ferramentas de monetização Facebook e Instagram

Facebook e Instagram terão mais ferramentas de monetização

Mark Zuckerberg fez um post nesta semana anunciando que os criadores de conteúdo no Facebook e no Instagram terão mais ferramentas de monetização para seus conteúdos para receber dinheiro por suas produções. Ele afirmou que estamos “caminhando para um futuro em que mais pessoas podem realizar o trabalho criativo de que gostam” e que suas plataformas “contribuam para fazer isso acontecer”.

Meta já vem trabalhando para melhorar a monetização dos criadores de conteúdos há algum tempo. Inclusive, as “Estrelas”, um tipo de apoio aos seus criadores favorito para Reels, Streamings e outros vídeos, estão sendo expandidas a mais criadores e já estão disponíveis no Brasil. Agora, Zuckerberg trouxe mais informações sobre outras novas ferramentas.

Para iniciar em bons termos, o criador do Facebook avisou que a empresa adiará qualquer participação nos lucros do Facebook e do Instagram até 2024. Isso quer dizer, basicamente, que o lucro que os criadores de conteúdo conseguirem em eventos online pagos, assinaturas, selos ou no Bulletin, não será dividido com a empresa, pelo menos por enquanto.

Creator Marketplace

Uma das novidades mais notáveis que foram anunciadas é o Creator Marketplace, em que os criadores poderão ser encontrados, serem pagos e firmarem parcerias com marcas. A comunicação será feita em um chat específico para parcerias dentro das DMs do Instagram, onde será possível enviar mais informações sobre os entregáveis e sobre o pagamento. O recurso ainda está em testes e se assemelha bastante ao modelo de marketplace do TikTok.

Interoperable Subscriptions

A Meta também está lançando assinaturas interoperáveis ​​para permitir que os criadores deem a seus assinantes pagantes em outras plataformas acesso a grupos do Facebook somente para assinantes. A empresa observa que esses grupos exclusivos são o primeiro investimento da Meta em ferramentas de monetização interoperáveis ​​para criadores, que permitem que criadores recebam pagamentos de seus fãs em outras plataformas e ofereçam acesso a recursos exclusivos no Facebook.

Reels Play Bonus

Reels Play Bonus, programa de incentivo que monetiza os vídeos maiores, está sendo aberto para mais pessoas e logo será possível publicar mutuamente os Reels no Instagram e no Facebook, monetizando lá também.

Por fim, a empresa também expandirá o uso dos NFTs1 no Instagram para mais usuários, além de planejar levar o recurso para o Facebook. Além disso, eles iniciarão os testes de publicações de NFTs nos Stories do Instagram com o SparkAR. Os blockchains suportados para exibir NFTs no Instagram são Ethereum e Polygon, com suporte para Flow e Solana em breve.

Ainda não sabemos exatamente se todas as ferramentas estarão disponíveis no Brasil; mas como as Estrelas já estão, podemos esperar que cheguem logo por aqui.

“Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas podem fazer o trabalho criativo de que gostam, e quero que plataformas como a nossa tenham um papel para que isso aconteça”, disse Zuckerberg em um post no Facebook sobre o anúncio desta semana. 

VIA TECHCRUNCH

Grupos do Facebook discord

Grupos do Facebook ficarão mais parecidos com o Discord

RECURSOS DE DESIGN 3D

RECURSOS DE DESIGN 3D OBRIGATÓRIOS PARA DESIGNERS DE UIUX.