Fontes manuscritas nos menus podem fazer com que os alimentos pareçam mais saudáveis, diz estudo

Estes tipos de letra também podem fazer com que os clientes  se sintam menos sozinhos.

Independentemente do público que você atende,utilizar o modelo de fontes de menu em Cardápio para Restaurante.

Pode evocar todos os tipos de sentimentos quentes e confusos – nostalgia da infância, lembranças de viagens a ou apenas o simples conforto da sua casa.

A forma como as fontes do menu,  no cardápio de um restaurante pode impactar sua experiência de jantar, e pode ser mais significativa do que você imagina. Onde os itens são posicionados podem afetar a probabilidade de eles serem pedidos. A duração de um menu pode ser frustrante se for muito longa ou muito curta . Agora, um novo estudo sugere que até mesmo a fonte de um menu pode mudar sua percepção – com os participantes comparando uma fonte manuscrita com uma melhor comida.

 

 

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A pesquisa conduzida por Stephanie Liu, professora assistente de ciências do consumidor na Universidade Estadual de Ohio, descobriu que o uso de curvas imperfeitas de uma fonte manuscrita gerou atitudes mais favoráveis ​​em relação ao cardápio, a percepção da salubridade da comida servida e o engajamento das mídias sociais geral.

“Os resultados mostram que a fonte manuscrita cria uma vantagem competitiva transmitindo uma sensação de toque humano, que subsequentemente induz a percepção de que o amor está simbolicamente imbuído nas ofertas do restaurante”, explica o resumo do artigo , publicado no Journal of Business Research.

“O tipo de letra manuscrito transmite amor, e essa sensação de toque humano parece ainda mais evidente”, explicou Liu . “Parece ao cliente que há mais coração, mais esforço e mais amor nele, mesmo que não custe mais dinheiro.” É importante ressaltar que o restaurante já tem que ter comida percebida como saudável para obter este impulso extra. “Isso não se aplica a uma marca de fast-food que vende hambúrgueres de baixa qualidade”, acrescentou ela.

Além disso, o pesquisador determinou que o efeito aplicado a clientes que costumam estar sozinhos,  surti ainda mais efeitos, e sugere que os tipos de letra manuscritos podem até fazer com que o cliente  se sinta menos solitário. “Como uma estratégia de marketing, os clientes estão apenas processando informações subconscientemente, e eles sentem o toque mais humano  do cardápio”, disse Liu.

“E eles sentem que o restaurante colocou mais esforço no design deste menu e eles estão recebendo este produto para você de foma mais especial.

As descobertas da equipe foram publicadas em 10 de fevereiro no Journal of Business Research .

Para Liu tem uma teoria sobre por que disso: o mundo está se tornando cada vez mais automatizado e cada vez mais mecanizado. A tecnologia pode colocar distância entre os seres humanos e, ocasionalmente, remover o calor que vem com o toque humano.

Um tipo de fontes que aparece escrito à mão, com curvas e inclinações imperfeitas e traços orgânicos, transmite um sentido mais profundo de conexão emocional do que o tipo de letra escrito à máquina, que é tipicamente quadrado, reto e uniforme.

 

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