Instagram para marketing

5 razões para usar o Instagram para marketing de marca

O Instagram é inegavelmente uma das plataformas mais influentes que existe. Por que você deve incluir o Instagram como parte da sua estratégia de marketing? Independentemente de você gerenciar ou não as mídias sociais para sua empresa ou marca pessoal. 

Aproximadamente 500 milhões de pessoas são usuários ativos dos Stories do Instagram em janeiro de 2021. Quase 35% da audiência global tem entre 25 e 34 anos, tornando-se um público-alvo popular para profissionais de marketing.

Quase 80% dos usuários seguem pelo menos uma empresa. A cada dia, cerca de 200 milhões de usuários do Instagram clicam em um ou mais perfis de negócios. Os usuários do Instagram procuram produtos e serviços no Instagram 81% do tempo. Mais de 90% dos usuários do Instagram seguem empresas. O Instagram tem sido uma fonte de novos produtos para 60% dos clientes.

Considerando sua popularidade, facilidade de uso e estatísticas brilhantes, o Instagram provou ser uma ferramenta de marketing inestimável para empresas que desejam expandir sua visibilidade e alcance. Portanto, aqui estão 5 razões pelas quais todas as marcas devem usar o Instagram para expandir seus negócios.

 

Conteúdo visual

Instagram para marketing

Veja também: 6 dicas importantes de narrativa visual para sua marca

O conteúdo visual é absorvido mais rápido que um conteúdo textual, você pode expressar a identidade da sua marca de forma criativa, usar infográficos, animações, gifs e muito mais, O Instagram para Marketing de uma marca pode ser usado de várias maneiras.

 Aqui estão algumas maneiras de criar conteúdo visual para mídia social:

  • Use infográficos para educar seus clientes e fornecer-lhes informações úteis.
  • Conheça seus clientes perguntando como eles usam seu produto ou como ele os beneficia. Você ganhará mais credibilidade e será mais identificável com seus clientes se eles estiverem sob os holofotes.
  • O processo que você usa para desenvolver seu produto parece complicado? Você pode postar um vídeo ou foto de todo o processo nos bastidores. 
  • Ao usar os Stories, você pode se destacar da multidão e ter um impacto maior com seu público seguidor.
  • Estabeleça um estilo estético e um esquema de cores para sua marca. A identidade da sua marca será reforçada em seu feed, o que também ajudará você a ganhar mais seguidores reais no Instagram . 

 

 

Aumenta o engajamento

Além de aumentar o conhecimento da marca, o Instagram também é uma ótima plataforma para aumentar o engajamento com seu público. Uma série de novos recursos do Instagram estão disponíveis para os usuários, incluindo enquetes, perguntas e respostas, contagens regressivas, hashtags e questionários. Aproveitando qualquer uma dessas opções, a marca pode interagir com o público de forma mais pessoal. Como alternativa, você pode executar campanhas de marca em torno de eventos especiais, como eventos esportivos populares, Dia das Mães, etc., oferecendo brindes, bolsas de estudo e muito mais. mais. 

A taxa média de engajamento do Instagram é muito maior do que a do Twitter, LinkedIn e Facebook. 

Uma pesquisa sobre as Hashtags podem ajudar a alcançar mais pessoas,  e ganhar mais seguidores e engajamento no Instagram.

Você deve se lembrar que, além de comercializar seus produtos, você está precisa antes se conectar com seu público. Pode ser tentador usar bots para responder a comentários e curtidas, mas falta um toque pessoal. O envolvimento real da marca seria necessário para criar clientes, leads ou vendas reais. 

Gerar leads 

Gerar leads, é um dos motivos que muitos profissionais utilizam o Instagram, as decisões de compra do consumidor podem ser fortemente influenciadas pelas redes sociais. Por meio do recurso de mensagem direta do Instagram, seu público pode facilmente entrar em contato com você. Com o Instagram, você pode facilmente criar um link para seus produtos em suas postagens e histórias. Isso torna mais fácil para um cliente comprar seus produtos. 

O conteúdo que você coloca em sua biografia se tornou mais importante para gerar vendas. Você pode obter melhores taxas de conversão usando uma campanha de anúncios pagos, que permite atingir um público mais amplo. 

Com o Instagram, você pode enfatizar o aspecto humano de sua marca e interagir com os indivíduos enquanto aumenta o valor de sua marca. Além de aumentar o engajamento, você pode acessar os clientes atuais e comprar seguidores no Instagram ao mesmo tempo. Além disso, estudos demonstraram que a taxa de resposta das mídias sociais leva a conversões é 100% maior do que a do marketing externo. Você pode interagir com seu público em cada postagem, seja um blog, infográfico ou vídeo. É uma porta de entrada para futuras conversões.

 

 Ganhar curtidas e seguidores no Instagram é uma ótima maneira de provar sua credibilidade como fonte. Por sua vez, isso aumenta as chances de melhorar as conversões. A parceria com um influenciador respeitável também pode levar a um aumento de leads de negócios.

 

Amplo alcance / aumenta o tráfego do blog 

O aumento de visitas para seu blog ou canal do Youtube, é outro motivo pelo qual você deve investir no Marketing do Instagram. Você pode alcançar um grande número de pessoas usando plataformas de mídia social como o Instagram. Cada novo usuário que adere à plataforma diariamente pode se tornar um cliente. É provável que, sem o Instagram, seu blog só atraia pessoas que conheçam sua marca ou já conheçam seu site. O Instagram ajuda você a alcançar um grupo totalmente novo de clientes em potencial. É uma excelente forma de direcionar o tráfego para o seu blog ou site. Você ganhará mais curtidas no Instagram se postar conteúdo regular e se envolver com seu público.

Você pode fazer isso incluindo visuais atraentes em suas postagens do Instagram. Participe de suas atividades de mídia social conversando com eles. Considere a realização de concursos que exijam que os concorrentes visitem seu blog ou site. Você também deve incluir um link para o blog na postagem. Aproveite as vantagens das Histórias do Instagram e compartilhe clipes dos ‘bastidores’ que destacam os rostos e personalidades por trás de sua marca.

Valiosas percepções do cliente

Como profissional de marketing, você sabe que precisa monitorar a conversa sobre sua marca e seus produtos em várias plataformas. Você deve monitorar as menções em outras plataformas, como Facebook, Twitter ou blogs. No entanto, rastrear métricas semelhantes no Instagram é tão necessário. Seu negócio ainda será discutido nesta plataforma, esteja você na plataforma ou não. Os usuários podem utilizá-lo para publicar fotos de produtos que compraram ou para fazer vídeos. É importante não ignorar isso, pois pode fornecer informações valiosas.

O Instagram Analytics também fornece informações como quantas vezes sua história foi visualizada, a faixa etária do seu público e quais postagens ganharam mais curtidas no Instagram. Realize testes e campanhas para acompanhar métricas e determinar qual conteúdo tem melhor desempenho em sua plataforma. 

 

Conclusão..

O Instagram é uma plataforma de mídia social muito popular e eficaz para compartilhar fotos e vídeos e se relacionar. Você pode compartilhar fotos e vídeos através do aplicativo; usar os stories que ficam disponíveis por 24 horas; usar o Reels, que são vídeos curtos que envolvem as pessas, vídeos IGTV. Os motivos mencionados acima devem levá-lo a incluir o Instagram em sua estratégia de marketing imediatamente.

 

 

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