7 melhores ferramentas de monitoramento de mídia social

Essas ferramentas de monitoramento de mídias sociais podem rastrear milhões de análises de redes sociais e filtrar aquelas relacionadas à sua marca. Elas tornam o serviço do social media muito mais fácil. 

A mídia social é provavelmente o canal mais importante para as marcas ouvirem e interagirem com seus clientes e consumidores. É também onde eles podem construir e nutrir relacionamentos com os clientes existentes.

Há tantas informações valiosas disponíveis nas redes sociais que as marcas não podem simplesmente ignorá-las. Desde escrever análises de produtos até postar sobre suas últimas compras, os consumidores se envolvem em várias conversas relacionadas à marca nas redes sociais.

Ao responder ou interagir com essas conversas no momento certo, as marcas podem fortalecer sua presença nas redes sociais.

As mídias sociais são mais que apenas uma maneira de passar o tempo na internet.

Mídias sociais são um grande negócio.

Portanto, é praticamente possível passar manualmente por milhões de conversas nas redes sociais para descobrir quais são relevantes? É aí que as ferramentas de monitoramento de mídias sociais podem ajudá-lo.

Relacionado:

1- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: YouScan

monitoramento de mídias sociais

YouScan é uma ferramenta que você pode usar para ouvir as redes sociais e identificar tendências. Seus poderosos recursos de análise e análise de texto fornecem insights úteis após a varredura de vários canais de mídia social.

Ele pode rastrear milhares de menções sociais à sua marca e produtos em vários canais. Ele também fornece alertas inteligentes para informá-lo sobre essas menções e mantê-lo atualizado sobre o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca.

2- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Digimind

Ferramenta de monitoramento de mídias sociais

Esta é outra ferramenta inteligente para escuta e análise social. Você pode ouvir o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca e o sentimento público em torno dela. Usando o recurso Top Reputation, você pode entender sua reputação na mídia social e imagem de marca .

O que mais?

Você pode criar diferentes tipos de relatórios usando seus modelos predefinidos ou criar seu próprio modelo. Além disso, se você usa o Hootsuite, pode integrar este aplicativo à interface do Hootsuite.

3- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Hootsuite

monitoramento de mídias sociais

Esta é uma ferramenta multifuncional de gerenciamento e monitoramento de mídias sociais que você pode usar para diversos fins. Esta ferramenta permite rastrear conversas sociais usando hashtags, localização e palavras-chave. Você pode descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca, concorrentes e setor.

Isso também permite identificar tendências do setor e manter-se atualizado sobre os desenvolvimentos mais recentes do setor. Você pode usar esta ferramenta para criar fluxos personalizados de conteúdo social que podem ser organizados em várias guias.

4- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Sprinklr

Se você procura uma ferramenta em escuta social também.

Esta é uma ferramenta multifuncional de gerenciamento de mídia social que também oferece funcionalidade de escuta social. Você pode acompanhar todas as conversas nas redes sociais sobre sua marca e descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre você.

Você pode usar esses insights para formular sua estratégia de mídia social e envolver efetivamente os consumidores em vários pontos de contato social. Esta ferramenta pode monitorar mais de 25 canais de mídia social.

5- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: ZoomSphere

Esta ferramenta permite monitorar todas as conversas sociais sobre sua marca, concorrentes e setor. Você pode obter fluxos regulares de insights valiosos de mídia social que podem ajudá-lo a entender melhor seu público.

Você também pode usar palavras-chave para pesquisar tendências do setor e se manter atualizado sobre as tendências em seu nicho.

O que mais?

A ferramenta permite criar relatórios personalizados para analisar essas informações e tomar as medidas necessárias com base nesses insights.

6- Ferramenta de monitoramento de mídias sociais: Mentionlytics

Esta é uma ferramenta poderosa para rastrear e monitorar menções nas redes sociais. Você pode rastrear menções à sua marca, produtos e concorrentes. Você também pode descobrir as últimas notícias do setor e os tópicos de tendência ouvindo conversas nas redes sociais em seu nicho.

7- Ferramenta de monitoramento de mídia social: Falcon.io

Quer monitorar sua presença além das redes sociais?

Esta é uma ferramenta de escuta social que pode rastrear conversas de mais de 2,7 milhões de fontes online, incluindo redes sociais e outros canais de mídia online. Você pode usar esta ferramenta para encontrar tópicos de tendência, acompanhar conversas relacionadas à sua marca ou apenas entender seu público em geral.

Qual ferramenta de monitoramento de mídia social é a melhor?

A resposta a essa pergunta depende de suas necessidades e orçamento específicos. No entanto, essas são algumas das melhores ferramentas de monitoramento de mídia social que você pode usar para alimentar sua estratégia de mídia social. Aproveite essas ferramentas e veja você mesmo os resultados em seu desempenho nas redes sociais.

Se você conhece alguma outra ferramenta que funcionou para você, informe-nos nos comentários abaixo.

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