Shutterstock divulga relatório com tendências de cores para 2022

A plataforma criativa Shutterstock apresenta sua versão 2022 do “Relatório anual de Tendências de Cores para 2022”. O relatório baseado em dados desenvolvido pela Shutterstock.AI identifica os tons de cores principais para elevar o desempenho da campanha em 2022

A novidade no relatório deste ano é a cor de melhor desempenho que leva às maiores taxas de cliques (CTR) e conversões em campanhas publicitárias, conforme identificado pela Shutterstock.AI. O lançamento do Relatório de tendências de cores dá aos criativos novos conhecimentos de confiança para ações artísticas, a fim de produzir trabalhos inspiradores e envolventes que ressoam com o público e causam um impacto significativo.

As estatísticas a seguir identificam os principais tons de cores para o ano que vem. depois de analisar milhões de downloads de imagens e dados de pixel, a plataforma global de criativos determinou que os tons de verde são considerados o esquema de cores mais clicável para profissionais de marketing e anunciantes.

O relatório também prevê tendências mais discretas, minimalistas e suaves em comparação aos anos anteriores. Nada muito chamativo, sem realces em neon, nada artificial. “Serenidade” é a palavra-chave em 2022 quando o objetivo é selecionar cores, já que os dados mostram os designers indo em direção a tons mais calmos e para longe de tons intensos. O “trio sereno” de cores que definem a estética para 2022.

Coral Calmante (#E9967A)

Relatório de tendências de cores 2022

Coral calmante (# E9967A) é um pêssego levemente desbotado que evoca um tom enferrujado e enfraquecido. seu calor traz sentimentos de conforto e paz enquanto retrata saúde e felicidade. funciona bem com amarelos e rosas empoeirados e pode ser contrastado com um azul celeste para criar uma paleta natural reconfortante.

 

Violeta Veludo (#800080)

Tendências de cores 2022 shutterstock

Exalando o luxo duradouro e a elegância da orquídea real, está o violeta de veludo (# 800080), um tom vibrante de roxo com tons verdes. seu complemento natural é um tom contrastante de verde, e sua colocação mais escura no espectro de cores serve como base para detalhes chamativos do tipo neon elétrico.

 

Rosa Pacífico (#DB7093)

Pacific pink (# DB7093), um rosa de algodão doce, representa a mistura perfeita de vitalidade e tranquilidade. fica ótimo quando combinado com outros tons de rosa e pêssego e quando aplicado a um azul-petróleo claro complementar, pode evocar o pôr do sol sobre a praia.

 

Segundo Flo Lau, diretora de criação da Shutterstock,2021 foi um ano de ajuste de contas com o rescaldo do ano que foi. agora, marcas e agências em todo o mundo estão adaptando suas paletas de cores para acalmar e evocar estabilidade e equilíbrio ‘

‘Estamos entusiasmados em levar nossos insights criativos para o próximo nível para o relatório deste ano com a inclusão da cor identificada pela IA, ajudando os criativos a otimizar o impacto de seu trabalho com segurança. com este relatório, queremos fornecer aos criativos o conhecimento indispensável para fazer escolhas consideradas e impactantes em tudo o que estão criando. temos a sorte de ter acesso às decisões de conteúdo de quase dois milhões de criadores em nossa plataforma, o que nos permite prever onde as mudanças estão acontecendo. essas cores nos dizem que as pessoas procuram tons naturais, terrosos e calmantes ‘.

Os especialistas em dados também decodificaram os números dos favoritos locais em vinte países ao redor do mundo, destacando as cores que mais ressoarão no público local. Do Steel Blue (# 4682B4) na Suíça ao Pink (# FFC0CB) no Reino Unido e Emirados Árabes Unidos, o relatório fornece aos criativos uma visão regional sobre quais cores criarão mais impacto no trabalho localizado.

Shutterstock tendências de cores para 2022

Fonte principal: Site Shutterstock

 

 

oreo lança vinho

Oreo lança vinho da marca para quem deseja substituir o leite com bolacha

melhor mouse para MacBook

Qual melhor mouse para MacBook Pro e Air