Como a marca pessoal é essencial para o sucesso profissional

Personal branding  ou Gestão de marca pessoal  é uma manifestação de “si mesmo” É  crucial para cultivar uma carreira de sucesso. O marketing de si mesmo e de sua carreira como marca é mais do que apenas cartões de visita criativos ou fontes bonitas – é sobre como você se conecta a possíveis clientes,  e qualquer outra pessoa que seja imprescindível à sua carreira.

 

 Como você define Personal Branding ou sua marca pessoal?

Pense, em que sua marca pode fazer na sua carreira, sendo profissional designer, empreendedor ou freelancer.

Sua marca é uma identificação do que você tem a oferecer e, ela pode fazer ou quebrar seu sucesso. Também é indicativo de confiança, credibilidade e capacidade de priorizar. 

Semelhante a pensar em qualquer marca importante, como “Apple” ou “Starbucks”. Quando você pensa em uma dessas marcas, o que vem à mente? Como você percebe o produto / serviço? E o branding pessoal, é sobre como você quer que as pessoas pensem em você, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

 

Querendo ou não, você já tem uma marca. Ao expressar a sua opinião, fazer uma publicação no Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram, você estabelece sua marca. É aí que entra a gestão da sua marca pessoal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, a Gestão de Marca Pessoal não é apenas a gestão de suas redes sociais. Não está relacionado a você se autopromover. Personal Branding é um conceito de posicionamento de forma que as pessoas entendam claramente,  algo relevante a conectar-se com seu público da maneira que você deseja ser percebido em sua profissão.

Portanto, utilizar as mídias sociais para construir uma marca , tem se tornado cada vez mais importante devido à inúmeros benefícios que ela traz para os negócios e para os objetivos profissionais. Mas claro, isso não acontece da noite para o dia. Requer esforço contínuo e a combinação certa de estratégias e táticas.

Você já se perguntou como criar um marca pessoal que seja eficaz e autêntica?

Branding: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar” – Wally Olins

Aqui estão algumas maneiras de criar uma marca pessoal forte para ajudá-lo a iniciar seu sucesso profissional!

Personal Branding

 

1.Defina seus objetivos de Branding

É muito importante definir o que você deseja alcançar com sua marca pessoal. Você precisa definir uma meta para a sua marca. Você quer começar um novo negócio? Ou diferenciar sua marca / produtos / serviços da concorrência ? Ou  aumentar seus lucros das vendas ?

O primeiro passo,  o que reflete a sua marca? Como deseja ser lembrado?

Pode parecer óbvio, mas quando você está criando uma marca pessoal, você precisa se concentrar principalmente em si mesmo. Sua imagem, voz e presença são tudo o que importa. Quando você for fiel a si mesmo e tentar exalar o máximo de autenticidade possível, as pessoas notarão. E mais frequentemente do que não, eles vão gostar do que vêem!

Além disso, verifique se você tem uma voz clara. Sua voz deve ser consistente, focada e reconhecível.Criar uma mensagem e passar essa mensagem claramente para outras pessoas de maneira autêntica e única ajudará você a ser mais compreendido e apreciado.

2. Preste atenção à sua imagem on-line.

Você sabia que 93% dos empregadores disseram que procuraram seus perfis de mídia social durante o processo de entrevista? Se você não tem certeza de como é sua presença on-line, é hora de fazer uma varredura de todas as suas atividades de mídia social e on-line, para garantir que elas correspondam à sua marca e pinte você da melhor maneira possível.

Reserve algum tempo para limpar sua imagem on-line, verificando se é possível remover qualquer informação, e configurar alertas do Google para o seu nome, para que você seja alertado sempre que surgirem novas informações.

 

3. Promova-se

Personal branding é a gestão estratégica de marketing … E uma maneira de fazer isso é ser tão relacionável e apresentável quanto possível! Seja ativo em plataformas específicas de mídias sociais, aquelas que você considera relevantes para sua marca. Lembrar as pessoas que você é tão humano quanto elas , e vai ajudá-las a se relacionar e gravitar em torno de sua marca.

Além disso, verifique se a narrativa que você está apresentando é consistente, única e personalizada. Concentre-se em colocar seu eu autêntico lá fora, e sua marca, sem dúvida, irá expandir.

Conheça a plataforma de Automação de marketing no Instagram

 

4. Crie a identidade do seu branding pessoal

Segundo um estudo acadêmico, em 94% das vezes, a primeira impressão de alguém é baseada no design, e essa decisão leva apenas 50 milisegundos para ser tomada.

Assim, uma parte enorme da criação de um personal branding envolve estabelecer uma imagem. Criar uma identidade visual forte, que represente bem a personalidade e os valores da sua empresa é o ponto crucial.

 

5.Estabeleça uma estratégia de marca pessoal

Assim como uma estratégia de marca corporativa, sua marca pessoal nas mídias sociais deve abranger uma estratégia de conteúdo consistente. Se o seu objetivo é gerar tráfego para o seu site, você deve se concentrar no desenvolvimento de conteúdo de qualidade que você deseja que as pessoas leiam e compartilhem de tempos em tempos.

Você também deve criar um calendário de conteúdo decidindo o que e quando postar.

Além disso, a mídia social é uma plataforma de engajamento. Então você não pode promover o seu negócio o tempo todo. Para construir uma reputação, sua marca pessoal deve oferecer-lhe mais como um indivíduo contando com suas experiências, conhecimentos e habilidades.

Sua estratégia de conteúdo também deve se estender aos seus canais nas mídias sociais.

Mas lembre-se: você não deve necessariamente utilizar todas as plataformas sociais disponíveis. Apenas focar naquela mais relevante, que atingirá o seu público alvo.

 

CONCLUSÃO:

Se você deseja construir uma marca pessoal forte, precisa se estabelecer como líder. Faça um plano e use sua marca pessoal para chegar onde você deseja chegar.  Aproveite ao máximo as ferramentas on-line, e as mídias sociais  para representar a melhor versão de si mesmo.

A sua marca é absolutamente tudo que faz com a sua empresa seja única e reconhecida. TU-DO!

Você tem que encontrar sua paixão e realmente amar o que está fazendo. Portanto, a conclusão:  personal branding não é sobre você, mas sobre o que as pessoas percebem de você. 

 

Quer se aprofundar mais sobre o assunto: Recomendamos: O livro Personal Branding – Construindo sua Marca

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas! Ficamos por aqui..Se gostou e gostaria de receber mais conteúdos similares.. Ative nosso sininho e receba as notificações em Primeira Mão!

 

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