Instagram para empresas

Como usar o Instagram para promover sua empresa

Como usar o potencial do Instagram para promover sua empresa.

Instagram é uma rede social importante para quem quer construir uma presença digital. , Ou promover seu negócio. Com mais de 1 bilhão de contas ativas, a rede social tem uma característica peculiar (e muito interessante para o marketing): seu público é aberto à presença das empresas por lá. Segundo o próprio Instagram, 80% dos usuários seguem algum perfil comercial na rede.

Como usar o Instagram para promover sua empresa ” negócios”

Conhecido como  Instagram for Business é a ferramenta do Instagram dedicada a auxiliar as empresas.

Por meio do Instagram for Business, mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso também como impressão, alcance e engajamento das suas publicações. Além de mostrar o perfil do seus seguidores, e assim com esses dados é possível promover publicações mais segmentadas,  de seus produtos ou serviços.

A seguir um passo a passo com dicas para promover seu negócio no Instagram.

 

Passo 1: Crie uma conta comercial do Instagram

Caso você  já tem uma conta pessoal do Instagram, convém simplesmente convertê-la em uma conta comercial do Instagram. Isso lhe dará acesso a todos os recursos de negócios da plataforma. Mas se preferir pode optar por criar uma nova conta comercial e assim começar do Zero.

Biografia do Perfil Comercial

A biografia é muito importante, é a descrição da sua empresa, invista em um texto transparente. É uma pequena informação sobre seu negócio.E “claro” seu contato, portfólio ou website. Coloque a do site oficial da sua empresa ou de outro perfil em rede social que tenha bastante destaque.

 

Passo 2: Defina seu público Alvo

Primeiro de tudo, é o planejamento da sua conta comercial, definir o seu público alvo é primordial para a criação do conteúdo da sua postagem.

  • Quais seriam as pessoas interessadas em seu perfil?
  • Quais são os problemas, e qual a solução que você tem a oferecer?
  • Quem são seus concorrentes mais próximos? Portanto é importante fazer um levantamento, uma análise para utilizar como estratégia de seu negócio.

Uma imagem fala mais que mil palavras” e, ao fazer o upload de ótimas imagens, aproveite também para criar um conteúdo para atrair a atenção das pessoas.

 

Passo 3: Criatividade Visual

Para promover sua empresa no Instagram, é essencial postar fotos e vídeos de boa qualidade,  mesmo que você não seja um fotógrafo profissional, e não tenha equipamentos.

Seu celular é seu melhor amigo quando se trata de fotografia no Instagram, e você pode dar um toque especial em suas fotos; com alguns aplicativos editor de Fotos

 

#Dica Você pode postar fotos de produtos, ou serviços, ou criar uma imagem com gráficos, infográficos, fotografias tiradas de seu próprio celular.

  • Assim como uma notícia com texto e imagens, o recurso de histórias do Instagram permite cativar seu público-alvo, combinando imagens com conteúdo e texto adicionais e divertidos.

 

Passo 4: Monitore o desempenho do seus Posts

Ao criar uma conta comercial no Instagram, você conta com a vantagem de acessar as métricas e indicadores de performance do seu perfil comercial

Onde você pode analisar o desempenho das suas postagens. Ela também está localizada na tela principal, sendo acessada pelos três pontinhos no canto superior. Como Exemplo:

  • Quais postagens foram mais populares entre seus seguidores?
  • Quais são os dias e horários em que a maioria deles está online?

 

Como por exemplo:

Alcance – quanto maior for seu alcance orgânico (gratuito), é sinal de que sua página é realmente interessante para os seus seguidores.

Impressões Esta métrica se refere ao total de vezes que as publicações de uma página foram vistas.

Visualizações do perfil Métrica que diz quantas vezes seu perfil foi visto

Cliques no site Eis uma valiosa métrica de conversão do Instagram para empresas.

A vantagem de acompanhar as métricas é justamente a possibilidade de otimizar a estratégia e saber o que pode ser melhorado.

Principais publicações Com base no número de impressões do seu post, essa métrica indica quais são as suas principais publicações.

Seguidores Essa métrica pode te ajudar muito na hora de descobrir os melhores horários para postar no Instagram.

 

Passo 4: Bastidores

Para promover sua empresa no Instagram, mostre as imagens dos bastidores, a sua rotina diária, conte um pouco da sua história através de fotos, vídeos etc. Isso pode fazer toda a diferença com posts inspiradores no Instagram que irão cativar o seu público. Frases motivacionais sempre são bem vindas também.

 

Passo 5: Identidade da sua própria marca

Se você está iniciando lembre-se, a sua empresa, é uma Marca e o que você postar deve estar de acordo com o que sua marca deseja transmitir para o seu público. 

O Instagram é uma ferramenta que ajuda a obter o reconhecimento de uma marca, seja ela pessoal ou comercial. 

 

Passo 6: Faça uso de hashtags e menções

Quem utiliza o Instagram pesquisa, também procura informações sobre serviços e produtos através das # Hashtags.  

Portanto é importante adicionar hashtags que são relevantes sobre seu post, assim você consegue melhorar a visibilidade, e ter mais chances de alcançar as pessoas  interessadas no seu perfil

#as Hashtags# são as palavras chaves do seu conteúdo. Porém, elas também podem quebrar seu post, caso não utilize da maneira certa; 

Você pode conferir e utilizar essa ferramenta para encontrar as hashtags relacionadas ao seu post → Postcron

 

Passo 7: Ferramentas para Bombar seu Perfil do Instagram

O próprio Instagram tem diversos recursos para auxiliar o perfil empresas. E uma delas é a forma de anúncio pago do Instagram para promover sua empresa. Assim você pode alcançar clientes em potenciais para os seus produtos e serviços.  E os anúncios vão aparecer conforme a suas segmentações.

Além disso você também pode usar ferramentas de terceiros para otimizar o seu perfil comercial no Instagram, elas ajudam a aumentar o engajamento, conquistar mais seguidores, enviar mensagens, tudo de forma automática. – Conheça o AgenciaGram.

 

Passo 8: Anunciar – Instagram Ads

Para utilizar as formas de anúncios pagos, você pode escolher a utilização de vídeos curtos; Publicações com Link direto para clicar e acessar o seu Site, ou entrar em contato com a empresa através do chat do Instagram, cadastros de clientes, e-mail e muitas outras formas, conforme cada objetivo da campanha de anúncio.

 

Ferramentas para Gestão no Instagram

Como Promover empresa no Instagram

Repost

O Repost é uma ferramenta que pode te ajudar a reconhecer o seu público e engajar diretamente com ele

Ele te permite repostar imagens de outros usuários dentro do Instagram.

Quando você encontrar algo que deseja publicar no Instagram, basta copiar o URL de compartilhamento e abrir o Repost. Então, no Repost, você pode posicionar a marca de atribuição e enviar a mídia republicada de volta ao Instagram.

 

Etus

É Uma ferramenta muito utilizada por profissionais da área de marketing e social media,  para gerenciar diversas contas nas redes sociais, oferece recursos como: agendamento de postagens, Instagram, Stories, responder directs, e criar relatórios,  para diversas mídias sociais.

 

MLabs

É uma Plataforma de Gestão de Redes Sociais e Agendamento de Posts, muito prática para quem gerencia muitas contas no Instagram. Ela permite agendar, editar, analisar métricas e gerar relatórios do perfil; para economizar tempo e otimizar a gestão de perfis muitas contas nas redes sociais.

 

Bume

Bume é uma ferramenta para automação e gestão do seu perfil nas redes sociais, além de aumentar os seguidores no Instagram

A ferramenta permite filtrar seu público-alvo por perfil que você tem como referência na rede social ou por hashtags e localizações de interesse. Seguir e curtir são ações feitas automaticamente, aumentando a visibilidade do seu perfil e crescendo o seu negócio.

 

 Instagram para Negócios – Métricas

Instagram em números

  • 1 Bilhão de pessoas usam o Instagram todo mês! 
  • A rede tem um público formado por 48% homens e 52% mulheres. 
  • 63% dos usuários entram no Instagram no mínimo 1x por dia! 
  • 500 MILHÕES de pessoas usam os stories todos os dias. –
  • 28 minutos é o tempo médio que os usuários gastarão no Instagram em 2020.
  • 200 MILHÕES de usuários visitam pelo menos 1 conta business do Instagram diariamente.
  • 1/3 dos stories mais vistos são de contas business.
  • O alcance potencial de publicidade no Instagram é 849.3 milhões de usuários.
  • As marcas postam, em média, 2.5 stories por semana.

Fonte: Hootsuite / Publicitários Social Club

 

Espero ter ajudado com essas dicas para promover seu negócio no Instagram.

Veja também: Como usar o Pinterest Para Empresas – Aprenda os conceitos básicos

 

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