Taboola como funciona a Publicidade Nativa

Está planejando uma forma de melhorar os ganhos com visitas no seu site? Veja agora como funciona a Taboola, para você começar monetizar como forma de publicidade nativa, de portais de notícias e sites de conteúdo.

Como funciona o Taboola?

O Taboola funciona como um programa semelhante ao Google adsense, que permite que você monetize seu site e gerar receitas através de um blog a partir da inserção de conteúdos de qualidade que vão atrair os visitantes.

Em essência, o Taboola afirma ser o inverso dos resultados do mecanismo de busca. Embora os mecanismos de pesquisa forneçam exatamente o que o usuário está procurando, a Taboola recomenda o conteúdo proativamente com base nas preferências do usuário, que, por sua vez, são baseadas nos algoritmos complexos da Taboola.

Com a utilização dessa plataforma, os anúncios serão exibidos através de conteúdos relacionados, em sites de anunciantes. 

Como Monetizar seu site com o Taboola

No negócio de marketing de conteúdo, o intermediário, como o Taboola, é a autoridade de controle que:

  • Envolve clientes (anunciantes de criadores de conteúdo) que estão dispostos a pagar por receber tráfego para seus sites,
  • Conecta editores que podem exibir links / widgets em seus sites para promoção de páginas de anunciantes e
  • Oferece tecnologia que permite a integração perfeita de um mercado em que centenas de sites hospedam widgets / links / anúncios, enquanto outros estão obtendo o tráfego desejado com todas as atividades em termos de cliques, pagamentos, qualidade de conteúdo, engajamento do usuário e análises semelhantes em tempo real por meio de algoritmos complexos projetados para aumentar o envolvimento do cliente.

Para fornecer esse mercado, a Taboola cobra uma taxa de promoção de criadores de conteúdo / anunciantes e compartilha parte de sua porcentagem com os editores. Não se sabe qual porcentagem que é paga aos editores, mas, supõe-se que seja atraente o suficiente para manter esses editores envolvidos.

 Como participar do Taboola

A Plataforma oferece um serviço de marketing de conteúdo ,que conecta criadores de conteúdo a editores de conteúdo.

Dessa forma, só há duas maneiras de você participar do Taboola:

  • Criando conteúdos de alta relevância para os blogs.
  • Monetizando o seu próprio site.

E como é feita essa recomendação de artigos? Com base nas últimas pesquisas do usuário.

  • Os criadores de conteúdo:  são clientes que usam o Taboola para direcionar tráfego para seus sites, e agir como anunciantes que pagam por esse tráfego de entrada. Estes são os sites para os quais os links podem ser vistos nos widgets da web colocados no site do editor.
  • Os anunciantes também podem ser editores (e vice-versa), dependendo do modelo de negócios específico do site.

 

Contribuidores de conteúdo

  • Os contribuidores de conteúdo (anunciantes) que desejam direcionar tráfego para seus sites e estão dispostos a pagar por ele na função de anunciantes.
  • Os editores (blogueiros / proprietários do site) que colocam um widget Taboola em seu site e são pagos pela exibição dos links.
  • A interface (Taboola), que conecta os colaboradores e editores e facilita o funcionamento do mercado.

De acordo com o site do Taboola, tem 150 bilhões de recomendações mensais, 400 milhões de visitantes únicos e mais de um milhão de conteúdo. E de acordo com a  ComScore, a  Taboola atinge mais usuários de desktop nos EUA do que o Facebook, Inc. ( FB ).

Aqui no Brasil, ganhar dinheiro com a plataforma não é tão comum como em outros países, mas é possível encontrar artigos divulgados em páginas como o Estadão, InfoMoney, SBT, Gazeta Esportiva e outros.
Fernando Tassinari é o novo gerente da plataforma no Brasil e em recente entrevista publicada no blog oficial  falou sobre a crescente da recomendação de conteúdo no Brasil.

A história do Taboola no Brasil

O Taboola é uma das primeiras empresas no espaço de publicidade na internet, e criada para gerenciar as publicidades nativas.

O principal concorrente, hoje em dia, do Taboola é o Outbrain.E ambos são alternativas reais e indicadas ao Google Adsense.

A empresa Israelense foi Fundada no início de 2007, a Taboola

  • A empresa garantiu um financiamento de US $ 1,5 milhão da Evergreen Venture Partners no mesmo ano de lançamento, seguido por outros US $ 4,5 milhões no ano seguinte.
  • Mais investimentos de múltiplos investidores se seguiram de 2011 a 2013.
  • Taboola começou as recomendações de artigos (passando de vídeo para texto e conteúdo de apresentação de slides) em 2013 e introduziu aplicativos para dispositivos móveis no final de 2013.

 

Principais concorrentes: 

O que é o Taboola

  • Outbrain  – Podemos dizer que é o principal concorrente ,Iniciado como uma oferta baseada em texto contextual, o Outbrain agora está muito no território de texto, imagem e vídeo de Taboola. Esses concorrentes próximos têm um modelo operacional semelhante – recomendando conteúdo relevante às pessoas por meio de widgets em sites de editores.
  • Google AdSense – A Taboola e o Google oferecem muitos dos mesmos produtos para editores e anunciantes, porém  para os anunciantes entenderem é que a publicidade nativa e a publicidade de pesquisa são duas estratégias de canal completamente diferentes.  Veja sobre Taboola vs Google Adsense
  • Anúncios no Facebook – Esses anúncios já existem há algum tempo, mas estão limitados apenas à rede do Facebook e a outros sites parceiros.

Taboola vs. adsense: qualidade de publicidade

Os anúncios Taboola são de alta qualidade, embora blocos de conteúdo patrocinados às vezes se sintam como spam. Taboola tem uma forte base anunciante regional em todo o mundo, resultando em uma ampla variedade de criativos e tipos de anúncios.

O Google Adsense oferece anúncios de alta qualidade para todos os seus anunciantes de marca em todas as suas redes de publicação. Este é um fator enorme que dificulta a percorrer a web. O AdSense suporta uma variedade de formatos de anúncios. Os banners e anúncios de vídeo servidos pelo AdSense são especialmente perceptíveis.

Caso você interesse em fazer parte da plataforma, recomendamos que acesse o site oficial do Taboola

Se você ainda está em dúvidas em anunciar com o Taboola ,quem já usou garante que obteve um aumento de 30% na receita, e na audiência, dessa forma aumento do tráfego. (Visitantes)

 

 

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