Estes tipos de letra também podem fazer com que os clientes se sintam menos sozinhos.
Independentemente do público que você atende,utilizar o modelo de fontes de menu em Cardápio para Restaurante.
Pode evocar todos os tipos de sentimentos quentes e confusos – nostalgia da infância, lembranças de viagens a ou apenas o simples conforto da sua casa.
A forma como as fontes do menu, no cardápio de um restaurante pode impactar sua experiência de jantar, e pode ser mais significativa do que você imagina. Onde os itens são posicionados podem afetar a probabilidade de eles serem pedidos. A duração de um menu pode ser frustrante se for muito longa ou muito curta . Agora, um novo estudo sugere que até mesmo a fonte de um menu pode mudar sua percepção – com os participantes comparando uma fonte manuscrita com uma melhor comida.
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A pesquisa conduzida por Stephanie Liu, professora assistente de ciências do consumidor na Universidade Estadual de Ohio, descobriu que o uso de curvas imperfeitas de uma fonte manuscrita gerou atitudes mais favoráveis em relação ao cardápio, a percepção da salubridade da comida servida e o engajamento das mídias sociais geral.
“Os resultados mostram que a fonte manuscrita cria uma vantagem competitiva transmitindo uma sensação de toque humano, que subsequentemente induz a percepção de que o amor está simbolicamente imbuído nas ofertas do restaurante”, explica o resumo do artigo , publicado no Journal of Business Research.
“O tipo de letra manuscrito transmite amor, e essa sensação de toque humano parece ainda mais evidente”, explicou Liu . “Parece ao cliente que há mais coração, mais esforço e mais amor nele, mesmo que não custe mais dinheiro.” É importante ressaltar que o restaurante já tem que ter comida percebida como saudável para obter este impulso extra. “Isso não se aplica a uma marca de fast-food que vende hambúrgueres de baixa qualidade”, acrescentou ela.
Além disso, o pesquisador determinou que o efeito aplicado a clientes que costumam estar sozinhos, surti ainda mais efeitos, e sugere que os tipos de letra manuscritos podem até fazer com que o cliente se sinta menos solitário. “Como uma estratégia de marketing, os clientes estão apenas processando informações subconscientemente, e eles sentem o toque mais humano do cardápio”, disse Liu.
“E eles sentem que o restaurante colocou mais esforço no design deste menu e eles estão recebendo este produto para você de foma mais especial.
As descobertas da equipe foram publicadas em 10 de fevereiro no Journal of Business Research .
Para Liu tem uma teoria sobre por que disso: o mundo está se tornando cada vez mais automatizado e cada vez mais mecanizado. A tecnologia pode colocar distância entre os seres humanos e, ocasionalmente, remover o calor que vem com o toque humano.
Um tipo de fontes que aparece escrito à mão, com curvas e inclinações imperfeitas e traços orgânicos, transmite um sentido mais profundo de conexão emocional do que o tipo de letra escrito à máquina, que é tipicamente quadrado, reto e uniforme.
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