Anúncios impressos

Os melhores anúncios impressos de todos os tempos

Os anúncios impressos mais engraçados, inteligentes e impactantes de todos os tempos.

01. Anúncio de Kit-Kat

O anúncio mais simples e eficiente de KitKat que você já viu. 

Bem legal essa intervenção para o chocolate KitKat da Nestlé. Alguns bancos foram pintados em algumas cidades da Europa, dando a ideia de serem enormes tabletes abertos do famoso chocolate.

02. KFC (ou isso é Ikea?)

Quando a KFC abriu um novo restaurante em uma área de Maiorca conhecida localmente como “onde está a Ikea”), a cadeia de fast food decidiu se apoiar na associação. A agência de Madrid  PS21 imitou o esquema de cores e a tipografia da Ikea para o anúncio, levando a algumas boas e velhas brincadeiras de marca entre os rivais improváveis

03. Mais nítido do que você pensa

Não há nada pior do que tentar cortar, bem, qualquer coisa com uma faca cega. E assim a agência de design KNSK , com sede em Hamburgo, acertou este anúncio impresso para a faca WMF Grand Gourmet. Não sabemos ao certo por que você precisaria de uma faca tão afiada, mas esse anúncio atraente não nos deixa dúvidas de que este é um utensílio de cozinha com o qual você não deve mexer. 

04. Lime

Em 1960, a VW vendeu seu design confiável para o mundo ao rotular um carro de limão, a palavra comumente usada para descrever defeitos de produção. Tinha um pequeno defeito, não perceptível a olho nu mas mesmo assim foi retirado do mercado. 

Bem, avançamos quase 60 anos e um Fusca é, mais uma vez, retirado do mercado. Desta vez não é por nenhum padrão, mas simplesmente porque os gostos mudaram. E por isso é um ‘cal’, e digno de nosso resumo de anúncios impressos.

05. Happy Diwali

Anúncios impressos

A agência de publicidade Yellow usa uma série de animais de olhos arregalados para destacar os problemas reais que os animais enfrentam durante as celebrações do Diwali. Com imagens super ousadas e cores vivas, a campanha mantém o espírito do festival. Justapostos a isso, no entanto, estão os olhos aterrorizados e as máscaras faciais chocantes de animais de estimação e animais amados.

As imagens, fortes o suficiente para fazer deste um dos melhores anúncios impressos de todos os tempos, mostram como os animais poderiam se proteger contra os diferentes tipos de poluição, destacando como cabe aos humanos ao seu redor protegê-los.

Ou como o anúncio o apresenta: é ‘U’: daí por que as letras-chave estão faltando.

06. As crianças podem ser assustadoras

A importância do sexo seguro pode ser um tema complicado de abordar, mas a DDB Moçambique tomou um caminho bem-humorado com este anúncio impresso dos preservativos Lirandzo. Os designs apresentam jovens aterrorizantes de histórias de terror bem conhecidas, incluindo os gêmeos assustadores de O Iluminado e Samara indutora de arrepios de O Anel. Você gostaria que um desses caras morasse na sua casa? 

07. IKEA iDealisk

O modelo anterior pode ter sido comparado a uma lata de lixo, mas quando a Apple lançou seu novo Mac Pro em junho de 2019, o design atraiu comparações desagradáveis: havia algo decididamente ralador de queijo nele . A IKEA Bulgária entrou na discussão imediatamente e, em poucos dias, lançou esse anúncio matador . Criado pelo estúdio de publicidade  The Smarts , o design dá uma mordida na Apple com seu slogan atrevido e inteligente ‘i’ minúsculo no nome do produto.

08. Café da manhã significa café da manhã

O popular creme para barrar com fermento, o Marmite, criou um pequeno nicho admirável para si mesmo como abreviação de qualquer coisa que polarize a opinião. E nos últimos dois anos não houve nada tão Marmitey no Reino Unido como resultado de um certo referendo, então este anúncio recente, criado pela equipe interna de Oliver na Unilever, parece meio inevitável. Bem jogado, Marmite. Muito cedo, mas bem jogado.

9. Você come o que eles comem

anúncios impressos

A quantidade de plástico que está sendo despejada no oceano está tão além do que podemos compreender que nem dá para pensar. Mas isso não significa que não devemos, como destaca a equipe da empresa de publicidade alemã Ogilvy com esta campanha para a Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) , uma organização internacional sem fins lucrativos de conservação da vida selvagem marinha. A campanha publicitária impressa mostra vários peixes diferentes, deformados por vários objetos de plástico, com o slogan “Você come o que eles comem”. O anúncio continua incentivando os espectadores a ajudar a limpar nossos oceanos doando para a Sea Shepherd. 

10. Aberto a noite toda

anúncios impressos

Mais uma grande oferta do McDonald’s, desta vez da equipe da Leo Burnett , que acompanhou a estética moderna e minimalista da comunicação do McDonald’s com esse visual marcante. Em um uso inteligente da ilustração, o icônico ‘M’ torna-se luzes na noite, enviando aos espectadores a mensagem de que não importa a hora que eles desejam visitar, mesmo no meio da noite, o McDonald’s está aberto para negócios.

11. Onde há um, há mais

anúncios impressos

A Boeker Public Health é uma importante empresa de gerenciamento de pragas e segurança alimentar com sede no Oriente Médio. A JWT Dubai criou esses anúncios impressos bonitos, mas nojentos, com base na ideia de que, quando se trata de pragas, se houver uma, haverá mais. A agência se concentrou em replicar uma autêntica estética de boneca russa Matryoshka, primeiro pintando cada design em uma superfície de madeira e depois mapeando esses designs em uma renderização 3D de uma boneca. O projeto ganhou vários prêmios.

12. Piknic Eletronik

Esta campanha publicitária impressa de longa duração pode ser encontrada nas ruas e estações de metrô de Montreal, promovendo um festival de música eletrônica durante todo o dia que acontece todos os domingos em um parque durante o verão. Os anúncios apresentam fotografia brilhante, combinando frutas com equipamento musical; um conceito simples que efetivamente captura a ideia de ‘sons frescos’. Ethos , o estúdio por trás da campanha, criou as imagens fotografando objetos reais que foram pintados à mão em cores diferentes. 

13. Um trabalho melhor está esperando

Criada por Joe Public United , esta campanha impressa para um portal de empregos visa motivar as pessoas a pararem de se esforçar em um trabalho que não gostam. Fotos habilmente retocadas mostram trabalhadores entediados em suas mesas, sentados parados por tanto tempo que o mofo começou a crescer em seus corpos, ou aranhas montaram suas teias neles.

14. Lickin’ chicken

Campanha impressa KFC

Se há uma coisa que todos sabemos sobre o KFC, é que é bom de lamber os dedos, e é esse fato irrefutável que inspirou esta série de anúncios impressos francamente perturbadores. Nelas, objetos cotidianos de repente brotam bocas onde quer que seus dedos os toquem, na esperança de lamber um pouco da bondade avarenta do Coronel. É o trabalho de Zane Zhou , junto com LamanoStudio no Chile. Obrigado pelos pesadelos desta noite, pessoal.

15. Beijar com Orgulho

anúncios impressos

Já se passaram mais de 50 anos desde que a homossexualidade foi descriminalizada na Inglaterra e no País de Gales, mas hoje ainda é ilegal em 72 países ao redor do mundo – e punível com a morte em oito. Para destacar isso, a Absolut, em colaboração com a caridade LGBTQ Stonewall e BBH London , criou esta série com close-up de beijos do mesmo sexo, com muitos dos assuntos vindos dos países onde esses beijos poderiam levá-los à prisão, ou pior .

16. Passe o Heinz

Se esses anúncios inteligentes da Heinz parecem familiares, é com razão. Eles apareceram originalmente em um episódio de Mad Men onde Don Draper tentou lançar uma série de anúncios mostrando comida que combinava muito bem com ketchup, mas sem o ketchup em si visível. Draper argumentou que as pessoas preencheriam as lacunas por si mesmas e criariam uma associação mais forte em suas mentes, mas Heinz não estava disposto a isso. Na vida real, no entanto, a empresa está de acordo com a ideia, com DAVID Miami , lançando essas reproduções quase exatas do argumento de Draper.

17. Grelhado na brasa

O Burger King se orgulha de grelhar seus hambúrgueres em chamas em vez de fritá-los, mas todos sabemos como o fogo pode se comportar mal se você não ficar de olho nele, certo? Burger King detém o recorde de mais restaurantes que queimaram desde 1954, e esse é o ângulo brilhante capturado por DAVID Miami in one of its many innovative campaigns for the company, using genuine photos of blazing BKs to emphasise how it cooks its burgers.

18. FCK

Na primavera de 2018, o impensável aconteceu. KFC ficou sem frango. Graças a problemas com um novo distribuidor, o Coronel acabou fechando temporariamente a maioria de seus 900 restaurantes no Reino Unido. O KFC lidou com isso como um verdadeiro profissional, levantando as mãos e aceitando a responsabilidade, e trazendo a Mother London para criar um pedido de desculpas em um anúncio impresso que instantaneamente se tornou viral. Ele até pegou um Wood D&AD Pencil por escrito para publicidade. 

RELACIONADO: Os 30 melhores slogans de marcas famosas de todos os tempos

19. Faça xixi neste anúncio

Normalmente, se alguém quiser fazer xixi no seu anúncio, não é um bom sinal. No entanto, a Ikea o encorajou ativamente neste anúncio de berço, que também funciona como um teste de gravidez. Se o resultado fosse positivo, o varejista ofereceria à futura mamãe um berço pela metade do preço, cortando os vários milhares que eles gastariam para seu próximo pacote de alegria. Para criar este anúncio, a agência Åkestam Holst trabalhou em parceria com a empresa de tecnologia de materiais Mercene Labs .

20. Mural de Namoro Delta

anúncios impressos

De acordo com a Delta, os viajantes do mundo são mais propensos a atrair furtos certos no Tinder, mas e se você não puder sair para tirar aquela foto de perfil perfeita? É isso que a Delta – junto com Wieden+Kennedy New York e Colossal Media – aborda com o Delta Dating Wall, um anúncio impresso épico em Williamsburg, Brooklyn, com cenários exóticos que você pode enfrentar para uma selfie, instantaneamente deixando você muito mais varrido pelo vento é interessante.

21. Veja o que você quer ver

anúncios impressos

Esta campanha publicitária impressa foi criada por Leo Burnett France e joga com a ideia de que, com a Jeep, você pode ir aonde quiser e ‘ver o que quiser ver’. Cada anúncio traz a imagem de um animal que, ao ser virado de cabeça para baixo, se transforma em outra criatura do outro lado do mundo: a girafa vira pinguim, o elefante vira cisne e a corça vira leão-marinho.

22. Respire fundo

A Ogilvy mais uma vez se mostra uma mestre da propaganda impressa, desta vez em uma campanha para remédios para alergia. Cores simples mas eficazes e um truque de ilustração inteligente – usando a silhueta de alérgenos comuns para ‘bloquear’ o nariz da figura – fazem deste um anúncio que salta da página.

A Ogilvy é conhecida por criar alguns dos melhores anúncios impressos do mundo. Este é apenas mais um exemplo de seu brilhante trabalho.

23. Duracell

anúncios impressos

Aterrorizante, mas brilhante, este é um daqueles anúncios impressos que não deveriam funcionar, mas de alguma forma funcionam. O anúncio da Duracell apresenta uma boneca de aparência sinistra na porta da sala de jogos de uma garotinha, acompanhada pelo slogan ‘Alguns brinquedos nunca morrem’. Desenvolvido pela agência de publicidade Gray em Cingapura, esta é certamente uma maneira única de promover baterias mais duradouras.

24. Dog Chow

Os melhores anúncios impressos combinam uma direção de arte brilhante, mantendo a imagem e o espírito da marca. E aqui está um ótimo exemplo que instantaneamente colocou um sorriso em nossos rostos. Dog Chow é uma ração para cães da Purina, e a Publicis foi incumbida de criar uma série de anúncios para promovê-la. Intitulada ‘Pare de tratar seu cachorro como uma lata de lixo’, a série explora a culpa do dono do animal de estimação e os incentiva a desembolsar por comida de cachorro de alta qualidade.

25. ​​Invertido

O cabelo da barba simplesmente não recebe o mesmo tipo de atenção que o cabelo da cabeça. Mandevu pretende mudar tudo isso com a sua gama de ‘cabelos para barba’. A agência de publicidade Creative Y&R montou uma série de anúncios que mudam as características faciais do modelo, colocando a barba na cabeça enquanto o cabelo da cabeça se transforma em barba. A singularidade da imagem captura instantaneamente a atenção do espectador. 

26. Cores Verdadeiras

Anúncios impressos
Capturando cores verdadeiramente realistas

A Serviceplan Germany criou esta incrível campanha publicitária impressa para a Faber-Castell. O conceito é que você pode criar qualquer cor da vida usando os lápis da marca; uma ideia capturada por um lápis literalmente se transformando em uma série de objetos (este cachorrinho, um tubarão e uma berinjela). A natureza ligeiramente bizarra das imagens combina maravilhosamente com a estética clássica da marca e garante que os espectadores percebam.

27. FedEx

A FedEx realizou muitas campanhas excelentes, e este anúncio impresso não é exceção – Soluções Movidas por Pessoas” (FedEx – Solutions Powered by People). A ação destaca como a dedicação extraordinária das equipes da FedEx em todo o mundo, mantém negócios de empresas de pequeno e grande porte girando todos os dias.

A campanha deste ano foi criada pensando nos clientes de pequeno e médio porte, pois a FedEx entende o que seus funcionários contribuem para que as PMEs superem os obstáculos com os quais se deparam diariamente neste mercado global e em constante mudança. 

E aí curtiu? Quais desses anúncios impressos você mais gostou?

 

melhores logotipos

Os 10 melhores logotipos de todos os tempos de grandes marcas

aplicativos de VR

Os melhores aplicativos de VR em 2022