Pinterest para negócios

8 Maneiras criativas de usar o Pinterest para negócios

Conheça as Maneiras criativas de usar o Pinterest para Negócios

Com mais de 200 milhões usuários, a rede social Pinterest se tornou popular por reunir inspirações, tendências, dicas compartilhadas em formas de imagens que podem ser reunidas em álbuns, semelhantes a portfólios.

Assim como fez sucesso entre as pessoas, a página vem chamando a atenção das marcas, que viram no formas criativas de usar o Pinterest para negócios, uma nova forma de gerar e desenvolver um relacionamento com seus consumidores, e assim gerar mais tráfego para o seu site ou e-commerce.

Se você ainda não tem um perfil no Pinterest, ou quer desenvolver o seu, existem muitas dicas para impulsionar seu negócio através dessa plataforma e nós separamos maneiras criativas elevar o seu tráfego, confira nossas dicas abaixo:

1. Crie catálogos dos seus produtos

Criar Catálogo no Pinterest

 

O Pinterest é, sem dúvida, uma das melhores redes sociais para trazer mais tráfego para seu Site. Quem utiliza a rede geralmente já está apto a comprar pois procura dicas para tornar a vida mais fácil e bonita.

Fornecer a imagem certa na hora certa pode, sem muito esforço se converter em um produto ou serviço vendido. Uma excelente opção é, portanto, criar catálogos que exponham seus produtos, sempre pensando na qualidade e beleza das fotos que serão escolhidas.

 

2. Personalize para seu público

 

Pinterest para Negócios

Depois de um tempo ativo no Pinterest, você já terá uma base de seguidores consolidada. É importante analisar o perfil deles para saber quais os interesses e preferências dessas pessoas.

Dessa forma, você irá saber o que faz mais sentido compartilhar, se são dicas práticas, frases inspiradoras ou simplesmente imagens bonitas e assim seu público se tornará mais engajado com o conteúdo do seu perfil e sua marca.

 

3. Aposte em imagens bonitas

 

Pinterest para negócios

Se uma coisa é essencial para ter um Pinterest de sucesso é dar atenção às imagens. A proporção deve sempre ser de 2:3 ou 1:3,5 e a largura mínima de 600 pixels.P

Para seu conteúdo parecer personalizado, é interessante criar capas para seus álbuns, com imagens de fundo e fontes que combinem com o logo da sua marca. Além de darem uma “cara” própria para seu perfil, elas ajudam a organizar tudo o que é postado.

 

4. Use palavras-chave e links

 

Pinterest para negócios

Escolher as melhores palavras como título para seu conteúdo fará com que ele seja mais facilmente encontrado por meio do mecanismo de busca do Pinterest . Por isso, não se esqueça de procurar palavras-chave antes de nomear suas imagens.

Se seu objetivo é gerar visitas em outras páginas, apostar em links é uma ótima estratégia dentro do Pinterest. Eles direcionam para onde você quiser, seja o site da sua empresa, loja virtual ou outros meios de comunicação do seu negócio como redes sociais, por exemplo.

 

5. Compartilhe em outras redes sociais

 

Redes Sociais 2018

Seu perfil do Pinterest não precisa ser acessado apenas por meio da rede social. Você pode fazer com que as pessoas conheçam seu perfil colocando links das suas imagens no seu blog, Facebook Instagram, enfim, distribuir seu conteúdo em qualquer lugar!

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6. Adicione o botão Pin: do Pinterest

Uma base fiel de seguidores deve ser construída a partir do interesse que as pessoas têm no que você proporciona.

Adicionar o botão Pin nas suas postagens, tornará o compartilhamento delas mais fácil, seja no próprio Pinterest, seja em outras páginas da internet. Dessa forma, sua base de fãs irá crescer e eles irão se tornar cada vez mais engajados!

 

7.  Compartilhe Idéias Relacionadas à sua Marca

 

Maneiras criativas de usar o Pinterest

Apesar de parecer contraditório, você não deve divulgar apenas imagens relacionadas à sua marca. Lembre-se que um dos focos no Pinterest é compartilhar inspirações. Assim, é possível criar grupos de imagens relacionadas à você.

Por exemplo, se você tem uma confeitaria, pode criar um álbum com ideias de decorações para festa. Isso vai fazer com que seu conteúdo se torne mais interessante para seus seguidores e pode levá-los, mesmo que futuramente, à uma compra.

 

8.  Crie Infográficos 

Criar Infográficos

 

E por último, liberte suas ideias com dicas para estimular a criatividade do seus visitantes, os infográficos são ferramentas que transmitem informações atrativas, em forma de imagens, desenhos gráficos que prendem atenção e podem lhe gerar uma boa audiência, até mesmo lhe render compartilhamentos  em diversas mídias sociais, podendo se tornar um conteúdo viral. 

Sendo assim não deixe de usar essa estratégia de Marketing.

 

Apresentamos as 8 maneiras de usar o Pinterest para negócios

Com essas dicas, você pode começar a promover seu negócio da melhor maneira por uma rede social inovadora e cada vez mais popular. Veja mais também5 razões para usar o Instagram para marketing de marca

 

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