5 melhores ferramentas para análise de Clientes

Os melhores profissionais de marketing são aqueles que realmente conversam com seus clientes. Aqui estão 5  ferramentas para análise de clientes para ajudar você entender o seu público.

Uma ótima maneira de conhecer as pessoas é conversando com elas, interagindo acho que conversar com as pessoas pessoalmente, uma a uma, é a melhor maneira de aprender mais sobre elas. Mas , e quando esse relacionamento é preciso ser de forma online?..

 

O relacionamento com seus clientes pela internet. É muito mais difícil para você, como líder de negócios, conversar pessoalmente com os clientes. No entanto, você ainda precisa aprender sobre seus clientes e entendê-los para comercializar e converter em vendas.

 

Felizmente, existem ferramentas para ajudar com isso ter as tecnologias certas para coleta e análise de dados é fundamental para entender seus clientes.

E, aqui, a tecnologia merece algum crédito. Porque hoje existem muitos dados valiosos disponíveis sobre seus clientes. Eles deixam uma trilha por todas as mídias sociais, nos mecanismos de busca e pelas mídias sociais. 

 

 

Aqui estão as minhas cinco melhores ferramentas para análise de clientes :

 

 

1. SurveyMonkey

Se você quiser saber mais sobre seus clientes, a melhor coisa a fazer é conversar diretamente com eles . Mas se uma reunião cara-a-cara não for uma opção, uma pesquisa é a próxima melhor coisa. Com o SurveyMonkey , você pode criar uma pesquisa para avaliar as opiniões de seus clientes sobre seus produtos e marca como um todo.

Certifique-se de fazer perguntas abertas para que seus clientes possam responder com suas próprias respostas. Você obterá insights valiosos do que eles dizem, com os quais você poderá melhorar sua marca.

Veja Também — Mídias Sociais como Estratégia de Vendas

O Melhor do Marketing

 

 

2. Google Analytics

Se há apenas uma ferramenta dessa lista essencial, é o O Google Analytics é uma ferramenta avançada de análise que pode acompanhar o tráfego do seu website e o desempenho de cada página.

O Google Analytics fornece dados sobre como seus clientes estão interagindo com sua marca. Existe uma página no seu site que está recebendo mais acessos?

Que tipo de conteúdo está atraindo mais visitantes ? Ao responder a essas perguntas, você pode aprender sobre os gostos, e preferências dos clientes.

Com o Google Analytics, você também pode descobrir quanto tempo os visitantes permanecem em seu website, sua localização , qual forma eles chegaram até o seu Site. 

Essa é uma ferramenta do Google disponível totalmente gratuita!

 

3. Google Trends

O que as pessoas digitam no Google pode dizer muito sobre suas necessidades. Digamos que eu esteja procurando alguém adestram meu cachorro: eu provavelmente procuraria por “adestramento de Cães” na minha cidade. E se você é o profissional , que adestra cães  provavelmente gostaria de aparecer nas pesquisas.

Com o Google Trends , você pode identificar e analisar sobre as palavras mais utilizadas na pesquisas, que seus clientes em potencial estão usando. Essa ferramenta informa a quantidade de buscas ,a popularidade ao longo prazo. 

O Google Trends também permite que você veja termos e tópicos de pesquisa relacionados, o que pode ajudar a novas ideias;

 

4. Hootsuite

De acordo com a eMarketer, quase um terço da população mundial usa as mídias sociais regularmente. E hoje em dia, as mídias sociais não são apenas para se conectar com amigos – é também para se conectar com empresas e profissionais.

Com que frequência você presta atenção ao que as pessoas estão dizendo sobre sua marca, ou serviços nas mídias sociais?

Hootsuite ,é uma ferramenta, que você pode gerenciar suas redes sociais em um único lugar e acompanhar as menções de sua marca. Você pode configurar feeds para menções do nome da sua empresa, seus concorrentes e sua indústria em geral..

 

5. Salesforce

De acordo com a HubSpot,  40% dos vendedores estão usando meios informais, como o Microsoft Excel ou o Outlook, para armazenar dados coletados de Leads e clientes. Com esses dados armazenados em ferramentas insuficientes e em vários lugares, é fácil que as coisas fiquem desorganizadas e até se percam.

Um sistema baseado em nuvem, como o Salesforce , no entanto, permite gerenciar todos os dados do cliente em um só lugar. Você pode armazenar informações de contato e notas sobre suas interações com os clientes e até mesmo enviar e-mails da plataforma.

Veja também – Como usar estratégias de Inbound Marketing

 

Com o Salesforce, você pode garantir que todas as informações coletadas sobre seus clientes sejam armazenadas em conjunto. Isso permite que você veja tenha uma compreensão clara e completa de seus clientes.

 

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