logotipos vermelhos de marcas famosas

6 dicas de design de logotipo que farão sua marca se destacar

Se o seu objetivo é construir uma marca forte ou reconhecimento do seu site, a primeira coisa que as pessoas identificam é o design do logotipo. Então, é importante pensar no conceito do seu logo.

Seu logotipo é a identidade da sua marca, e um visual que as pessoas devem identificar imediatamente. O melhor tipo de logotipos é inextricável com uma determinada marca, como Coca-Cola, McDonald’s e Nike. 

 

Aqui estão 6 dicas para criar seu próprio design de  logotipo.

 O logotipo tem o objetivo de diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores

1- A importância das cores 

Indiscutivelmente o aspecto mais importante do seu logotipo será o  esquema de cores que você escolher. Um bom logotipo é versátil e não existe um esquema de cores correto para se escolher.

Se você escolher escala de cinza, ela poderá ter tanto impacto quanto com um esquema de paleta. Você só precisa garantir que as cores escolhidas se complementem e atraiam a atenção do seu público-alvo. Como usar a teoria das Cores para seu logotipo

 

 

2- Conheça seu público alvo

Lembre-se das marcas que foram mencionadas no começo? Elas não estão todos no mesmo setor e cada empresa, tem públicos alvos diferentes. Algumas marcas têm públicos semelhantes porque fornecem um serviço que qualquer pessoa pode usar, mas outras são altamente específicas .

Uma marca clássica que conhece seu público-alvo é a Disney. O público-alvo da Disney são crianças e famílias e seu logotipo cursivo e lúdico resistiu ao teste do tempo. Antes de começar a criar um logotipo, você deve pesquisar com profundidade quais são os perfis demográficos.

 

3- Simplicidade objetivas

Uma das piores coisas que você pode fazer em um logotipo é fazer com que o consumidor se concentre muito nele.

O Microsoft Windows vale US $ 63 bilhões ,e o logotipo consiste em quatro pequenos quadrados que formam uma janela, provando que menos é mais. Claro, permita que sua criatividade seja livre, mas manter as coisas simples e diretas é, às vezes, tudo que você precisa.

A chave para o design do logotipo é a associação de marca, não um conceito chamativo.

 

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4- A Chave – Seja Autêntico

Um erro que muitas pessoas cometem com seu logotipo é arrancar projetos de outras empresas e tentar torná-lo seu. Tem até mesmo quem compra seu logo pronto em sites de revendas.

Não só isso pode ser considerado uma tentativa fracassada de plágio, mas pode trazer mais atenção para a marca original. O duplo C da Chanel foi duplicado centenas de vezes, mas ainda permanece no teste do tempo como uma das marcas mais procuradas da moda.

É importante estudar suas necessidades e criar um design que represente seu website o seu produto, ou à sua marca.

Design Logotipos de monogramas

Logotipos de monogramas

 

5- Considere o espaço negativo

O uso de espaço negativo em seu design de logotipo deve ser sutil, mas é isso que o torna único. Espaço negativo é o espaço ao redor e entre os objetos de uma imagem. O espaço negativo é mais perceptível quando o espaço em torno de um assunto forma uma forma.

A melhor parte do espaço negativo é que ela se cria. Tudo o que você precisa fazer é ser criativo e moldar seu logotipo de uma forma que lhe dê uma nova dimensão.

 

 

6- Entenda seu significado 

Exemplo Logotipos da Apple

Muitas vezes há uma história ou um significado oculto por trás do logotipo da marca. Assim como a  a maçã mordida no logotipo da Apple representando um byte ausente, mas por que diabos a maçã mordida? Existem algumas hipóteses, a primeira significa o fruto do conhecimento.

A segunda é sobre a ambiguidade no slogan da marca onde dizia “Byte into an Apple” .. sempre há uma história sendo contada.

Portanto, certifique-se de criar um logotipo que seja não apenas esteticamente agradável, mas também seja significativo.

E aí gostou? Que tal aprender mais sobre Logotipos e tornar-se um profissional ? Veja abaixo:

Dica ExtraSaiba quais são tendências:

  • Fique por dentro do que os seus concorrentes estão fazendo, se atualize sobre o que tem sido feito em relação ao design. Design é algo que está em constante atualização.

 

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