notificações push

6 Maneiras de usar notificações push de maneira eficaz

Notificações push também chamadas de notificações push web, ganharam muita popularidade nos negócios e marketing on-line nos últimos anos. Elas oferecem outra forma de capturar seu público e, são muito úteis para informar os clientes, e os leitores sobre o conteúdo da sua marca ou site, e muito eficazes no marketing, para reengajar.

Nas prática, notificação push significa um tipo de notificação em que as mensagens são enviadas automaticamente pelos servidores de empresas, sites ou aplicativos para clientes e consumidores. 

 

Por que usar notificações push?

Uma das grandes vantagens do push é ficar em contato com o seu público. Um estudo da Airship mostra que as notificações push têm uma taxa de adesão de 60% e podem beneficiar sua marca de várias maneiras:

  • Promove produtos e serviços
  • Guia os usuários para seus canais de mídia social
  • Constrói a reputação e a confiança da marca por meio de conteúdo perspicaz
  • Encoraja os usuários a interagir com o seu site
  • Oferece suporte à restauração de carrinhos abandonados de aplicativos de varejistas

Outro fator crítico para o uso de notificações push é que ela cria personalização em suas técnicas de marketing. O marketing de massa em geral está morrendo e o engajamento pessoal está se tornando a chave para atingir os objetivos. Com isso em mente, é essencial manter a relevância ao enviar notificações push.

 

1.   Manter a relevância

Uma maneira infalível de seu público desligar as notificações push é enviar um lote de avisos sem relevância. Para manter as notificações push viáveis, segmente seu público para que você o tenha como alvo da maneira mais personalizada.

O melhor método possível é selecionar uma estratégia demográfica e de comportamento do usuário. Você pode construir um plano ao analisar seus dados e, em seguida, usar para atingir grupos específicos.

Um exemplo de comunicação personalizada é a criação de uma mensagem de boas-vindas assim que um visitante se cadastra para receber notificações. Você pode automatizar essas mensagens imediatamente após alguém assinar suas notificações push, seja para receber uma newsletter ou promoções.

Depois que eles se inscreverem, você pode personalizar uma mensagem para cada grupo que irá receber as notificações. a 

Essa forma de relevância tem o usuário em mente e fala com ele pessoalmente.

 

2.   Maximize a taxa de aceitação

Os usuários devem compreender os benefícios de receber notificações push. Isso oferece um motivo pelo qual eles vão querer seguir você.

Por exemplo, uma companhia aérea pode informar aos usuários que eles serão lembrados de fazer o check-in do voo. Eles receberão um lembrete agradável um dia antes da partida. Isso mostra que os usuários têm um motivo válido para optar por receber as notificações push.

Evite configurar o opt-in padrão que os usuários veem quando abrem seu aplicativo pela primeira vez. Muitas vezes, essa configuração pode confundir as pessoas e criar uma impressão negativa, principalmente quando elas usam o aplicativo pela primeira vez. Eles podem desistir antes mesmo de entender o processo.

 

3.   Otimize para conversões de vendas

Proprietários de comércio eletrônico precisam lidar com carrinhos abandonados diariamente. Os usuários costumam fazer compras, adicionar alguns itens ao carrinho e sair sem finalizar a compra.

Uma maneira de recuperar clientes perdidos é usar uma notificação push que contata os usuários do aplicativo quando eles saem da loja com um carrinho de itens não adquiridos. Você pode personalizar cada mensagem e incluir um link para concluir a venda.

Então, personalize uma mensagem e envie uma imagem dos itens que eles esqueceram, isso pode aumentar sua taxa de conversão significativamente.

 

4.   Seja oportuno

Receber uma notificação push a cada poucos minutos tem sido um dos motivos pelos quais um usuário desativa ou desativa essa função. Não existe um método único para quando você deve enviar uma notificação push. No entanto, ao realizar essa ação pode reduzir o potencial de engajamento do site e conversões por serem inoportunos.

Os proprietários de sites devem analisar as oportunidades ao enviar as notificações push, e configurar com uma certa frequência. O envio de mensagens nos horários ideais evitará que os usuários desativem as notificações.

 

5.   Crie uma comunicação com a qual eles se importam

As notificações push tendem a funcionar melhor quando se referem a algo que seu público realmente deseja ler.

É mais provável que seu público abra essas notificações do que algo promocional. Ao enviá-los, considere algo de maior valor para o seu público. Mensagens de alto valor podem aumentar a taxa de retenção do seu aplicativo móvel de três a dez vezes.

6.   Manter uma comunicação consistente

Como mencionado! Enviar muitas notificações pode afastar o seu público, para manter mensagens consistentes, você deve ter um bom equilíbrio de regularidade.

Concentre-se na criação de uma linha estratégica de comunicação. Os usuários ficarão felizes em receber suas notificações, especialmente quando as perceberem como são relevantes e valiosas.

Comece a usar notificações push

Por fim, as notificações push são uma forma útil de construir relacionamentos e reabrir uma linha de comunicação com clientes anteriores.  Um dos principais motivos pelos quais as pessoas usam telefones são as notificações push que recebem a cada poucos minutos. 

 

Notificações Push Gratuitas no WordPress

Notificações de Push

Quando se trata de configurar notificações push no WordPress, você tem muitas opções para escolher. Abaixo estão algumas das mais populares e atualizadas. Observação: Estão inclusas soluções gratuitas e premium. Muitas oferecem planos gratuitos para um determinado número de assinantes. 

Como todas as soluções acima possuem suportes diferentes para navegadores e dispositivos móveis, sugerimos que você observe seus dados no Google Analytics, para verificar quais tipos de tráfego seu site WordPress recebe. Se você clicar em “Público > Tecnologia > Navegador e sistema operacional”, poderá observar quais navegadores são usados com mais frequência pelos visitantes em seu site. No exemplo abaixo, é possível observar como habilitar notificações push web no Google Chrome nos beneficiou, já que 70% do tráfego de desktops veio do deste tipo de navegador. Veja: Como configurar notificações Pusth – via kinsta

 

Concluindo…

Sem dúvida a notificação Push é uma ferramenta valiosa para qualquer negócio online, quando usada de forma ​​correta. O envio de mensagens personalizadas é uma excelente forma de aumentar a fidelidade e as taxas de conversão de sua marca. Além disso, quanto mais relevante você mantém o seu conteúdo, mais engajamento você receberá.

Veja também: 35 Melhores Plugins do WordPress para alta Performance

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