uma variedades de produtos de artes que são enviadas por designers.

 

vender artes online

Para começar a vender suas artes no site é um processo simples, desde a criação do seu studio até o envio da arte e a escolha dos produtos que desejará disponibilizar para venda.

Para receber o valor dos royalties,”comissões” basta ter uma conta no Paypal e o pagamento é feito automaticamente no último dia útil de cada mês.

Vender sua arte online é simples, tudo o que você precisa fazer é enviar seu trabalho para venda, com algumas descrições e valores e pronto!

 

2. Big Cartel

Mesmo que o nome do site tenha a palavra “grande” nele, e este recurso tenha uma enorme base de itens à venda, o mercado se refere a si mesmo como uma pequena plataforma independente para vender obras de arte digitais. O marketplace tem um design atraente, despertando o desejo de apresentar sua loja pelos melhores lados.

Todos os fornecedores recebem uma vasta gama de personalização da página da loja, usando a coleção de modelos e temas editáveis ​​gratuitos, juntamente com a codificação dos recursos necessários (se você tiver habilidades e tempo suficientes para isso). A navegação prática e direta facilita significativamente a colocação do produto e a compra de mercadorias de alta qualidade.

O Big Cartel não deixa nada além de uma boa impressão e fomenta o desejo de vender sua arte online ao mesmo tempo em que passa pelas lojas de outros fornecedores para encontrar itens curiosos.

 

3. INPRNT

Vender artes online

Este site destina-se à venda de designs gráficos no formato de impressões artísticas, estojos de dispositivos e trabalhos emoldurados. A participação no INPRNT é possível através de um convite pessoal da equipe ou preenchendo o formulário de inscrição. Para participar, você será solicitado a enviar 3 obras de arte como teste que serão analisadas por artistas que já possuem suas lojas lá. Quando seu portfólio é aprovado, sua conta é automaticamente transformada na conta do fornecedor, então as vendas, o reconhecimento e o sucesso aguardam!

Falando no design do site, ele parece meio antigo, mas não interfere na usabilidade, então não é grande coisa. Os usuários podem começar a procurar por itens em categorias de produtos ou clicando em obras de arte de que gostam e verificando as coisas oferecidas nas quais podem ser impressas.

 

4. Etsy

Site para vender artes online

Enquanto o Etsy anterior costumava ser conhecido apenas por itens físicos feitos à mão por criadores de todo o mundo, agora é uma plataforma bastante conveniente para vender arte online também. Tenha isso em mente ao escolher uma fonte de monetização de seus trabalhos.

O processo de registo decorre sem problemas, mas tenha cuidado e total certeza sobre as informações fornecidas para configurar uma conta, pois os impulsos futuros para alterar o nome da loja ou o endereço de e-mail usado para fazer login serão impossíveis. Cada produto (chamado de ”listagem”) é colocado por uma pequena taxa de 0,20 centavos por um período limitado, e cada compra é tributada à taxa de 5% + IVA. Se você está confiante sobre como seus anúncios são preenchidos de acordo com todos os requisitos, você pode optar pelo Etsy Ads, aumentando a classificação e as vendas da sua loja.

 

5. Redbubble

Sites para vender artes online

Parece que a Redbubble tem a maior base de espaços reservados para imprimir obras de arte entre as outras lojas online. Há uma infinidade de categorias, tipos e variações de objetos que permitem ver suas ilustrações e fotos colocadas nas coisas mais inesperadas. Mas, claro, a renda passiva se torna mais benéfica quando você carrega toneladas de conteúdo!

Adicione suas preciosas obras de arte ao site, escolha qual item combina melhor com ele, defina o preço, certifique-se de que os detalhes e as informações estão todos definidos e observe as pessoas enlouquecerem com suas obras de arte gloriosas! Redbubble é sobre sustentabilidade, o que significa que todos os itens são fabricados somente após a solicitação do pedido. 

 

É possível vender suas artes online, é difícil ?

Agora que a Internet se tornou difundida e um grande número de pessoas tem acesso a um computador ou dispositivo móvel, facilitou a vida de muitos artistas que vendem suas obras de artes, pinturas ou designs, ou ilustrações digitais.

Não é necessário ser um profissional renomado com um portfólio estabelecido no mercado para ganhar dinheiro com suas artes. Existem diversas maneiras para fazer dinheiro sem se quer ter que negociar o preço do seu trabalho.

Você pode obter uma BOA renda com suas Artes online?

Alguns dos mais famosos são:  O Adobe Stock, Shutterstock, Depositphotos

Claro que você não vai ganhar tanto em pouco tempo. Mas você pode ser um dos que estão vendendo online e lucrando mais que no mercado formal. Uma oportunidade de ganhos paralelos às suas atividades, além de exibir seu portfólio para um grande público.

Você pode receber os melhores royalties para suas contribuições criativas, como exemplo em banco de imagens.


Conclusão:

Faça fotos autênticas com qualquer equipamento fotográfico que você tenha em mãos e carregue seu portfólio com diferentes cortes e correção de cores.  Utilize os bancos de imagens, onde você pode enviar suas artes, fotografias, design. E fique sempre atento às suas palavras-chave, pois são elas que ajudam os usuários a descobrir suas fotos!

Essas são as melhores opções de sites para vender artes online. Qual deles você conhece ou utiliza?

Relacionado: Os 10 melhores mercados de arte NFT projetados para artistas


Fique por dentro de mais Novidades! …Ative nosso sininho para ser notificado em primeira mão sobre design e tecnologia.

Vídeos curtos com IA

Opus Clip: tudo o que você deve saber para criar vídeos curtos com a IA

Teclados Ergonômicos guia de compras

Melhores Teclados Ergonômicos para auxiliar seus projetos em 2024