Os pôsteres apresentam ilustrações e fotografias ousadas e também revelam uma identidade de design renovada para o logotipo da marca Coca Cola.
Você consegue identificar a garrafa invisível?
A Coca Cola ajusta a marca com um novo slogan mágico – E um novo logotipo chamado ‘abraço’, a nova aparência envolvente da identidade foi inspirada em seu posicionamento em embalagens, incluindo latas e garrafas. A nova campanha foi criada pela Wieden + Kennedy London com KnownUnknown, uma rede global de talentos independentes, trazida pela Coca para criar o visual, incluindo todas as fotografias, animações e ilustrações.
É parte de um lançamento mais amplo pela Coca-Cola de um novo slogan, Real Magic, a primeira mudança para a marca em cinco anos desde a chegada de sua marca Taste the Feeling em 2016. Embora vincule à linha mais famosa da marca, É o Real Thing, a nova cópia também visa destacar a necessidade de conectar em tempos difíceis.
O novo logotipo apresenta o logotipo tradicional da Coca-Cola, mas está ligeiramente enrolado no que podemos presumir ser uma garrafa de Coca invisível. Aparentemente inspirado pela união e pela ação real de um abraço, daí o logotipo enrolado imitando o de braços no meio de um abraço.
O novo logotipo é acompanhado por uma nova campanha e o slogan “Real Magic”.
O diretor de marketing, Manolo Arroyo, da Coca-Cola, disse que o “Real Magic” “não é apenas um slogan” e que é “uma filosofia”. De acordo com um artigo no site da empresa Coca-Cola , as intenções da nova campanha são “aumentar a base de consumidores da Coca-Cola por meio de um ecossistema de experiências ancoradas em ocasiões de consumo, como refeições e intervalos, e fundidas com os pontos de paixão do consumidor como música e jogos. Real Magic é sobre como criar um movimento para escolher uma maneira mais humana de fazer as coisas, abraçando nossas perspectivas únicas. ”
Talvez seja pedir muito de um refrigerante, mas os novos pôsteres simples, mas marcantes, combinados com o uso ousado de ilustração e fotografia otimistas, fazem o trabalho se destacar.
Ao lado da campanha impressa, há também um spot de TV , criado pela BETC London e dirigido por Daniel Wolfe, que é estrelado por três jogadores conhecidos: DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas.
Assista o trailer da campanha Genial!