As marcas chamam nossa atenção de várias maneiras, e sabem que slogans de marcas famosas podem ser tudo o que você precisa para servir de inspiração e bons slogans realmente causam impacto.
Criar um slogan cativante ou criar o slogan certo que defina sua marca e realmente a solidifique na mente de seus clientes é difícil de atribuir um valor real.
Veja alguns exemplos de slogans de marcas famosas da história da publicidade. Por que eles são tão eficazes?
Vamos mergulhar nos slogans mais influentes e reconhecidos de todos os tempos!
O que é um slogan da empresa?
No contexto de branding, um slogan é um lema ou frase memorável que é projetado para servir como uma expressão permanente do propósito e missão maiores da sua empresa. Os slogans de marcas são duradouros, instantaneamente reconhecíveis e têm o objetivo de atrair clientes e permanecer na mente do seu público existente.
slogans e slogans de marcas famosas
Os slogans de marcas famosas resistem ao teste do tempo e podem ser usados fora da marca. Por exemplo, o “Just Do It” da Nike pode ser dito por qualquer pessoa – seja um treinador encorajando seu atleta a fazer outro representante na academia ou o chefe de uma empresa pedindo a sua equipe de contabilidade para calcular uma nova lei de impostos sobre vendas.
Um slogan também pode ser pensado como uma promessa que uma empresa apoia – como você “abrirá a felicidade” toda vez que beber uma Coca-Cola ou Fed-Ex terá seus itens “absolutamente, positivamente” durante a noite, se necessário. A ideia é fazer o público pensar no que sua marca transmite e não apenas no nome da marca em si.
O que é Outra Palavra para Slogan?
A publicidade pode parecer sua própria linguagem! Os slogans também podem ser chamados de:
- Slogans
- Frases de efeito
- Jingles
- Provérbios
- Lemas
- Marcas registradas
- Mantras
Exemplos dos melhores slogans de marcas de todos os tempos
Os melhores slogans de marcas já criados não são apenas populares, mas também marcados por um apelo atemporal difícil de replicar. Alguns são sérios em tom, enquanto outros são mais alegres e divertidos.
Os principais slogans memoráveis de todos os tempos são:
- Nike – Just Do It
- Apple – Think Different
- Wendy’s – Where’s the Beef?
- Coca-Cola – Open Happiness
- L’Oreal – Because You’re Worth It
- M&Ms – Melts in Your Mouth, Not in Your Hands
- De Beers – A Diamond is Forever
- Wheaties – The Breakfast of Champions
- Dunkin’ – America Runs on Dunkin’
- Verizon – Can You Hear Me Now?
Nike – Just Do It
Ano: 1988
História: “Just Do It” tem uma história sombria que começa na Prisão Estadual de Utah, onde Gary Gilmore, de 36 anos, estava no corredor da morte. O executivo de publicidade da Nike na época, Dan Wieden, achou que a marca precisava de um slogan para sua próxima campanha e se lembrou das palavras finais de Gilmore: “Vamos fazer isso”. Ele fundiu a frase com a campanha “Just Say No” de Nancy Reagan, e o resto faz parte da história da publicidade.
Impacto: Colin Kaepernick, a estrela do futebol por trás da controvérsia “tome um joelho”, tornou-se o rosto da campanha da Nike em 2018. Isso elevou o slogan de apenas um ponto de venda para a marca a uma declaração política genuína.
Apple – Pense Diferente
Wendy’s – Where’s the Beef?
Ano: 1984
História: Clare Peller é a famosa velhinha que perguntou criticamente: “Onde está a carne?” no anúncio original, que foi criado pela agência de Nova York Kaplan Thaler Group. O slogan se tornou um idioma popular que é usado quando qualquer coisa, não apenas hambúrgueres, está faltando substância.
Impacto: “Onde está a carne?” foi um sucesso tão grande que a Wendy’s fez canecas , camisetas e toalhas de praia com a frase de assinatura. Também levou a um recorde de US$ 76,2 milhões em vendas no ano seguinte.
Coca-Cola – Abra Felicidade
L’Oreal – Porque você vale a pena
Ano: 1973
História: Joanne Dusseau foi a primeira modelo a usar “Porque você vale a pena” em um anúncio da L’Oreal e, desde então, tornou-se uma forte afirmação feminista. O slogan foi escrito pelo redator Ilon Specht, de 23 anos, de uma agência de marketing chamada Third Avenue, em Nova York.
Impacto: Em 2012, a L’Oreal Paris USA lançou um minidocumentário sobre a história de seu slogan. O CEO da empresa, o porta-voz original e até Beyoncé Knowles falam sobre o empoderamento por trás da campanha.
M&Ms – Derrete na boca, não nas mãos
De Beers – Um diamante é para sempre
Wheaties – O Café da Manhã dos Campeões
Ano: 1934
História: Knox Reeves, um executivo de publicidade de Minnesota, cunhou a frase “Breakfast of Champions” para acompanhar o patrocínio do cereal a um time da liga menor em Minnesota. A partir daí, atletas como Lou Gehrig, Larry Bird e Magic Johnson fizeram uma aparição na caixa.
Impacto: A marca Wheaties foi elogiada por apresentar fortes modelos em suas embalagens e incentivar as crianças a serem ativas. Não é de admirar que os colecionadores estejam dispostos a pagar até US $ 100 por uma caixa original!
Dunkin’ Donuts – América corre em Dunkin’
Verizon – Você pode me ouvir agora?
Ano: 2002
História: Paul Macarelli ficou famoso por proferir 5 palavras para a Verizon – “Você pode me ouvir agora?”” O slogan foi criado por uma agência de publicidade de Nova York chamada Bozell, e fez tanto sucesso que a Verizon investiu cerca de US$ 400 milhões no ano seguinte em mais comerciais e anúncios com o slogan.
Impacto: Em uma estranha reviravolta, Marcarelli passou a ser o porta-voz da Sprint. Ainda assim, os consumidores se lembrarão para sempre do sólido serviço de celular que você obtém trabalhando com a Verizon por causa de suas palavras impactantes.
Confira: Uma lista de 30 exemplos de slogans populares
Slogans são uma forma comum de propaganda, especialmente para grandes marcas como Apple e McDonald’s . Seus slogans são cativantes e ajudam os clientes a saber do que se trata, geralmente em oito palavras ou menos.
Você reconhece slogans famosos? Dê uma olhada nesta lista dos 30 mais populares de todos os tempos!:
1. Disneylândia: “O lugar mais feliz da Terra.”
Este é um dos slogans de marca mais cativantes que existem hoje, traçando suas raízes desde os primeiros dias de quando o primeiro parque foi inaugurado em Anaheim, Califórnia. Embora a fonte exata de quem originalmente cunhou o slogan pareça estar perdida na história, ele permaneceu uma parte consistente da marca Disneyland por muitas décadas.
2. Nike: “Apenas faça.”
Cunhado por uma das agências de publicidade da empresa em 1988, este slogan é extremamente orientado para a ação e faz um ótimo trabalho ao comunicar uma das principais mensagens da marca da Nike – dar às pessoas as ferramentas para serem ativas e terem um melhor desempenho.3. Old Spice: “O original. Se seu avô não o tivesse usado, você não existiria.”
Conhecida por seus anúncios de televisão e campanhas de marketing extremamente criativos, esta marca americana de produtos de higiene masculino se reinventou em grande estilo desde o lançamento em 1937. Este slogan mais recente apareceu pela primeira vez em 2008 na nova embalagem do gel de banho da empresa e lançou a marca por um caminho de campanhas de marketing ousadas que as trariam de volta à relevância com um grupo demográfico mais jovem.
4. De Beers: “Um diamante é para sempre.”
De acordo com a Advertising Age, este é o slogan mais reconhecido do século 20, com cerca de 90% dos consumidores americanos ainda afirmando identificá-lo, 73 anos após sua criação.
5. MasterCard: “Há coisas que o dinheiro não compra. Para todo o resto, há MasterCard.”
Esse slogan, que encabeçou a campanha “Priceless” da marca de cartão de crédito a partir de 1997, rapidamente pegou através de uma série de comerciais de televisão e campanhas maiores que eventualmente seriam expandidas para alcançar mais de 200 países ao redor do mundo.
6. Samsung: “Faça o que você não pode.”
Desde 1938, esta empresa de tecnologia vem inovando em categorias de produtos que vão de smartphones a câmeras, televisores, eletrodomésticos, gadgets, relógios e muito mais. Este slogan relativamente novo, em uso desde 2017, realmente captura a missão da marca de ajudar seus clientes a fazer coisas que recentemente eram impossíveis. Eles trabalham duro para serem vistos como engenheiros, inventores e solucionadores de problemas.
7. Dollar Shave Club: “Nossas lâminas são ótimas.” e “Tempo de barbear. Raspe dinheiro.”
Surgindo em cena em 2012 com um vídeo instantaneamente viral no YouTube intitulado “Nossas lâminas são ótimas”, essa empresa de cuidados pessoais direto ao consumidor se tornou um sucesso quase da noite para o dia por causa de seus slogans espirituosos e marketing cativante. O novo slogan da marca, “Shave time. Raspe dinheiro”, habilmente aborda seus dois maiores benefícios – baixo custo e extrema conveniência – enquanto ainda representa o tom leve e o humor pelos quais a marca se tornou conhecida.
8. BMW: “A máquina de condução definitiva.”
A famosa montadora alemã teve sucesso imediato com este slogan cativante quando foi introduzido por meio de uma ampla série de campanhas de marketing iniciadas em 1973, direcionadas a uma geração de americanos que procuravam um carro do qual pudessem se orgulhar.
9. Allstate: “Você está em boas mãos.”
O slogan dessa seguradora existe desde a década de 1950, quando um dos principais executivos de vendas da marca cunhou a frase com base em um ditado semelhante que usava para tranquilizar a esposa ao levar os filhos ao médico.
10. Uber: “Mova do jeito que você quiser.”
O gigante global de compartilhamento de viagens, que atualmente vale mais de US$ 63 bilhões, teve muitos altos e baixos nos últimos anos quando se trata de tratar motoristas e funcionários corporativos. Em reação à sua imagem pública tumultuada, eles também atualizaram recentemente o slogan da marca. O que costumava ser “o motorista particular de todos” evoluiu para a mensagem mais inclusiva, “Mova-se do jeito que você quiser”, que visa dar à empresa um tom mais acessível, amigável e relacionável.
11. Capital One: “O que tem na sua carteira?”
Desde o ano 2000, a Capital One vem promovendo seus serviços de cartão de crédito com este slogan cativante, eventualmente usando-o para promover seus outros serviços bancários e financeiros por meio de uma série de campanhas com Jennifer Garner.
12. Rothy’s: “Reduza sua pegada de carbono com estilo.”
Para uma empresa de calçados que é construída em torno da filosofia de criar produtos visualmente atraentes e ambientalmente conscientes, esse slogan inteligente da marca realmente faz um ótimo trabalho ao comunicar sua missão – um processo de produção e envio de desperdício zero – ao mesmo tempo em que usa um jogo de palavras cativante.
13. Staples: “Foi fácil.”
Como um dos maiores varejistas americanos no setor de material de escritório, a Staples trabalhou consistentemente para posicionar sua marca como oferecendo a mais ampla seleção de produtos comerciais que você encontrará pessoalmente.
14. Marriott Bonvoy: “Recompensas reinventadas”.
Originalmente fundada em 1927, a marca Marriott International cresceu para abranger 30 diferentes marcas de hospitalidade com localizações em mais de 130 países ao redor do mundo. Em 2019, eles relançaram seu programa de recompensas com novos recursos e uma grande campanha de marketing – renomeando simultaneamente o programa Marriott Bonvoy e dando uma atualização visual à maioria de seus ativos corporativos.
15. Arroz Krispies da Kellog: “Snap! Craque! Pipoca!”
Um dos nossos mais antigos slogans cativantes, o famoso slogan desta marca de cereais remonta a um comercial de rádio de 1932 que se concentrava no som de seu produto. “Ouça a canção de fadas da saúde, o alegre refrão cantado por Kellogg’s Rice Krispies enquanto eles estalam alegremente , crepitam e estouram em uma tigela de leite. Se você nunca ouviu falar de comida, agora é sua chance.”
16. Gatorade: “Está em você?”
Embora possa não ressoar hoje da mesma maneira que no passado, esse slogan cativante que foi aposentado em 2013 foi projetado para capturar o espírito de cavar fundo e encontrar uma força motriz interna para ter sucesso – um princípio fundamental para a popular linha de bebidas esportivas da Pepsico. Esta linha funciona bem porque fala com a mentalidade do público-alvo da Gatorade de entusiastas de esportes e fitness, enquanto a escolha da cor na palavra “it” liga o slogan de volta ao produto de forma visual.
17. Kentucky Fried Chicken: “Bem lambendo os dedos.”
Acredite ou não, esse slogan memorável foi criado de improviso por um gerente de restaurante na então promissora pequena cadeia de fast food na década de 1950. Segundo a história, o fundador do KFC, Harland Sanders, costumava aparecer nos primeiros anúncios da empresa, comendo um prato de frango frito no fundo de uma cena. Depois que um dos anúncios foi ao ar, uma mulher ligou para a emissora de TV reclamando: “O Sr. Harman está lambendo os dedos!” Depois disso, um franqueado no Arizona respondeu espontaneamente: “Bem, é bom de lamber os dedos” e o resto é história.
18. Bússola: “Deixe-nos guiá-lo para casa.”
Essa empresa de tecnologia imobiliária disruptiva só entrou em cena em 2012, mas rapidamente chegou a dezenas dos principais mercados imobiliários dos EUA, onde emprega mais de 10.000 agentes. Com um forte foco em como a tecnologia pode tornar o processo de compra e venda de uma casa muito mais fácil e indolor, o slogan da marca captura claramente sua missão e o tom corporativo geral.
19. Airbnb: “Pertença a qualquer lugar.”
Este slogan da marca surgiu em 2014, depois que a plataforma de aluguel de curto prazo de bilhões de dólares percebeu que seus clientes estavam usando seu serviço como mais do que apenas uma ferramenta para facilitar as viagens. Antes de adotar esse slogan, seu slogan principal era “viaje como um humano”, mas a reimaginação da marca com seu novo slogan incluiu uma grande atualização visual e um impulso constante para novos
20. Verizon: “Você pode me ouvir agora? Boa.”
Criada em 2002 para acompanhar uma massiva campanha publicitária na televisão, essa frase cativante foi usada por um ator que repete essa fala durante uma conversa telefônica, várias vezes enquanto caminha por diferentes cenários, ilustrando que ele está testando e tentando encontrar um local onde há serviço ruim — e ele, é claro, não consegue encontrar nenhum.
21. Dunkin Donuts: “A América funciona com dunkin”.
Em um dos slogans mais inteligentes desta lista, a campanha “America Runs on Dunkin’” foi criada para vender a ideia de que café é combustível. Isso é significativamente diferente do posicionamento de um dos principais concorrentes, a Starbucks, que se concentra em vender o consumo de café mais como um estilo de vida.
22. Wheaties: “Café da manhã dos campeões”.
Esta marca de cereais está intimamente associada a marcas esportivas desde 1927, quando começaram a anunciar com times de beisebol das ligas menores. Pouco tempo depois, uma agência de publicidade de Minneapolis desenhou uma caixa de Wheaties em um bloco de papel para uma próxima campanha, pensou por um momento e escreveu “Wheaties-The Breakfast of Champions”, que tem sido um slogan básico para a linha de cereais desde então.
23. Lay’s: “Aposto que não pode comer só um.”
Remontando ao início da década de 1960, esse slogan publicitário tornou-se a campanha mais conhecida de Lay, construída em torno da impressão de que uma vez que um saco é aberto – antes que você perceba – todas as batatas fritas de alguma forma serão comidas.
24. Taco Bell: “Pense fora do pão”.
Esta cadeia de restaurantes de fast food arrasou com seus slogans cativantes, que vão de “A cura para a refeição comum” a “Yo Quiero Taco Bell” e seu mais popular nas últimas décadas, “Pense fora do pão”, que foi recentemente substituído por “Live Mas”.
25. Tag Heuer: “Não quebre sob pressão.”
Este relojoeiro de luxo está no negócio desde 1860, com muitos de seus relógios com preços bem acima de US $ 50.000 por grande parte da história da marca. Ao longo dos últimos anos, porém, eles têm trabalhado duro para evoluir sua marca em um esforço para atrair um público mais jovem, incluindo este novo slogan que sinaliza uma nova direção dramática para a empresa – que provou ser um precursor de menores relógios baratos.
26. Walmart: “Economize dinheiro. Viva melhor.”
O maior varejista do mundo, o Walmart, introduziu este novo slogan (substituindo “Preços sempre baixos) em 2007, que busca promover os benefícios dos preços baixos, em vez de simplesmente divulgar o fato de seus preços serem baixos. Este é um ótimo exemplo de como mudar sua ênfase da venda de recursos para a venda de benefícios.
27. Toyota: “Vamos a lugares”.
A Toyota revelou este slogan em 2012, é a expressão verbal que capta a essência da marca Toyota. É o espírito duradouro que inspira as pessoas a viver a vida ao máximo, quaisquer que sejam suas aventuras e onde quer que elas as levem.
28. Doublemint Gum de Wrigley: “Duplique seu prazer, duplique sua diversão.”
Quando a Wrigley’s lançou sua nova linha de gomas Doublemint em 1914, eles descreveram o produto como “dupla força”, “duplamente bom” e “duplamente destilado”. Não foi até 1939 que eles começaram a anunciar o produto com conjuntos de gêmeos – e esta versão de seu slogan foi adotada em 1959.
29. Burger King: “Faça do seu jeito.”
O Burger King revelou este slogan cativante no início dos anos 1970, baseado na disposição da cadeia de fast food de personalizar os pedidos de acordo com seus gostos e preferências exclusivos, em contraste com a inflexibilidade do McDonald’s.
30. American Express: “Não viva a vida sem isso.”
Com um tom marcadamente mais aventureiro e um novo apelo para um público mais jovem, o novo slogan da marca Amex joga com um dos slogans clássicos anteriores da empresa, “Não saia de casa sem ele”, mas com um novo toque que ainda captura a essência de seus missão geral, mais voltada para quem seus clientes estão se tornando hoje.Os slogans apresentados aqui são extremamente populares e podem ser lembrados pelos clientes sem pensar muito.
Como escrever seus próprios slogans e slogans atraentes
Se você deseja criar um slogan memorável para sua próxima campanha – ou conectar um novo slogan à sua marca maior, comece primeiro aprofundando os valores e a missão geral da sua empresa. Por meio desse veículo, esforce-se para incorporar essas quatro características em seu trabalho.
Torná-lo memorável.
De acordo com o The Journal of Business Research , os melhores slogans da empresa têm uma mensagem clara, são criativos e despertam familiaridade com a marca. Para não mencionar, eles devem estar atingindo esses pontos principais:
- Destaca um benefício que sua empresa tem a oferecer
- Curto, doce e direto ao ponto (máximo de 10 palavras)
- Rítmico o suficiente para se tornar um jingle
- Evoca uma emoção
- Pode ser reutilizado uma e outra vez
Um slogan deve expressar um milhão de coisas em apenas 4 a 10 palavras, ao mesmo tempo ser cativante o suficiente para ser transformado em um jingle e memorável o suficiente para causar impacto. É uma fórmula complicada de decifrar, mas você pode fazer isso acontecer com algum tempo, esforço e uma equipe de marketing realmente incrível!
Mesmo apenas algumas palavras fortes com as quais seus clientes-alvo se identificarão e aprenderão a associar à sua marca podem ajudar drasticamente na lembrança de seus anúncios, conteúdo social e produtos em geral.
Há um milhão de empresas por aí, então você precisa fazer o que for preciso para criar uma impressão duradoura. Seu valor como um negócio pode ser resumido em algumas palavras cativantes.
Esses foram alguns dos melhores slogans de marcas famosas de todos os tempos.
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