Pringles redesign

Pringles comemora aniversário com novo design de marca e embalagens

O mascote de bigode da Pringles UK recebeu sua primeira transformação em 20 anos, com um novo design de Jones Knowles Ritchie. e latas com cores mais vibrantes.

O novo visual foi criado pelo estúdio de design Jones Knowles Ritchie (JKR) e programado para o 30º aniversário do lançamento do crisp no Reino Unido. Inclui um novo logotipo e embalagem atualizada.

Nova lata de Pringles
Achamos que a nova lata de Pringles é muito mais inteligente (Crédito da imagem: Pringles)

 Como tudo no mercado, a marca acompanha a tendência por redesenhar sua identidade a moldes mais minimalistas.

O Mr. P original foi desenhado por Arch Drummond em Nova York em 1967. Desde então, o personagem bigodudo se tornou sinônimo da marca de lanches, e até estrelou Os Simpsons.

Embora o Sr. P tenha passado por seis reformas desde o lançamento, essa mudança de marca, marca a primeira mudança em 20 anos no Reino Unido. O diretor de design da marca Pringles, Pete Matthews, diz que manter essa “aparência e sensação icônicas” foi parte integrante da atualização.

O novo logotipo agora tem um par expressivo de sobrancelhas e uma gravata borboleta vermelha de grandes dimensões. Uma marca de palavra atualizada também foi projetada, que está contida no cadeado da gravata borboleta.

O diretor criativo da JKR, Della Lawrence, explica que colocar o Sr. P na frente e no centro da nova identidade foi crucial. “Nosso trabalho era trazê-lo à vida”, diz ela.

 

Logo da marca Pringles

As latas, enquanto isso, ganharam um visual mais brilhante e que destaca o princípio do “flavour stacking” do salgadinho, mostrando as unidades empilhadas e intermediadas.

Uma das mudanças mais notáveis ​​no logotipo é a perda de cabelo do Sr. P. No entanto, Pringles diz que “aos 54 anos, ele ainda está bonito como sempre” e que a reforma é o “look mais ousado até agora” do Sr. P.

“A intenção com o novo visual é simplificar e modernizar o design, dando ao mascote da marca uma reforma ousada e destacando a capacidade de empilhamento das batatas fritas em toda a linha”, acrescenta.

“O que torna Pringles diferente? Sr. P. Ele é muito amado, é divertido, cria uma batata frita como nenhum outro ”, explica Lawrence. “Cortamos o cabelo dele, nos divertimos um pouco e o colocamos no centro dessa reformulação da marca.”

O novo design plano também visa dar ao mascote uma “nova vida no digital”, acrescenta.

 

Ainda não há informações de como e quando o novo design será implementado em outros territórios.

O que você acha da reformulação da marca? 

 

Facebook e Twitter notícias

Facebook e Twitter são os sites preferidos para as pessoas se informarem

logotipos neon famosos

Artista cria logotipos famosos com transformação em neon