Ideias de logotipo de uma única letra

5 Logotipos de uma única Letra para levar sua marca ao próximo nível

Às vezes, o minimalismo é “mais” especialmente quando se trata de usar design criativo para uma marca poderosa. Muitas vezes subestimado pelas empresas, um logotipo de uma única letra é uma forma eficaz de deixar uma impressão duradoura na mente do seu público. Se você está criando a identidade visual de sua marca, normalmente tem duas opções para escolher – logotipos baseados em letras e baseados em símbolos. Embora ambos sejam altamente eficazes e usados ​​por marcas famosas em todo o mundo, os logotipos de uma letra são tendências e são bem conhecidos por seu reconhecimento de marca mais forte (e instantâneo).

Por que os logotipos de uma única letra são poderosos? Veja exemplos inspiradores para ajudá-lo a criar o seu próprio. 

 

Pontos positivos: de usar um logotipo de uma única letra

3 razões fortes para usar um logotipo de uma única letra para sua marca.

  • Simples e memorável

Em vez de distrair o público com imagens e marcas nominais adicionais, os logotipos de uma única letra mantêm as coisas mais limpas e focadas. Embora você ainda possa adicionar alguns elementos de design, você começará com um conceito simples. Além disso, como há apenas uma letra, o público pode facilmente se lembrar do logotipo quando executado corretamente. Eles não precisam se lembrar de muitas letras, como é o caso dos logotipos de marcas.

  • Escalável

Provavelmente, o benefício mais importante de ter um logotipo de uma única letra é sua escalabilidade. Logotipos escaláveis ​​significam logotipos que mudam de forma e podem mudar em tamanho, complexidade e até mesmo cor para caber e se adaptar a onde quer que sejam usados. Com dispositivos de usuários que variam de smartphones e tablets a relógios e pulseiras inteligentes, é imperativo ter um logotipo simples com recursos de mudança de tamanho.

  • Identificável

Quando você escolhe um design de logotipo complicado de uma letra, isso ajudará os clientes a pensar em sua marca e seus produtos ou serviços assim que os virem. Embora os logotipos de uma única letra possam parecer simples, geralmente são difíceis de projetar. Além de usar a fonte, o estilo e a paleta de cores certas, você também precisa garantir que seja diferente de outras marcas – mesmo que elas não sejam seus concorrentes.

 

Veja agora: 5 logotipos famosos e inspiradores de uma única letra

 

1. McDonald’s

Ideias de logotipo de única letra

Lançado por Patrick McDonald como uma única barraca de alimentos em Monrovia, Califórnia, o McDonald’s é agora a nona empresa mais rica do mundo, com mais de 35.000 restaurantes em 120 países diferentes e um patrimônio líquido de US $ 39,1 bilhões. Grande parte do crédito por esse sucesso vai para o design de seu logotipo impressionante. Embora o logotipo tenha sido reformado várias vezes antes de sofrer as mudanças finais em 2003, os famosos Arcos Dourados permaneceram parte de seu design desde 1968. Enquanto a cor dourada representa os famosos arcos de seu primeiro restaurante franqueado, a cor vermelha representa a indústria de alimentos desta empresa.

 

2. Hyundai

Fundada em 1947 por Chung Ju-Yung, a Hyundai Motor Company, então chamada Hyundai Engineering and Construction Company, não desenvolveu seu primeiro veículo até 1968. Hoje, é uma das 100 marcas mais valiosas do mundo e rapidamente crescido com tecnologias de engenharia inovadoras. Quando você olha pela primeira vez para o logotipo atual da Hyundai, você notará que ele se parece com um caractere “H” em itálico. No entanto, se você der uma olhada detalhada, notará que representa a silhueta de duas pessoas apertando as mãos. Isso retrata o forte relacionamento da empresa com seus clientes. Isso também descreve a visão da empresa – Fornecer veículos de alta qualidade e suporte a todos os clientes.

 

3. Pinterest

Logotipo pinterest

O nome Pinterest é um amálgama de duas palavras – “pin” e “interesse”. Isso ocorre basicamente porque o site de mídia social permite que seus usuários fixem itens de seu interesse em um quadro. Como a palavra “pin” e o ato de prender têm um papel tão importante na identidade da marca, o logotipo também tem um design de alfinete disfarçado na letra “P”. O logotipo atual do Pinterest, apresentado em 2016, apresenta um emblema icônico e uma marca nominativa colocada à sua direita. Ambas as partes apresentam a mesma paleta de cores vermelho sangue e branco, embora em estilos diferentes de letras. A cauda longa e pontuda da letra “P” no emblema do Pinterest é desenhada como uma agulha, que as pessoas usam para fixar fotos e imagens em seus painéis. A combinação das cores vermelha e branca representa amor, paixão e curiosidade,

 

. Facebook

Fundado em 2004 por Mark Zuckerberg e alguns de seus colegas estudantes e colegas de quarto da Harvard College, o Facebook é agora A mídia social online e plataforma de rede social mais reconhecível. Seu logotipo passou por uma sequência de mudanças, embora muitas pessoas não percebam esse fato, a menos que sejam informadas sobre isso. A cada reformulação, o logotipo se tornava mais minimalista.

Denominado por uma letra “F” minúscula torta colocada em um círculo azul sólido, o Facebook é uma das marcas mais comentadas do mundo. Embora o “F” minúsculo represente o nome da marca Facebook, ele também simboliza conectar amigos e colegas. Há também um GIF se tornando viral em todas as plataformas de mídia social, onde o minúsculo ícone “F” representa o vício em dispositivos móveis de milhões de usuários do FB em todo o mundo. Parece que Mark Zuckerberg e sua equipe criativa previram o futuro antes de escolher este logotipo.

 

 

5. Netflix

Design de Logotipo de uma única letra

Fundada por Marc Randolphand e Reed Hastings em 1997, a Netflix é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, apresentando séries populares de TV, vários documentários e uma enorme coleção de filmes que cobrem uma variedade de idiomas, culturas e gêneros. Atualmente, possui mais de 208 milhões de membros pagos em mais de 190 países em todo o mundo. Depois de passar por uma série de mudanças desde seu início, o logotipo atual da Netflix parece uma fita, dobrada sobre si mesma para representar um “N” solitário.

 A cor vermelha no logotipo representa energia, alegria, amor e autoridade. O icônico logotipo de uma letra pode ser facilmente associado à Netflix e simboliza as conexões da marca e a inovação sem precedentes na indústria de entretenimento doméstico.

RELACIONADO: Os melhores softwares e aplicativos para designers gráficos

 

Conclusões finais:

Fiel ao ditado “menos é mais”, um logotipo de uma letra é uma identidade atemporal de uma marca. Os exemplos acima são um testemunho vivo dos fatos de que letras, acrônimos e iniciais isolados podem construir sua reputação no setor. Tudo o que você precisa fazer é abandonar os geradores de logotipo automotivo e optar por uma empresa de design de logotipo personalizado. 

Veja também: Como Criar Logotipos com técnicas avançadas. 

Sabe aquele logotipo que você vê no Behance e solta um: UAUU! Neste curso prático eu reuni 3 técnicas de criação de logos que ensinam mapas mentais, moodboards, arquétipos, caminhos criativos e todo o processo de criação.


Receba mais conteúdos sobre Design e Social Media

Se gostou do conteúdo, ative nosso sininho vermelho para ser notificado e receber mais conteúdo como este e outros relacionados em primeira mão Gratuitamente.

 

Instagram aumenta duração do Reels

Instagram aumenta duração do Reels para 1 minuto

O que é tipografia

O que é Tipografia – Elementos e Regras de Design