Esses óculos inteligentes podem finalmente substituir seu laptop?

Os óculos inteligentes da Nimo podem oferecer seis telas virtuais. E não precisam de estar ligados a um equipamento exterior funcionarem.

E se você pudesse carregar seu computador no bolso, completo com seis telas? Não, não estamos falando de um smartphone estranho, estamos falando dos óculos inteligentes Nimo . Eles são um mini-PC para o seu rosto, e somos todos a favor.

Veja, o futuro do trabalho pode envolver ter seu computador onde quer que você esteja, e não o contrário. A ideia de Nimo é flutuar as telas de seu computador no ar à sua frente, removendo todo esse hardware volumoso.

Os óculos inteligentes rodam uma versão modificada do Android , com até seis telas no equivalente virtual de uma tela de 45 a 50 polegadas. Eles são criados a partir de duas telas de 720p nos óculos que são alimentados pelo processador Snapdragon XR1.

As baterias internas proporcionam cerca de 2,5 horas de uso, com um estojo de transporte que pode recarregá-lo enquanto estiver guardado.

Esse processador é poderoso o suficiente para VR , mas Nimo está de olho em uma tarefa diferente. Em vez de alimentar os jogos, eles querem potencializar o uso do desktop.

Pense em planilhas, processamento de texto e um filme ocasional. Não há câmeras para alimentar, sem sensores de profundidade e nem mesmo alto-falantes.

Em vez de carregar seu laptop , eles querem que você carregue óculos inteligentes Nimo, fones de ouvido, um teclado Bluetooth e um mouse.

A empresa espera que os óculos cheguem a mercados selecionados em 2023.

Apesar das suas ambições, o projeto tem umas arestas que ainda precisam de ser limadas. Por exemplo, os óculos inteligentes ainda não são capazes de lidar com aplicações que requerem mais capacidade de processamento, como editores de imagem. O seu sistema operativo ainda não dispõe de certificação para poder correr a Play Store da Google, limitando a utilização de algumas apps, embora outras possam ser descarregadas de outras lojas digitais terceiras.

 

 

design UX para VR

Como começar no design UX para VR

Review: GravaStar Venus – um pequeno alto-falante Bluetooth com grande som