Logo vs branding diferenças

Logotipo vs Branding – Exemplos, Conceito e definição

O conteúdo visual de uma marca são os principais valores que são transmitidos para o público, por isso é importante compreender o Branding com alguns exemplos, e também qual a importância do uso para marca. 

Por que um dos aspectos mais importantes é o Logotipo? Quando visualizamos um logotipo, qual é a primeira coisa que vem à mente? Através do logotipo as marcas são representadas. Como exemplo –  a marca Nike, os arcos dourados do McDonald’s (M) ou a sereia verde da Starbucks.

 

Branding Exemplos – Quais são as diferenças de Logotipo x Branding ?

Branding fala dos valores e das ideias da marca”

Branding: É o processo ativo de moldar as percepções que os consumidores têm sobre sua empresa. São todos os passos que você toma para construir consciência e reputação em torno da sua empresa, sobre seus produtos ou serviços.

Resumidamente: Branding é o processo de estruturação de uma marca;

 

Exemplo Logotipo da Nike:  E as diferenças entre um logotipo e uma marca.

logotipo se chama Swoosh.  Por mais que pareça um sinal de “correto”, é a representação da asa na estátua da deusa grega da vitória, cujo nome é Nike.

Logotipo x Branding

 

A marca da Nike conecta com seus clientes –  entre comerciais, patrocínios de celebridades esportivas, embalagens de produtos, design de lojas, colocação de produtos na TV e em filmes, patrocínios, gráficos na loja, hang-tags, a música em seus vídeos, o design do site, anúncios impressos, fotografias de produtos, entre outros.

Logotipo X Branding - Nike

A Nike diz que sua missão é “levar inspiração e inovação para todos os atletas do mundo”, e diz que “se você tem um corpo, você é um atleta”

 

 A Maçã Mordida

A Marca Apple é representada por uma “maça mordida”. Com o logo criado, a agência fez todo o processo de estratégia de Branding para uma posição de destaque no mercado global.

Os produtos da Apple sempre são baseados em criatividade e expressão, e pensados no que será melhor para os consumidores, e no que eles tem preferência, antes mesmo deles próprios saberem disso conscientemente. E Qualquer que seja a novidade lançada pela Apple, os consumidores confiam. Incrível não é mesmo?

 

 

Venda felicidade: Coca-Cola

As marcas criam relacionamentos com os consumidores, através de experiências e comunicação.  E dão ênfase em construir relacionamentos emocionais com os consumidores porque isso é um marketing poderoso e funciona.

Branding Coca-cola

A CocaCola leva essa mensagem para todos os pontos de contato com o cliente, desde a fanpage no Facebook até as máquinas de venda,

 

Qual a importância do Branding?

Já existem estudos que comprovam que o consumidor se preocupa muito com a marca em si e que estão mais exigentes. E é justamente por isso o branding é importante, além dele criar um “perfil” para a marca e consequentemente para o produto, ele gera mais valor e reputação para o consumidor.

Branding ou Brand Management é fundamental para definir a lógica sobre sua empresa.  A partir do momento que a marca trabalha o Branding, ela constrói propósito e personalidade. 

Antes de cria-lo considere algumas perguntas a si mesmo. Qual é o impacto que você quer causar em seus clientes ?

Qual é o objetivo da marca? Entre outras, que deve orientar seus passos ao tomar a decisão para construir uma marca que gera identificação de valores.

 

Mas o que é exatamente a Marca? 

Embora o logotipo seja importante para uma empresa, uma marca inclui todos os pontos de contato que seus clientes têm com sua empresa. É um conjunto de percepções, ideias e sentimentos distintos que as pessoas têm sobre a sua empresa, que a diferencia das alternativas.

 

E qual a importância da marca? Seus clientes não conhecem sua empresa apenas na forma de um logotipo flutuando pela web. Eles identificam sua marca através de seu site, seu produto, serviço, sua embalagem do produto, seus comerciais.

Sua marca é o sobre o que as pessoas pensam de você.  “Uma marca não é mais o que dizemos ao consumidor – é o que os consumidores dizem uns aos outros.”

 

Sobre a Identidade da Marca:

Identidade de marca : é uma coleção de expressões tangíveis de sua empresa, como seu logotipo, cores, tipografias e voz.

Então, ao criar a identidade de marca para sua empresa , veja se cada elemento está em sintonia de comunicação para a percepção que deseja transmitir aos seus clientes em potencial.

Manual de marca

Conclusão:

‘Qual a importância e diferenças Logotipo vs Branding.  Resumidamente, são importantes em todos os aspectos que compõe uma marca em integração ao design.  Logotipo – Fontes – Esquemas de coresmanual estilo da marca.

E entre outros aspectos. Isso é exclusivo para cada projeto, mas pode incluir itens publicitários como: tags, sinalização, site, tipo de papel e acabamentos, uniformes, outdoors, design de embalagens de produtos etc. 

Essas são algumas diferenças e alguns exemplos de branding, e seu grande potencial para o sucesso de uma marca. 

 

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